Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalar som em casa - como desmontar portas?
17/04/2013, 20:21
Resposta: #1
Instalar som em casa - como desmontar portas?
Como eu já disse em outro tópico na área de mecânica, estou aguardando para semana que vem meu novo Cobalt, não fiz questão da versão LTZ pois até prefiro o carro com rodas de aço e sem som de fábrica, trabalho como taxista, no caso pediria o 1.8 se pudesse, mas a grana foi curta...

Comprei então um Pioneer DEH-1580UB e quatro falantes H-Buster 6" BSLT 633U mais os aros adaptadores - No Corsa que ainda tenho o som Pioneer e falantes H-Buster tem me agradado... A dúvida é como desmontar as portas e instalar tudo?

Quando comprei o kit para o Corsa, paguei um instalador pra fazer o serviço, o preço inicial era um, a medida que ele ia fazendo o serviço o preço subia. Quando abriu o forro das portas viu que precisava de aros para os falantes e vendeu cada um por R$ 10,00, o chicote que não veio no som na época ele cobrou mais uma nota... Deixou uma fresta nas maçanetas, instalou os traseiros de qualquer jeito, no final, paguei caro e o cara fez um serviço que deixou a desejar.
Dessa vez quero fazer por conta própria, tenho experiência com desmontar coisas (tipo minha moto por exemplo) e ferramentas para quase tudo.

Vi umas fotos de um kit original no ML e notei que além dos falantes terem a armação de plástico, aparentemente o plug era proprietário...
Minha ideia é cortar o terminal e soldar diretamente os fios, nem se quer perder tempo de soldar novos terminais, pois no corsa mesmo nunca precisei alterar nada no som.

Já li por aqui que o terminal da antena é diferente, esse nem vou ligar por enquanto, nem ouço rádio...

Pretendo até mesmo tirar fotos ou fazer vídeo para ilustrar o processo aqui, como fiz com a troca de discos de freio do Corsa:
http://www.youtube.com/watch?v=soPJOcIyHdI

Quem puder me dar umas dicas, ficarei agradecido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/04/2013, 23:51
Resposta: #2
RE: Instalar som em casa - como desmontar portas?
Não sei ao certo, mas acho que a antena dos ls/lt são padrão, acho que só é necessario o adaptador pra quem tem o ltz e vai trocar o som. Se precisar mesmo é so comprar no ml.
O conector do carro nos ls/lt é o padrão iso, portanto não sera necessario cortar nenhum fio no painel.
Sobre o corte dos conectores, não corte bem em cima do conector, deixe uma folga e guarde esse chicotinho, caso aconteça alguma coisa é só re-emendar com termo contratil.
Mais uma vez, se eu não me engano, para retirar o acabamento que esconde o buraco do som é necessario cortar o painel igual nos celtas.
Pra instalar os falantes não precisa soltar todo acabamento da porta, é só retirar a tela. (use uma espatula de nylon- comprar no ml ou dealextreme)
Fotos->https://picasaweb.google.com/114622594439296346925/DetalhesSomEAcabamento?authuser=0&authkey=Gv1sRgCIrP0vOq_NemjAE&feat=directlink
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/04/2013, 19:21
Resposta: #3
RE: Instalar som em casa - como desmontar portas?
Valeu Marcelo, ajudou bastante, minha maior preocupação era mesmo com a instalação dos falantes. A ideia de guardar a ponta dos chicotes já tinha sim.

Comprei esse carro praticamente sem testar, entrei só uma vez e não fiz TD...

Então sei pouco sobre ele.
Vou ter que bolar um esquema para prender o suporte do meu tablet em algum lugar no painel, uso o tablet com atendimento de um sistema de chamada de táxi.
E tem uma base com fita dupla face que vou ver se rola de prender nessa bandeja em dima da saída de ar para firmar o GPS.

Só depois que chegar mesmo.

Vou ver se faço vídeos com toda a instalação.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/04/2013, 17:15
Resposta: #4
RE: Instalar som em casa - como desmontar portas?
No meu, quando instalei os falantes, não existia esse suporte de plástico, que é uma maravilha, é só prender o falante nele e encaixar na porta, fica bem rente com a tela.
No meu caso eu parafusei direto na porta e os conectores eu cortei fora, eles são um padrão só da GM, nenhum outro falante do mercado usa esse tipo de conector.
Que pena que eu perdi a garantia do som!! hehe

COBALT LT 1.4 2012/2012
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/04/2013, 17:52
Resposta: #5
RE: Instalar som em casa - como desmontar portas?
(19/04/2013 17:15)Tiburfi Escreveu:  No meu, quando instalei os falantes, não existia esse suporte de plástico, que é uma maravilha, é só prender o falante nele e encaixar na porta, fica bem rente com a tela.
No meu caso eu parafusei direto na porta e os conectores eu cortei fora, eles são um padrão só da GM, nenhum outro falante do mercado usa esse tipo de conector.
Que pena que eu perdi a garantia do som!! hehe

Do jeito que anda esses técnicos das CSS, acho que vc não perdeu muita coisa cortando as tomadas de encaixe do seu falante. É provável vc ter um problema no som, ir na CSS e sair de lá com o problema pior do que já tava.
kkkkkkkkkkkkkkkk

Cobalt LTZ 1.4 12/12
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/04/2013, 01:09
Resposta: #6
RE: Instalar som em casa - como desmontar portas?
O tablet é muito grande? O meu cel (q eu uso como gps) eu coloco ao lado do retrovisor interno.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/04/2013, 10:30
Resposta: #7
RE: Instalar som em casa - como desmontar portas?
(18/04/2013 19:21)AndersonBMX Escreveu:  Valeu Marcelo, ajudou bastante, minha maior preocupação era mesmo com a instalação dos falantes. A ideia de guardar a ponta dos chicotes já tinha sim.

Comprei esse carro praticamente sem testar, entrei só uma vez e não fiz TD...

Então sei pouco sobre ele.
Vou ter que bolar um esquema para prender o suporte do meu tablet em algum lugar no painel, uso o tablet com atendimento de um sistema de chamada de táxi.
E tem uma base com fita dupla face que vou ver se rola de prender nessa bandeja em dima da saída de ar para firmar o GPS.

Só depois que chegar mesmo.

Vou ver se faço vídeos com toda a instalação.

Eu pensei numa possibilidade de fixar o meu, estava procurando um suporte que desse o tamanho e o tipo de fixação.
Pensei em fixar ele na barra de ferro que passa por baixo do porta luvas, assim vc teria uma fixação segura e daria para deixar ele na posição bem em frente ao banco do passageiro, por que se vc fixar ele em uma parte de plastico, com o uso do tablet ele vai afrouxar, ou até danificar o plastico.
Na parte de trás do console também daria pra fixar, mas dependendo de como é o sistema do seu suporte, pode ser que não consiga muita firmeza.
Eu acho que os suportes de vidro, com ventosa, não são ideias, vai ficar um trambolho mito grande no seu vidro atrapalhando a visão e chamando muito a atenção dos malandros.

COBALT LT 1.4 2012/2012
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/04/2013, 16:56 (Resposta editada pela última vez em: 23/04/2013 17:36 por AndersonBMX.)
Resposta: #8
RE: Instalar som em casa - como desmontar portas?
(20/04/2013 01:09)marcelok5 Escreveu:  O tablet é muito grande? O meu cel (q eu uso como gps) eu coloco ao lado do retrovisor interno.

É um 7" Samsung Galaxy Tab 2, vi onde você colocou o celular, muito bom

(20/04/2013 10:30)Tiburfi Escreveu:  Eu pensei numa possibilidade de fixar o meu, estava procurando um suporte que desse o tamanho e o tipo de fixação.
Pensei em fixar ele na barra de ferro que passa por baixo do porta luvas, assim vc teria uma fixação segura e daria para deixar ele na posição bem em frente ao banco do passageiro, por que se vc fixar ele em uma parte de plastico, com o uso do tablet ele vai afrouxar, ou até danificar o plastico.
Na parte de trás do console também daria pra fixar, mas dependendo de como é o sistema do seu suporte, pode ser que não consiga muita firmeza.
Eu acho que os suportes de vidro, com ventosa, não são ideias, vai ficar um trambolho mito grande no seu vidro atrapalhando a visão e chamando muito a atenção dos malandros.

No meu caso ele tem que ficar ao meu alcance, longe do passageiro.

De início, no Corsa eu o prendia no quebra-sol com uma gambiarra que funcionou por um tempo:
comprei um case rígido para o tablet no DX, nesse case eu arrebitei uma chapa de ferro fazendo uma espécie gancho U, qual prendia-se no quebra sol. Quando eu precisava operar o tablet bastava abaixar o quebra sol, depois fecha-lo.

Com o tempo esse quebra-sol não aguentou o peso e quebrou-se (desculpem o trocadilho, hehehehhe). Ele tem uma chapa que atua como mola dentro que estressou e quebrou, fiz outra e coloquei, só pra não precisar comprar outra peça. Funciona, mas não tão liso como antes.

Então para segurar o tablet esse gancho U, feito com uma chapa 18 é facilmente dobrável, e como logo chega o próximo carro, fiz uma gambiarra rápida: A chapa em forma de U virou em forma de L.
Naquele porta-trecos que fica em cima do som do Corsa eu carregava um case de câmeras desses rígidos, e enfiei o suporte lá, o tablet fica no painel, na frente da saída do ar.

Vou tirar fotos aqui e mostrar os detalhes, logo posto.

O problema é que no Cobalt o porta-objetos fica abaixo do som, daria para colocar o tablet para baixo obstruindo somente os comandos de ar, mas fica muito longe da minha linha de visão.

As fotos.
https://plus.google.com/photos/117743281...arU4pmGzQE
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Seria possível instalar o Mylink da S10 no Cobalt? Gilberto3008 0 3.713 25/07/2017 08:53
Última Resposta: Gilberto3008
  deletar CASA/ESCRITORIO Evanirbarros 0 3.639 03/11/2015 19:54
Última Resposta: Evanirbarros
Música 6x9 nas 4 portas. badmask 17 38.874 10/02/2015 08:56
Última Resposta: allanfenelon
  Como utilizar microfone original do veículo em kit multimídia ou som com bluetooth. JonasSoares 1 7.641 25/03/2014 03:05
Última Resposta: marcelok5
  Alto falantes - como instalar? Chico Litoral 3 11.438 29/11/2013 15:34
Última Resposta: Chico Litoral
  Módulo de Potência onde instalar ? Oscar 9 22.816 26/08/2013 12:11
Última Resposta: marumbi
  Como sacar o som ??? Oscar 1 5.209 20/06/2013 00:19
Última Resposta: marcelok5
  Fones de ouvido,como conectar... Lucas 2 7.370 06/05/2013 16:58
Última Resposta: FagnerNascimento

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes