Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som do LTZ do Modelo LT
10/09/2013, 23:34
Resposta: #1
Som do LTZ do Modelo LT
Boa Noite Pessoal,

É com imenso prazer que eu venho fazer parte deste fórum, de felizes proprietários do Cobalt, o meu chega na sexta, e a minha dúvida é a seguinte:

Comprei o modelo LT 1.8 Mod. 2014, que vem sem rádio de fábrica, porém comprei no ML o rádio do modelo LTZ mod. 2013, de um cara que tinha instalado uma central multimídia. Após a compra fui à revendedora e fui informado que o som não pode ser instalado no modelo do meu veículo, isso procede? Se não, como resolvo?

Abs e no aguardo...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/09/2013, 00:30
Resposta: #2
RE: Som do LTZ do Modelo LT
Seja bem vindo ao clube! Sobre a dúvida do som vou deixar que os mais conhecedores do som original falem o correto.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
11/09/2013, 13:53
Resposta: #3
Puts kra... Ao ser conectado no veiculo na fabrica,o som copia o numero de identificação do veiculo (é o numero VIN que tem no cartão da Chevrolet Road) e só funciona nesse veiculo.

Resumindo esse seu som só vai funcionar no carro do cara que te vendeu. Como o Cobalt LT não possui os fios de comunicação com a central no chicote do som, mesmo que vc conseguisse inserir o VIN do seu carro no som ele não vai funcionar. O único jeito de fazer o som funcionar no seu carro é conseguindo uma maneira de fazer ele ligar sem verificar o VIN do veiculo. O problema é que eu não sei nem se isso é possível, quando mais alguém pra fazer esse serviço.

O negocio é vc entrar em contato com o vendedor e fazr a devolução. Se ainda sim vc quiser um som igual do LTZ até um tempo atrás tinha um vendedor no ML que dizia vender o som desbloqueado, não te garanto que seja verdade, mas ele tinha boas vendas.
11/09/2013, 23:02
Resposta: #4
Fuja fora desse som, adquira uma central multimídia ou um bom som da Sony e seja feliz!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
13/09/2013, 02:50
Resposta: #5
Nossa, essa eu não sabia, para mim era só uma questão de conseguir um código que desbloqueasse.

Ter um jeito com certeza tem, existem coisas muito mais complicadas sendo desbloqueadas o tempo todo, o problema é que provavelmente não é economicamente viável, em relação ao preço do som e ao preço que seria cobrado para fazer, e não deve existir uma demanda para esse serviço.

O que deu a história? Pegou a grana de volta ou está procurando uma solução?
14/09/2013, 18:27 (Resposta editada pela última vez em: 14/09/2013 18:30 por andersonamendes.)
Resposta: #6
Boa Tarde pessoal!

Consegui instalar o rádio do LTZ no meu Cobalt LT 1.8, e a solução encontrada foi puxar os cabos positivo, negativo e dos alto-falantes para fora do rádio. Assim não tendo que comprar o Chicote do LTZ. O técnico pois as saídas originais da GM, então não houve a necessidade de fazer "gatilho". O som está ótimo, mas tenho que confessar, que ele é meio fraco... O técnico me explicou que eu perderia algumas funções do rádio como avisos sonoros do carro, porém o meu LT já possuía, logo ficaram "elas por elas". O viva voz do telefone funciona, porém tenho que pedir o microfone ao antigo proprietário, e o mesmo quanto à saída USB. Eu gostei porque combinou bem com o painel, pois as luzes são no mesmo tom. Se for permitido, deixarei o contato da loja que solucionou aqui no Rio de Janeiro. E obrigado pela resposta de todos, e a preocupação com a solução do meu caso rs...

Só esqueci de uma coisa... Não precisa de código para desbloquear...
16/09/2013, 18:05
Resposta: #7
Deixa os contatos da loja que fez a adaptação, e se possível coloque uma foto do rádio com a adaptação (sem estar instalado no carro).

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
16/09/2013, 18:42
Resposta: #8
Fico feliz que tenha conseguido e fiquei curioso sobre como a instalação foi feita.
17/09/2013, 13:43
Resposta: #9
Em breve posto as fotos, porém o rádio já está instalado.
Quanto ao contato, segue: Velupast (São Cristovão Rio) Tel: 2112-3333 Procurar o Dário.
25/06/2014, 23:40
Resposta: #10
Essa informação de que não há código de bloqueio procede, confirmei hoje com um instalador de som. Estou fazendo um tutorial de como fazer a adaptação e logo postarei o video.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Tenho um Cobalt LTZ 2013 - Alguém poderia me indicar o modelo de central multimidia fabio.flima 0 4.642 26/11/2018 16:51
Última Resposta: fabio.flima
  Som do LTZ no modelo LT 1.8 2014 andersonamendes 1 6.818 11/09/2013 00:34
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes