Consumo com alteração das rodas no carro
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09/10/2015, 11:23
Resposta: #1
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Consumo com alteração das rodas no carro
Galera sou de BrasÃlia, novo no fórum e estou estudando o sobre o cobalt para aquisição.
Como o cobalt original da aquela cara de tiozão, desejo adquiri um, mas alterar as rodas. Andei observando alguns tópicos sobre essa alteração e mesmo assim estou com algumas dúvidas. 1º É tranquilo a alteração? é só colocar as rodas tirar um elo das molas e ficar massa? ou a alteração exige alguns detalhes? 2º há alteração no consumo? quanto? 3º 1.4 ou um 1.8 seria melhor? se for 1.4 vai ficar muito manco e beberão? |
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09/10/2015, 13:05
Resposta: #2
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RE: Consumo com alteração das rodas no carro
Bom dia
Não entendi exatamente o que vc quer dizer com 'trocar as rodas'... quer trocar somente o modelo ou quer trocar o tamanho também? Se for só o modelo, acredito que seja bem tranquilo, se for trocar o tamanho vai ter que fazer o ajuste do tamanho (colocar pneu com perfil mais baixo) para nao precisar acertar o velocimentro. Em colocando pneus mais largos, vai consumir mais por ter mais atrito com a estrada. Eu tenho um 1.8, faço em media 10km/l na cidade e 15km/l na estrada com gasolina aditivada. Ele bebe muito se pisar fundo, se eu andar mais tranquilo, a media melhora. Consegui fazer 11km/l na cidade e 17km/l na estrada. |
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09/10/2015, 23:51
Resposta: #3
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RE: Consumo com alteração das rodas no carro
bem, meu interesse era por trocar as rodas por aros maiores, tipo 17. mas com consumo desse, parece que não é uma boa opção. engraçcado que tive um stilo sporting, com aro 17 e tal e o meu fazia uns 12.5 tranquilo. Poxo, é o mesmo motor só que mais potente, sendo assim, como pode um consumo desse carro ser tão alto.
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10/10/2015, 15:26
(Resposta editada pela última vez em: 10/10/2015 15:28 por sidnei sales.)
Resposta: #4
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RE: Consumo com alteração das rodas no carro
Boa tarde, por que este motor e antigo de projeto da GM, 1.4 e o mesmo ECONOFLEX dos corsão
de 20008 até hoje. O motor 1.8 do Cobalt e o mesmo motor da linha GM e Fiat, só nesses carros tinha 115 CV/flex, o consumo era pior, no Cobalt diminuÃram a potencia para melhorar o consumo. No Cobalt tem os motores mais desatualizados da GM. Quanto no Prisma/ Onix, tem 1,4 SPI de 103 de nova geração, no Cruze tem 1,8 16v ECOTEC, e um dos motores mais modernos no mundo, com 144cv, faz uma media melhor ou igual ao do Cobalt, sendo que o cruze pesa quase 1400kg. Os fatores que me atrairam no Cobalt, foi espaço, preso das peças e a facilidade de compatibilidade com a instalação do GNV. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
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11/10/2015, 23:37
Resposta: #5
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RE: Consumo com alteração das rodas no carro
ok, mas como fica no sentido da alteração de aro 15 para aro 17.
gostaria de saber pq estou como uma séria indecisão. |
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12/10/2015, 00:08
Resposta: #6
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RE: Consumo com alteração das rodas no carro
Vai ter de colocar de 65/15 para 45/17, para não alterar a geometria do carro
com relação oas sensores. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
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14/10/2015, 13:08
Resposta: #7
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RE: Consumo com alteração das rodas no carro
(11/10/2015 23:37)bruno raposo Escreveu: ok, mas como fica no sentido da alteração de aro 15 para aro 17. A alteração é simples. Com aro 17, o carro vai perder torque por causa do diâmetro da roda. Se o modelo for 1.4, vai ficar pior para dar as saÃdas e gastar mais embreagem. Em vista da maior largura e esforço, vai gastar mais combustÃvel. Está sobrando grana? Ponha e dane-se o resto. Curta seu carro com umas belas rodas 17. OBS1: Roda com offset 40 e o pneu tem que ser 225/45/17 senão vai alterar demais o diâmetro pneu/roda. OBS2: Roda não ORIGINAL não agrega valor final ao carro, ele vai valer a mesma coisa que com calotas, não adianta ter gasto 5k nelas ninguém vai pagar a mais. |
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15/10/2015, 12:24
Resposta: #8
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RE: Consumo com alteração das rodas no carro
To usando as rodas aro 17" com pneus 205/50 R17 (medida original Novo Civic/Punto T-Jet), não considero um perfil muito baixo, da pra andar pelos buracos de boa, com cuidado, e molas especiais JJ (sob encomenda, pedi com -30mm). Com relação ao conforto está praticamente original, não raspa, não pula...O diâmetro é praticamente o mesmo do original, e a largura aumenta de 195 para 205 (10mm), não notei diferença no consumo...
Já pneus 225 realmente vão ter um arrasto maior, tende a consumir mais mesmo. Com relação a diferença entre os pneus, ficou em 0,4% 195 / 65-15 205 / 50-17 Diferença Diâmetro (mm) (634,5) (636,8) (2,3) 0,4% Largura (mm) (195) (205) (10) 5,1% Circum. (mm) (1993,34) (2000,57) (7,23) 0,4% Alt borda (mm) (126,75) (102,5) (-24,25) -19,1% VelocÃmetro Diferença VelocÃmetro Velocidade real (32,19 kmh) (32,3 kmh) (40,23 kmh) (40,38 kmh) (48,28 kmh) (48,46 kmh) (56,33 kmh) (56,53 kmh) (64,37 kmh) (64,61 kmh) (72,42 kmh) (72,68 kmh) (80,47 kmh) (80,76 kmh) (88,51 kmh) (88,83 kmh) (96,56 kmh) (96,91 kmh) (104,61 kmh) (104,99 kmh) Qualquer dúvida tem meu POST lá na garagem com as modificações que fiz: Cobalt LTZ 1.8 AUT (Kiko Melo - Recife) |
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02/02/2016, 21:53
Resposta: #9
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RE: Consumo com alteração das rodas no carro
(09/10/2015 11:23)bruno raposo Escreveu: Galera sou de BrasÃlia, novo no fórum e estou estudando o sobre o cobalt para aquisição.Bruno, já comprou o carro ou as rodas ? Tenho um conjunto 18 ,zerado, para vender em BrasÃlia . |
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