Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar som em casa - como desmontar portas?
17/04/2013, 20:21
Resposta: #1
Instalar som em casa - como desmontar portas?
Como eu já disse em outro tópico na área de mecânica, estou aguardando para semana que vem meu novo Cobalt, não fiz questão da versão LTZ pois até prefiro o carro com rodas de aço e sem som de fábrica, trabalho como taxista, no caso pediria o 1.8 se pudesse, mas a grana foi curta...

Comprei então um Pioneer DEH-1580UB e quatro falantes H-Buster 6" BSLT 633U mais os aros adaptadores - No Corsa que ainda tenho o som Pioneer e falantes H-Buster tem me agradado... A dúvida é como desmontar as portas e instalar tudo?

Quando comprei o kit para o Corsa, paguei um instalador pra fazer o serviço, o preço inicial era um, a medida que ele ia fazendo o serviço o preço subia. Quando abriu o forro das portas viu que precisava de aros para os falantes e vendeu cada um por R$ 10,00, o chicote que não veio no som na época ele cobrou mais uma nota... Deixou uma fresta nas maçanetas, instalou os traseiros de qualquer jeito, no final, paguei caro e o cara fez um serviço que deixou a desejar.
Dessa vez quero fazer por conta própria, tenho experiência com desmontar coisas (tipo minha moto por exemplo) e ferramentas para quase tudo.

Vi umas fotos de um kit original no ML e notei que além dos falantes terem a armação de plástico, aparentemente o plug era proprietário...
Minha ideia é cortar o terminal e soldar diretamente os fios, nem se quer perder tempo de soldar novos terminais, pois no corsa mesmo nunca precisei alterar nada no som.

Já li por aqui que o terminal da antena é diferente, esse nem vou ligar por enquanto, nem ouço rádio...

Pretendo até mesmo tirar fotos ou fazer vídeo para ilustrar o processo aqui, como fiz com a troca de discos de freio do Corsa:
http://www.youtube.com/watch?v=soPJOcIyHdI

Quem puder me dar umas dicas, ficarei agradecido.