Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho na suspensão dianteira
11/03/2013, 12:57
Resposta: #11
RE: Barulho na suspensão dianteira
Fui na css para a revisão dos 20000 km, perguntei se não tinha nenhum chamado para o meu carro. Eles pegaram o numero do chassis e não constava nada para o meu Cobalt. Um absurdo pois apresentou o problema dom 15000 km. Falei para o mecânico e ele disse que foi azar. Ficou claro que a bieleta deveria ser trocada, mas não foi.
Não contem com a css para essas coisas.
Aliás essa revisão é um absurdo, R$ 360,00 para trocarem apenas o filtro de combustivel!!
Não farei mais nenhuma revisão na css, me recuso a ser roubado por esses aproveitadores. Eles colocam a garantia do carro de 5 anos para vender bem, mas te amarram com uma revisão caríssima.
Que se dane a garantia, não vou ser mais roubado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
12/03/2013, 15:22
Resposta: #12
Bemantova, penso como você. Só fico com um pouco de receio de ter um problema no câmbio, por que ai a brincadeira sai caro. Sei lá, a principio penso em fazer até a dos 20 ou 30.000km. A troca de óleo fiz a semana passada e gastei R$163,00, 4 litros de óleo SM (me entregaram 0,5 litro que sobrou), filtro de óleo e anel retentor. Tinha um cupom de desconto de R$20,00 e acabei morrendo com R$143,00.
Estou com barulho na suspenção dianteira dos dois lados e dois barulhos diferentes. Do lado direito quando estou em uma subida e pego imperfeições no asfalto, faz um barulho como se estivesse batendo algo na lata do carro e quando estou parado e vou sair, na medida que acelero faz uns estalos não muito alto, dando a impressão que é algo embaixo do banco do passageiro, mas ja olhei o banco, por baixo do carro e nada, estou achando que pode ser coxin sei lá. Do lado esquerdo, quando freio, também alguns estalos mais baixos. Sei que não é coisa grave, mas comprei um carro zero justamente para não ouvir nada além do motor.

Cobalt 1.8 ltz at 2012/13.

São Paulo - SP
12/03/2013, 21:07
Resposta: #13
Infelizmente carro 0KM no Brasil não é mais sinônimo de tranquilidade, pelo contrário...

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
13/03/2013, 17:29
Resposta: #14
É eu também fui sorteado com esse problema nas bieletas da barra estabilizadora, a minha do lado do motorista estava com defeito, e ao estercar a direcao para a esquerda fazia um roncado mais feio do mundo, aí foi só trocar e o carro ficou uma beleza!
14/03/2013, 15:27
Resposta: #15
Que defeito tosco p um modelo tão novo! E o pior é que a GM tem tido essa recorrência!
15/03/2013, 21:42
Resposta: #16
Olá.

O meu Cobalt começou a apresentar ruído nas suspensão dianteira já próximo da revisão dos 10.000 . Relatei na revisão e foram trocadas as bieletas e colocado o adesivo nas pastilhas, sem custo e dentro do recall para o carro. Perguntei o que aconteceu e me disseram que as bieletas não estavam bem dimensionadas para o peso do carro e as pastilhas saíram com uma folga acima do normal, e essa dupla era a responsável pelo barulho estranho na dianteira. De fato, retirei ontem e o carro está diferente, rodando mais macio e sem barulho (pelo menos por enquanto). Acrescentando mais uma informação: atualizaram o software, mas para isso acontecer tem que levar aquele código que está no cartão de cor amarela que entregam junto com o manual para acessar o sistema. Se não levar a concessionária consegue pela fábrica, mas pode levar mais tempo, então quem for levar o carro para a revisão, leve os códigos também.

Abraço a todos.
15/03/2013, 21:57
Resposta: #17
Olá,
Estive hoje na CSS pra ver o problema no freio do meu carro e aproveitei pra perguntar se a GM esta fazendo recall desse problema na bieleta da suspensão dianteira, o mecânico me passou que eles estão fazendo a troca somente nos carros que apresentam o barulho, portanto essa troca ainda não virou recall.
Comentei que alguns colegas estavam com esse problema em carros com aprox. 20.000 km e ele me confirmou que é nessa KM que costuma acontecer mesmo.
Por enquanto vou aguardar, sem pedir a troca do meu, temos 3 anos pra ver se aparece o barulho, rs.

COBALT LT 1.4 2012/2012
15/03/2013, 22:01
Resposta: #18
No meu caso trataram como recall, inclusive na OS todas as peças ganharam o código de peça paga pela fábrica.
E como já foi mencionado em outro tópico, esse é chamado de "recall branco", eles sabem que tem o problema, mas só trocam quando há reclamação.

Edimor
20/03/2013, 11:10
Resposta: #19
Pois é pessoal, com 18000km ao passar em ruas com paralelepipedos começei a ouvir barulhos na suspenção dianteira(dá até vergonha de andar com alguem fazendo os barulhos)....agendei a revisao dos 20k e solicitei ao mecanico que dirigisse o carro fora da oficina da concessionária e realmente disse que esta com um barulho anormal e pediu para eu agendar uma nova data para deixar um dia o carro na oficina para desmontarem e verificarem qual o motivo de tais barulhos (parece que esta tudo solto). Está agendada para amanha e depois informo o veredito...

Obs: O barulho apareceu depois de ter realizado a troca das benditas bieletas....(com 15000km).
20/03/2013, 12:59
Resposta: #20
edsfugita, você fez o trabalho nas pastilhas de freio?

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Barulho de Borracha / Rangido Suspensão Traseira Antonio Marcos G Pimentel 0 2.397 06/11/2023 18:11
Última Resposta: Antonio Marcos G Pimentel
  Relato pessoal sobre suspensão Batendo Jefferson A Ferreira 0 2.396 08/09/2023 15:44
Última Resposta: Jefferson A Ferreira
  Barulho estranho na dianteira do carro Leonardo Henrique 10 28.371 19/06/2020 22:41
Última Resposta: Rafael87
  Barulho em baixa velocidade henrique_j 0 6.186 22/01/2020 20:23
Última Resposta: henrique_j
  Barulho suspensão traseira Cobalt 2018 Décio Xavier 1 7.950 16/08/2019 20:49
Última Resposta: edlegomo
  Barulho ao virar direção Raphael Freire 4 15.901 17/04/2019 21:13
Última Resposta: Guarapari ES
  Barulho do lado esquero Kelly Magda Pizzo 0 4.468 05/01/2019 18:46
Última Resposta: Kelly Magda Pizzo
  Barulho "ferro com ferro" ao realizar curva a direita. Brunojlc 6 16.282 11/12/2018 09:18
Última Resposta: jdonadel
  Barulho e trepidação forte no volante Thiago Melo 1 7.496 07/11/2018 08:12
Última Resposta: Fernando Enes
  Barulho no lado direito dianteiro quando tracionado cesinha765 2 8.661 19/07/2018 09:31
Última Resposta: zelioalbernas

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes