Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Terceiro encosto de cabeça no banco traseiro
22/10/2013, 11:25
Resposta: #1
Terceiro encosto de cabeça no banco traseiro
Amigos,

Pretendo colocar bancos em couro no meu LTZ 1.4, aproveitarei, se possível, colocar o terceiro encosto de cabeça no banco traseiro. vou procurar um encosto do cobalt em ferro velho, a minha dúvida é a estrutura do banco, e se cabe, pq ele é bipartido. Alguém já fez?

Abraços para todos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/10/2013, 12:21
Resposta: #2
RE: Terceiro encosto de cabeça no banco traseiro
O problema do 3º encosto de cabeça (no meio) é que você vai perder uma parte considerável de visão pelo retrovisor. Por isso a GM optou por colocar somente dois.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/10/2013, 13:45
Resposta: #3
RE: Terceiro encosto de cabeça no banco traseiro
ele é bipartido mas é 1/3 de um lado e 2/3 do outro então teoricamente não tem problemas. Sobre a questão da visão, acho que vale a pena testar. Pegue alguns lençóis, os coloque dobrados na posição onde ficaria o encosto e tente dar uma "moldada" até ter uma aparencia mais ou menos parecida com o encosto original. Ai de algumas voltas com o carro e veja se atrapalha.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/10/2013, 14:04
Resposta: #4
RE: Terceiro encosto de cabeça no banco traseiro
Na minha opinião, um encosto central no banco traseiro prejudica demais a visão, tanto em manobras quanto na direção normal. Acho que não é uma boa ideia.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/10/2013, 14:12
Resposta: #5
RE: Terceiro encosto de cabeça no banco traseiro
A minha preocupação é caso aconteça uma colisão traseira, geralmente viajo com três passageiros no banco traseiro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/10/2013, 15:19 (Resposta editada pela última vez em: 22/10/2013 15:20 por danilocps87.)
Resposta: #6
RE: Terceiro encosto de cabeça no banco traseiro
Sobre o banco ser bipartido, acho uma boa ideia da GM. Ok, é muito dificil alguém precisar rebater o banco traseiro. Eu mesmo, em mais de 8 anos dirigindo, só precisei rebater uma vez, para transportar uns tubos no carro.

Mas para quem usa cadeirinha de criança no banco traseiro (meu caso), para rebater o banco, sendo ele inteiro, você precisaria remover a cadeirinha do banco. Se estiver em casa, tudo bem, mas e se estiver em outro lugar? Onde vai por a cadeirinha?

Com o banco rebartido, você rebate só uma parte do banco e não precisa remover a cadeirinha.

Outra situação é se você precisar rebater o banco para transportar algo, mas estiver com 2 passageiros no carro. Se rebater tudo, o 2° passageiro vai ter que voltar para casa de ônibus... Com o rebartido, ele volta dentro do carro, sentado normalmente e com cinto de segurança.

E sobre o encosto, se você costuma viajar com 3 passageiros atrás e acha importante para a segurança deles, então manda instalar ele. Não deve ser difícil adaptar.

Procure uma loja especializada em bancos, ou na própria CSS. Não deve ser um serviço caro.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/10/2013, 23:26
Resposta: #7
RE: Terceiro encosto de cabeça no banco traseiro
Acho que nao atrapalha a visao pq é tipo VIRGULA pelomenos o meu quando esta todo pra baixo nao atrapalha
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
24/10/2013, 13:13 (Resposta editada pela última vez em: 24/10/2013 13:14 por mauricio.)
Resposta: #8
RE: Terceiro encosto de cabeça no banco traseiro
É bem provável que o banco não possua estrutura interna para o encosto. Tem o problema da visão também como já citaram, o que já é meio complicado no cobalt vai piorar um pouco com o encosto.

Cobalt 1.8 ltz at 2012/13.

São Paulo - SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
25/10/2013, 09:36
Resposta: #9
RE: Terceiro encosto de cabeça no banco traseiro
Tópico movido para a área correta!!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/06/2016, 19:51
Resposta: #10
RE: Terceiro encosto de cabeça no banco traseiro
É até engraçado, tive observando que ao olhar o trânsito à sua volta pelos espelhos retrovisores e pelo interno. Fica a visão deturpada com a distância dos outros carros.
Pelos Retrovisores externos parece que o carro de trás está mais longe e olhando pelo interno parece mais perto. Se não tiver atenção bate de traseira ao fechar a trajetória do carro de trás.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Encosto Banco Passageiro ajustando sozinho ROBERTODEPAULA.RC 1 2.834 13/12/2023 21:16
Última Resposta: ROBERTODEPAULA.RC
  Banco traseiro Schmidt 0 3.338 10/11/2020 02:03
Última Resposta: Schmidt
  Banco passageiro barulho irritante descent 5 11.096 07/10/2019 18:31
Última Resposta: Mauricio Resende
  Banco de Couro no Elite 2018 eduardogd 4 9.155 07/10/2019 18:30
Última Resposta: Mauricio Resende
  Barulho Banco Albertotimoteo 1 5.721 07/10/2019 18:27
Última Resposta: Mauricio Resende
  Defeito regulagem de altura do banco! kaduPedroni 1 4.821 01/03/2017 18:45
Última Resposta: Flavio
  Encosto (das costas mesmo) banco traseiro. Betão 3 7.705 09/07/2016 16:37
Última Resposta: sidnei sales
  encosto de cabeça marcelo grigoleto 7 13.996 12/04/2016 18:59
Última Resposta: acefreh
Triste Banco Passageiro Descosturando! Jorge Moraes 4 8.627 08/03/2016 16:52
Última Resposta: ALEXANDJN
  Manchas de água no Banco andretandrade 2 15.302 12/05/2015 16:20
Última Resposta: Adriano - SL

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes