Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dificuldade em desativar o alarme
16/08/2015, 18:21
Resposta: #1
Dificuldade em desativar o alarme
Estou tendo um problema com meu cobalt, toda vez que vou desativar o alarme pelo controle e consequentemente liberar as portas o alarme não responde. A unica forma de destravar é apertando o botão de bloquear primeiro ou ficar insistindo varias vezes no botão de desbloquear.

Já troquei a pilha do controle logo quando peguei o carro, pois antes até para fazer a travamento tinha que insistir, mas agora não é esse o carro, pois com um toque somente no cadeado do controle ele pisca as setas e eu escuto as travas, só pra destravar que é a dor de cabeça e tmb para abrir o portas malas está do mesmo jeito. Tem que insistir varias vezes, as setas não piscam.

Alguma ideia do que possa ser?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/08/2015, 20:09
Resposta: #2
RE: Dificuldade em desativar o alarme
(16/08/2015 18:21)zelioalbernas Escreveu:  Estou tendo um problema com meu cobalt, toda vez que vou desativar o alarme pelo controle e consequentemente liberar as portas o alarme não responde. A unica forma de destravar é apertando o botão de bloquear primeiro ou ficar insistindo varias vezes no botão de desbloquear.

Já troquei a pilha do controle logo quando peguei o carro, pois antes até para fazer a travamento tinha que insistir, mas agora não é esse o carro, pois com um toque somente no cadeado do controle ele pisca as setas e eu escuto as travas, só pra destravar que é a dor de cabeça e tmb para abrir o portas malas está do mesmo jeito. Tem que insistir varias vezes, as setas não piscam.

Alguma ideia do que possa ser?

Cara,um tempo atrás tive o mesmo problema,só que no meu caso,o problema acontecia sempre no mesmo local,no estacionamento do mercado aqui próximo de casa,alguma coisa lá no local faz bloquear as ondas do sinal do controle remoto e mesmo apertando várias vezes os botões da chave, nada acontece,qdo vou lá tenho q fechar manualmente,em outros lugares funciona normalmente,um tempo atrás saiu uma reportagem na tv,que tem uma quadrilha q fica em estacionamentos com um aparelho q faz bloquear o sinal,qdo a pessoa estaciona o carro,sai e acha q fechou o carro,mas o carro fica aberto pra eles poderem furtar,no seu caso,verifica em outros lugares se funciona normal,porque as vezes pode ser interferencia causada por algum aparelho em determinado local.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/08/2015, 21:19
Resposta: #3
RE: Dificuldade em desativar o alarme
Será que na hora que foi trocada a pilha, a placa de dentro da chave se deslocou um pouco mudando a posição do botão?
A minha chave não é muito amigável, eu preciso apertar bem no meio de todos os 3 botões para funcionar e a bateria é nova.

No meu Ecosport basta um leve toque nos botões que funciona.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
16/08/2015, 21:43
Resposta: #4
RE: Dificuldade em desativar o alarme
Ou a bateria de vcs não durou nada ou será que é a minha que ta durando muito?Completei 3 anos com o carro e até agora nem sinal de bateria fraca da chave,ainda é a original,sorte minha por enquanto.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/08/2015, 10:15 (Resposta editada pela última vez em: 17/08/2015 10:16 por zelioalbernas.)
Resposta: #5
RE: Dificuldade em desativar o alarme
Aqui não é problema de bateria, pois pra bloquear o carro sempre funciona de primeira, tmb acredito não ter nada haver com a posição da placa do controle, pois sinto o botão sendo pressionado,
quanto ao local isso acontece em qualquer lugar. O estranho de tudo é que isso só acontece se o carro ficar parado por um tempo sem mexer no alarme,
se eu destravar ele e travar novamente, em intervalos curtos ele destrava de primeira tmb, mas de um dia pro outro por exemplo não vai. Hj quando fui sair com ele da garagem tive que apertar varias vezes para desbloquear
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/08/2015, 18:03
Resposta: #6
RE: Dificuldade em desativar o alarme
Amigo,fiz alguns teste, tentei, mas não consegui reproduzir o seu problema.
O sistema de radio frequência do alarme fica na parte superior do painel, encima
das bocas do ar central. Você tem algum acessório nesta parte do painel?
Algo como protetor metalizado de sol?
Caso negativo, talvez precise ir na GM para uma reprogramação do sistema do alarme.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/08/2015, 17:38 (Resposta editada pela última vez em: 18/08/2015 17:40 por zelioalbernas.)
Resposta: #7
RE: Dificuldade em desativar o alarme
Sidnei, não tenho nenhum acessório nessa parte, vou fazer isso mesmo, levar na css para verificar, obrigado
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/08/2015, 09:22
Resposta: #8
RE: Dificuldade em desativar o alarme
Só pra atualizar, levei na css e tava lotado de carro, não deu pra ver,
daí cheguei em casa, retirei a bateria do controle, deixei um tempo fora, e voltei pro lugar, agora normalizou. Vai entender,
peguei o carro hj de manha na garagem e desativou apenas com um toque, vamos ver se vai permanecer normal
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
03/12/2015, 19:58
Resposta: #9
RE: Dificuldade em desativar o alarme
O meu carro apresentou o mesmo problema, já troquei a bateria do controle.
Se eu encostar o chaveiro no vidro do carro ele funciona normalmente se eu afastar não funciona.
Abri o vidro do carro, me afastei 1 metro da porta do motorista , acionei o alarme e ele travou o carro
e o alarme voltou a funcionar normalmente.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
04/12/2015, 12:37
Resposta: #10
RE: Dificuldade em desativar o alarme
Eu estive a mais ou menos 2 meses na css e encaminharam um pedido de uma novo telecomando para o carro,
Passou uns dias e a recepcionista me ligou dizendo que a fabrica ja tinha feito o envio que levaria uns 15 dias para chegar, até hj não tive mais resposta
O mais estranho é que depois que tive na css o problema sumiu, ate agora está tudo normal, eles não mexeram em nada, o alarme ativa e desativa de primeira tando de perto quando de longe. Porem nesse meio tempo mandei instalar um rastreador no carro onde o serviço foi feito fora da css. Não sei se está relacionado, mas está tudo normal, tanto que nem voltei la pra saber se a nova chave chegou.

Sidnei, no meu caso quando estava dando problema, bastava retirar a bateria do controle, deixar fora por uns 10 segundos ao voltar com ela o alarme normalizava e funciona por uma semana mais ou menos até começar a dar dificuldade para armar e desarmar, realmente é um misterio
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Dificuldade na partida ramoncidade 5 9.486 27/12/2023 17:24
Última Resposta: ricardorc
  Alarme junior17 1 6.425 28/10/2023 12:11
Última Resposta: brunodiego
  Dificuldade em ligar o carro com o motor frio Gustavo Saraiva 0 973 25/06/2023 19:39
Última Resposta: Gustavo Saraiva
  Vidros não sobem ao acionar o alarme Adélio Soares de brito 6 27.593 28/09/2020 09:25
Última Resposta: Isaac Campos
  Dificuldade na Partida com uso de Etanol Marcelo Rocha 8 17.360 10/09/2018 12:53
Última Resposta: Ribeiro
  Alarme e Travas Rodrigo Brandão 6 10.911 10/03/2017 10:50
Última Resposta: Flavio
  ALARME MARCELO BIMONTI 0 3.699 14/10/2016 09:32
Última Resposta: MARCELO BIMONTI
  Vidro elétrico não sobe no alarme Sergio ricci 0 4.926 14/09/2016 23:55
Última Resposta: Sergio ricci
  Módulo Alarme Edi-Barulho 4 8.223 02/09/2016 09:37
Última Resposta: Edi-Barulho
  Cobalt 1.8 Ltz automático 2015 Liga com dificuldade Gabriel.sillv4 1 5.159 21/06/2016 12:23
Última Resposta: Paulo Pires

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes