|
Cobalt 1.4 LT 2012 - Problema consumo combustÃvel
|
|
21/03/2016, 09:29
|
|||
|
|||
|
Cobalt 1.4 LT 2012 - Problema consumo combustÃvel
Bom dia galera, faz um tempo que precisava compartilhar o problema que venho enfrentando com o consumo de combustivel do meu Cobalt, vamos aos dados que tenho formado dele:
Comprei o carro em MAI/2013 com 12.000 km, atualmente com 64.000 km (sim, eu ando bastante, principalmente rodovia); Meu carro sempre usou Etanol, nunca sentiu o cheiro da Gasolina (salvo partida a fria); Por muito tempo (diriamos que até 50.000 km ), meu carro fez facilmente 10,5 km/l na rodovia com 02 adultos, 01 criança e ar condicionado ligado e 8,3- 8,5 km na cidade com a mesma configuração; Hoje meu carro mal faz 9,0 km na rodovia e 7,0 km na cidade com a mesma configuração. Eu trabalhei muito tempo com manutenção de frota pesada e frota leve, então dispensa comentários quanto a manutenção do veÃculo, troca de fluidos e filtros impecáveis, calibragem dos pneus a frio 1 à 2x na semana, nenhuma alteração no veÃculo, cabos, velas, limpeza de bicos, correia dentada, manutenção preditiva e preventiva em ordem até demais. No começo achei que era o Etanol do posto que estava ruim, como eu ando muito, pude testar vários postos de bandeira e inclusive de outras cidades mas sem sucesso. Condução? É a mesma de antes, até mais cautelosa ainda para tentar extrair o impossivel de economia do veÃculo. Já levei veÃculo na Cc e não há anomalias detectadas, já levei em Bosch Service, uma vez disseram que os padrões estavam incorretos, melhorou a lenta do veÃculo mas nada demais no consumo. Estou desesperado, não sei o que mais fazer para resolver o consumo.
|
|||
|
21/03/2016, 14:58
|
|||
|
|||
|
RE: Cobalt 1.4 LT 2012 - Problema consumo combustÃvel
Bom a tÃtulo de comparação vou dizer na cidade o meu consumo.
LS 2012/2013 1.4 com 12 mil km rodados. O seu 1.4 ou 1.8? Etanol 6,9 km/L (não conheço quem use no Rio a menos que o carro seja GNV, por causa do preço próximo da gasolina) Mijolina 9,5 km/L Tudo na cidade e claro com ar ligado, não se anda sem ar no Rio isso é impossÃvel. Esse seu consumo é do computador de bordo? Como você mediu? |
|||
|
21/03/2016, 15:05
|
|||
|
|||
|
Flavio, o meu é 1.4 (no titulo do tópico), como é LT não tem computador de bordo, medição é feita sempre com o mesmo critério, abastecimento no plano, no primeiro estagio do bico (lenta), travou parou.
Aqui onde eu moro é muito quente também, sempre acima dos 35 graus, penso em trocar para o Prisma para fugir desse consumo maluco, nao estou aguentando kkk.
|
|||
|
21/03/2016, 20:45
(Resposta editada pela última vez em: 21/03/2016 20:47 por sidnei sales.)
|
|||
|
|||
|
Não sei o que falar para você, essa média o meu fazia zero.
Verifica os bicos, se um deles não estiver borrifando dentro do cilindro e sim escorrendo a gasolina, a gasolina vai demorar mais para virar vapor ai vocês esta perdendo combustÃvel. Tem que tirar os bicos e colocar na máquina, nesta maquina tem 4 tubos graduados, ai a maquina simula a injeção com os 4 bicos ao mesmo tempo, no final do teste a medida dos 4 bicos tem que estar iguais. Nesse mesmo teste da para ver se algum bico não esta borrifando. Outra coisa e a bobina de ignição teria de testar, isso não sei como testar. Como você falou tem experiencia, já viu cabos e velas. Espero ter ajudado. (21/03/2016 15:05)taurok Escreveu: Flavio, o meu é 1.4 (no titulo do tópico), como é LT não tem computador de bordo, medição é feita sempre com o mesmo critério, abastecimento no plano, no primeiro estagio do bico (lenta), travou parou. Como tenho GNV, usamos o combustÃvel liquido para ligar e andar um pouco com o carro, como aqui no Rio e muito quente o meu Etanol estava sumindo no tanque. Solução estou usando gasolina aditivada. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
22/03/2016, 11:51
|
|||
|
|||
(21/03/2016 20:45)sidnei sales Escreveu: Como tenho GNV, usamos o combustÃvel liquido para ligar e andar um pouco com o carro, como aqui no Rio e muito quente o meu Etanol estava sumindo no tanque. Cara... tu me deu uma ideia que preciso verificar, há um tempo atras meu tanque apresentou um vazamento se o cara fosse além do bico travar a primeira vez (se ele insistisse no "arredondamento") ele vazava em baixo perto da roda, seria possÃvel meu combustÃvel "evaporar" por ali? Como eu disse, aqui é MUITO quente, estamos próximo a um espelho d´agua e a temperatura fica cravada acima de 35-37 graus. Desde então sou enfático em abastecer na lenta e parar imediatamente na primeira travada. Quanto ao teste dos bicos, vou validar nesse fds um teste e limpeza dos bicos.
|
|||
|
22/03/2016, 20:31
|
|||
|
|||
|
Peço desculpas pela falta de atenção ao tÃtulo do tópico.
Em vez de olhar bicos que tal não encher o tanque primeiro? Tipo andar sempre com meio tanque. Se tem algum vazamento pode ser por cima e mesmo com o balanço do combustÃvel já deve dar para notar a diferença. Mas a ideia de verificar a vazão dos bicos é ótima e não é complicado de se fazer. Uma oficina de injeção tem esses aparelho de teste limpeza. |
|||
|
23/03/2016, 10:07
(Resposta editada pela última vez em: 23/03/2016 10:08 por descent.)
|
|||
|
|||
|
Eu consigo médias melhores proporcionalmente com a gasolina, teoricamente o carro a alcool precisa rende 30% a menos, no meu rende 40% a menos se comparado a gasolina, preciso fazer novamente os testes, mas no alcool na estrada era 10-11 km por litro media e na cidade 7,5 a 8km/l. Gasolina chega a 14 na estrada e na cidade mantenho atualmente uma media de 11-11,5 nos ultimos tanques
|
|||
|
23/03/2016, 11:30
|
|||
|
|||
|
Vou testar os bicos e bobina, além de verificar se há vazamento no tanque que possa "evaporar" o etanol.
Quanto à diferença de consumos Gas e Etanol, não é esse o X da questão, pois o carro tinha histórico de bom consumo no Etanol e foi caindo caindo até nÃveis que julgo não aceitáveis, na minha região o valor do etanol ainda compensa R$ 2,58 vs R$ 3,79.
|
|||
|
23/03/2016, 12:59
|
|||
|
|||
|
O Etanol no Rio está na media R$3,50 contra a gasolina Aditivada Nitro R$ 3,95.
Estou usando gasolina. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
24/03/2016, 07:13
|
|||
|
|||
|
Tive problema de consumo duas vezes e a solução foi a limpeza de bicos.
Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda