Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cabo de vela trocar quando
10/03/2015, 21:42
Resposta: #1
Cabo de vela trocar quando
Fala galera

Quando se deve trocar os cabos de vela do carro alguem sabe a KM correta ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
10/03/2015, 23:04
Resposta: #2
RE: Cabo de vela trocar quando
Eu sinceramente consigo contar nos dedos a quantidade de cabos de vela que troquei somando todos os carros que já tive e não deve passar de uns três cabos,essa é uma peça que só troco quando sinto o carro falhar,ter perda de potência ou algo parecido,fora isto não troco,embora tenho ciência q após uma certa quilometragem deve ser trocado e vou falar mais,nem quando coloquei gnv,mesmo com a orientação do instalador pra trocar,não fiz,funcionou normalmente,porque não existe meio termo,ou o cabo ta bom ou ta ruim,e se tiver ruim apresenta logo algum tipo de falha no motor,principalmente se estiver no gnv que força mais o sistema de ignição,se tiver algum componente defeituoso apresentará logo sintomas de anormalidades que podem ser os cabos,velas,bobina,etc..,se tiver tudo funcionando perfeitamente não vejo necessidade pra troca,aí é de cada um.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2015, 00:05
Resposta: #3
RE: Cabo de vela trocar quando
Até onde eu sei, cabo de vela se troca quando da problema. Tem gente que fala em trocar a cada 4 trocas de vela (120.000km) pra economizar nao mão de obra. Se fosse aqueles carros onde o cabo é preso por varias presilhas com parafusos torx eu até entenderia pq não é todo mundo que tem um joguinho de chave torx. Mas como o cobalt é tudo encaixado eu não vejo porque trocar por tempo/km

Antes -> Cobalt LTZ 1.4 11/12 Prata
Temporariamente -> Fusion 2.3 08/ Fit Ex 1.5 13
Proximo -> ?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2015, 00:14
Resposta: #4
RE: Cabo de vela trocar quando
O ideal é testar o cabo para verificar se o mesmo está em perfeitas condições, tem um vídeo do canal do Youtube Diego Velocímetros que mostra fazendo o teste em um cabo de vela utilizando um multímetro.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2015, 00:47
Resposta: #5
RE: Cabo de vela trocar quando
Valeu galera !! Perguntei pois fiz a revisao dos 30k e trocou as velas tudo certinho e me veio essa duvida da durabilidade de cabo ! Valeu !!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2015, 11:14
Resposta: #6
RE: Cabo de vela trocar quando
Antigamente eu trocava cabo por dois motivos: Rompimento e Ressecamento. Claro que se partir o fio ou quebrar nos terminais...já era! E quando ressecava demais por causa do calor do motor, o metal do fio, era destemperado e não conduzia mais a eletricidade corretamente, provocando falhas no faiscamento. Quando tive um Santana, usava nele Cabos de Competição, pois são bem mais blindados e evitam perdas de até 25% no faiscamento e resistem mais ao calor...o bicho fica extremamente melhor e responde bem mais rápido.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2015, 12:12
Resposta: #7
RE: Cabo de vela trocar quando
Pessoal
Para ter certeza se um cabo está bom mesmo é só com equipamento chamado osciloscópio.Na falta do osciloscópio pode se utilizar um milímetro onde com esse apenas conseguirá medir a resistência e ver se não está em aberto. Agora quando passa alta tensão no cabo ele pode isolar e nesta condição com o milímetro não dá ver, nesta condição só mesmo com osciloscópio
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
11/03/2015, 21:08
Resposta: #8
RE: Cabo de vela trocar quando
O meu carro esta com 18000 Km, e troquei com 17000km, motivo perda de potencia no GNV, quando foi medido o cabo o do
3 e 4 cilindros estavam com a resistência alterada.
Apos trocar os cabos ok.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
05/04/2015, 23:41
Resposta: #9
RE: Cabo de vela trocar quando
Pessoal, o meu COBALT LTZ 1.8 AT 2014 Cinza Mondy, está com 21900 KM rodados, mas há uma semana venho percebendo trepidações com o carro parado, em Neutro e com o carro em movimento, quando o mesmo atinge velocidade entre 70 e 80 km/h, fui alertado pela luz indicadora de anomalia do sistema de injeção, mas ela piscava e apagava, ontem, a luz acendeu e não apagou mais, por sorte, eu estava à 2 km de casa, com desempenho péssimo, estou com revisão dos 20 mil agendada e vou ter de providenciar um reboque para levá-lo à css, alguém poderia me ajudar a entender o que pode está ocorrendo?

Abraços,
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
06/04/2015, 12:17
Resposta: #10
RE: Cabo de vela trocar quando
Quando entra esse sistema, ele corta acho que 50% do desempenho do carro justamente para não danificar algo mais no motor e poder parar para ver o que está ocorrendo, no passado quando ocorreu comigo, era uma das velas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  CARRO VIBRANDO QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO. Carlitos 4 9.541 03/01/2024 11:21
Última Resposta: tatomorais
  Alguma coisa mexendo no piso do motorista quando vira o volante cesinha765 8 21.960 09/01/2023 20:28
Última Resposta: cesinha765
  Perde força e fica acelerado quando desenvolve!! honorio 0 1.252 26/12/2022 11:46
Última Resposta: honorio
  Ventoinha desliga quando desligo o carro, isso é normal? leonardorcj 0 1.483 15/09/2022 10:03
Última Resposta: leonardorcj
  Cobalt LTZ 1.4 perdendo potência quando estabiliza a temperatura do motor. paulolustosa 3 6.241 27/03/2020 20:24
Última Resposta: Bruno Boldrini Giro
  barulho no cambio aut quando piso no freio Wender 4 16.028 25/12/2019 17:46
Última Resposta: Edileudo Lima
  Barulho quando liga o botão da circulação de ar ArqPaulo 0 2.892 09/04/2019 16:03
Última Resposta: ArqPaulo
  Motor Grila Quando Frio cleberck 3 7.462 29/03/2019 11:57
Última Resposta: cleberck
  CAMBIO AUTOMATICO TROCA DE OLEO QUANDO? cenindf 35 154.635 03/09/2018 09:59
Última Resposta: Fernando Enes
  Resistência do cabo de vela diminuiu Sicário13 0 2.827 30/08/2018 10:02
Última Resposta: Sicário13

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes