Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Radiador de Ar Quente no Painel Vazando.
17/04/2015, 14:09
Resposta: #1
Radiador de Ar Quente no Painel Vazando.
Boa tarde!

Na manhã de ontem trafegava com meu veiculo até que acendeu a Luz de Emergência da Temperatura, realizai uma para para verificação onde constatei que a gua do meu reservatorio do Radiador no motor havia escoado totalmente, levando ao mecanico não foi constatado nenhum vazamento no radiador ou mangueiras.
Em uma procura mais miniciosa notou-se uma humidade no carpete, onde possivelmente pode se tratar de vazamento no Radiador Interno de Ar quente que se encontra atras do painel.
alguém já teve essa decepção com seu Cobalt??? Triste
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/04/2015, 15:57
Resposta: #2
RE: Radiador de Ar Quente no Painel Vazando.
(17/04/2015 14:09)Alessandro@henzo Escreveu:  Boa tarde!

Na manhã de ontem trafegava com meu veiculo até que acendeu a Luz de Emergência da Temperatura, realizai uma para para verificação onde constatei que a gua do meu reservatorio do Radiador no motor havia escoado totalmente, levando ao mecanico não foi constatado nenhum vazamento no radiador ou mangueiras.
Em uma procura mais miniciosa notou-se uma humidade no carpete, onde possivelmente pode se tratar de vazamento no Radiador Interno de Ar quente que se encontra atras do painel.
alguém já teve essa decepção com seu Cobalt??? Triste

Alessandro, eu não tive esse problema com o Cobalt, mas isso me aconteceu quando eu tinha um Santana. A droga desse radiador custava na época 800 paus, fora o baita trabalho de trocar isso atras do painel. Resultado: Dois copinhos de borracha (Que parece um Dedal...de costura) e duas braçadeiras. No motor fechei a saída de água que vai para o radiador e a entrada de retorno no motor...muito fácil e simples. Fique sem aquecimento, mas tb não tive mais dor de cabeça. Claro que se o carro for novo e não estiver mais na garantia...a decisão é sua!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
17/04/2015, 18:16
Resposta: #3
RE: Radiador de Ar Quente no Painel Vazando.
Boa tarde, já fiz no meu Corsa, mas no caso do Cobalt e outros carros da GM, a água quente esta sempre
circulando pelo radiador água quente, você só controla a passagem do ar pelo radiador e tem o ar quente, não pode interromper este fluxo de água.
Solução provisoria e colocar um tubo metal para unir as duas mangueiras e duas braçadeiras ate a troca do radiador.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
18/04/2015, 21:31
Resposta: #4
RE: Radiador de Ar Quente no Painel Vazando.
Pessoal,vcs q entedem desse problema,podem explicar melhor,pois não entendi direito,a água do radiador tem a ver com o sistema de ar cond e ar quente do carro?
E por onde vazou a água?Alguma mangueira danificada?Se tiver ligação,não tem como desativar pra evitar esse vazamento?Pois nunca liguei esse ar quente,aqui no RJ não é necessário.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/04/2015, 21:54
Resposta: #5
RE: Radiador de Ar Quente no Painel Vazando.
(18/04/2015 21:31)edlegomo Escreveu:  Pessoal,vcs q entedem desse problema,podem explicar melhor,pois não entendi direito,a água do radiador tem a ver com o sistema de ar cond e ar quente do carro?
E por onde vazou a água?Alguma mangueira danificada?Se tiver ligação,não tem como desativar pra evitar esse vazamento?Pois nunca liguei esse ar quente,aqui no RJ não é necessário.

Todo carro com ar condicionado sai de fábrica com aquecimento. A água do radiador passa para dentro do carro por duas mangueiras (ida e volta). As vezes essas mangueiras ressecam e deixam vazar água (o Ecosport 2006 que comprei já está com a mangueira de saída de água ligada no retorno do painel, ou seja, está desligado o aquecimento).
Também não acho necessário essa porcaria de aquecimento mas em alguns países é obrigatório e tem o Sul do Brasil que deve usar.
Já reparou que para diminuir o frio você vira o botão que vai do azul para vermelho?
Ele vai abrindo uma tampa misturando o ar quente e frio até só quente.
Veja esses 2 vídeos até o fim que estão explicando bem.

https://www.youtube.com/watch?v=HEjZrwrbfEM

http://globotv.globo.com/rede-globo/auto...s/2750516/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/04/2015, 23:18
Resposta: #6
RE: Radiador de Ar Quente no Painel Vazando.
Obrigado Flavio pela explicação,não sabia que o ar quente tinha a ver com a água do radiador,achava que ao acionar o ar quente,liberava pra cabine somente o calor do motor,então temos que ter atenção redobrada com o estado dessas mangueiras,se não é retifica de cabeçote na certa.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/09/2015, 00:35
Resposta: #7
RE: Radiador de Ar Quente no Painel Vazando.
Olá Amigos. Como comprei meu Cobalt seminovo e o antigo proprietário perdeu a garantia por não realizar a 2ª revisão, fiquei na mão, mas vendo os tópico acho q não é tão grave como pensei. Bom, ocorreu o seguinte, tomei um mega susto qndo vi o carpete do passageiro embolorado, levei na CSS e disseram q era a mangueira do Dreno do Ar q havia soltado, molho td e por isso o mofo todo...recolocaram e disseram q não ia mais acontecer mais. Adivinhem... ela soltou logo abaixo do painel nao na base onde eu sempre olhava. Percebi q ao q parece, foi dado um "picote" no encaixe da mangueira do dreno e ai ela vai rasgando e solta... nao sei se adaptaram ou se cortaram p encaixar... ja pesquisei pela net não encontro...em autopeças tbm não vendem.... na próxima semana vo tentar na CSS....Alguém passou por isso? É defeito ou deram um gato na mangueira do meu Cobalt?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/09/2015, 20:20
Resposta: #8
RE: Radiador de Ar Quente no Painel Vazando.
Amigo, boa noite, no meu corsa que tive a saída desse dreno que vai para fora do carro entupiu
e foi necessário retirá-la para limpeza.
Na hora de colocar o técnico da oficina de ar condicionado, realmente a mangueira
não queria entrar na conexão da saída do painel, ai ele usou um soprador termino( como se fosse um secador
de cabelo) para amolecer a mangueira e colocou no lugar, problema resolvido.
No seu caso sera que fizeram esse corte para colocar a mangueira no lugar.
Para conseguir esta mangueira só na GM para fazerem pedido.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Compass no painel do Cobalt Mauricio Resende 2 10.921 15/02/2024 20:00
Última Resposta: Douglas Mv1
  Painel falhando fabio costa 0 828 02/08/2023 16:10
Última Resposta: fabio costa
Sorrisão Acende todo o painel, depois apaga tudo e carro nao liga fabioascari 20 93.142 01/02/2023 05:35
Última Resposta: peresa5
  Problema no botão ar condicionado e Ar Quente não está funcionando leonardorcj 2 3.782 01/08/2022 20:16
Última Resposta: leonardorcj
  Acende todo o painel e carro nao pega fabioascari 4 19.177 27/01/2021 15:32
Última Resposta: Camilo Almendra
  Luz do imobilizador no painel!!! Tiago Spenst 5 35.561 09/04/2020 12:27
Última Resposta: Fernando Enes
  Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. Nick 10 51.392 07/04/2020 23:31
Última Resposta: Paulo Fer
  Ligo o carro, o painel todo apaga, o som reinicia. andretandrade 0 3.104 05/09/2019 09:35
Última Resposta: andretandrade
  Troca de Painel Janio 0 3.669 30/08/2019 01:40
Última Resposta: Janio
  Ar Quente Não Funciona guilherme2610 0 5.595 17/08/2019 14:18
Última Resposta: guilherme2610

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes