Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Som Cobalt LT 14/14
06/06/2014, 15:59
Resposta: #1
Som Cobalt LT 14/14
Saudações aos confrades do clube!

Meu primeiro post, apesar de já ter tirado muitas dicas do site.

Estou escrevendo este tópico por que senti falta de algumas informações, que, só agora que estou com o carro, pude esclarecer. Vamos a elas:

1- O carro vem com a fiação completa para instalação do som(se for original então, é perfeito). É só tirar a tampa dos alto-falantes nas portas, achar o chicote e plugar, apertar um parafuso e pronto.

2- O chicote da antena e do rádio também estão lá, massssssss, tem que fazer a adaptação para o chicote do seu som e tem que ter o bendito adaptador para a antena. Tudo feito sem cortar nem um fio e, portanto, sem perder a garantia.

Optei pelos alto-falantes da Bomber Top, aquele kit com um par de 70w cada.(comprei na connectparts dois pares separados e foi mais barato) Saiu a R$ 168,00.

Som pioneer DEH-X4650BT( som completo, com mixtrax, Bluetooth, Entradas e controles de todos os tipos, Android, etc.).

Na minha opinião(não sou adepto de som muito alto no carro, é mais para distração) o som ficou muito bom, melhor que eu imaginava. Posso dizer que nunca vou utilizar toda a potência que o conjunto tem(e sem distorção alguma).

Quando instalou o cara disse que se eu não quisesse comprar o adaptador para a antena ele faria uma ligação provisória, que por sinal ficou muito boa, só que vou comprar o adaptador para evitar problemas). A tampa onde o som vai ser instalado tem que ser cortadaNervoso, vamos combinar GM, que cagada, não custava nada por uma tampa removível lá.

Duas Observações finais sobre o carro:

1- As paletas do limpador do para-brisa são de tamanhos diferentes, coisa que só fui notar depois, em casa. Mais uma forma das montadoras ganharem dinheiro.

2- O vidro não sobe com o comando do alarme. Vendedor não cita estas coisas quando estão vendendo o carro, né? Isto é para os futuros compradores.

No mais, estou muitoSorrisão, mas muito satisfeito com o carro. Conforto, retomada, estabilidade, é um carrão!

Espero ter ajudado. Se alguém quiser algum esclarecimento que eu mesmo possa sanar, estou às ordens.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2014, 12:42
Resposta: #2
RE: Som Cobalt LT 14/14
Salve,
Meu cabrito (1º carro) esta para chegar semana que vem, é um LT 1.4 14/14... EU não manjo nada de nada de nada, Gostaria de tirar algumas dúvidas para não ser enrolado na hora de ligar ou passar lá para negociar opcionais...

O seu é o 1.4 ou 1.8?

Quando vc diz que o carro já vem com a fiação completa para instalação do som, chicote de antena e rádio também, no meu caso (1.4) preciso pedir para eles colocarem/instalarem a elétrica do som certo? Pq acho que o carro vem pelado nesse assunto...

Vi em outros post's a galera colocando uma CM da Pionner com módulos (gps, tv, camera, etc...), tudo isso não interfere na garantia né? Caso seja plug and play e adaptadores certo?

valeu
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2014, 18:08
Resposta: #3
RE: Som Cobalt LT 14/14
Olá!
Olha cara, acho que o 1.4 vem com a fiação também. O meu é 1.8, veio com tudo pronto, em meia hora o som já estava todo instalado, só faltou o adaptador da antena, que você tem que comprar(+ou- R$ 35,00). Quanto a CM, pode colocar tranquilo, só não deixa ninguém cortar fio nenhum do carro.

Eu acho bobagem você negociar na concessionária, eles são muito careiros. Comprei o que precisava na Net, fui em um instalador de confiança e pronto, ficou quase R$ 1.000,00 a menos.

Só para você saber, o carro não tem alarme tá. É só um Kit conforto, o carro trava as portas, mas não tem alarme e não sobe os vidros. Fiquei puto quando vi, por que antes ninguém falou nada, só na hora da entrega, reclamei e eles me deram o módulo por cortesia.

Qualquer outra dúvida estou a disposição.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
21/07/2014, 18:54
Resposta: #4
RE: Som Cobalt LT 14/14
Opa!!!
muito bom essa sua dica
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2014, 14:06
Resposta: #5
RE: Som Cobalt LT 14/14
Ah, eu trabalho em outra cidade, agora no horario do almoço passei em uma css e perguntei para a vendedora se tal modelo via sem som nenhum, ela confirmou, ai eu disse:

"-Se vem sem nenhum som, então os alertas do painel saem do painel ou não sai em lugar nenhum por conta de não ter som?!"

Bem, ela não soube me responder e não tinha um cobalt lá para testar, ela pediu para entrar em contrato com o vendedor (da css da onde comprei) e confirmar com ele...

Vou ver se falo com os caras lá... É fróids!! To tentando não ser muito leigo, mas se não sair som de alerta nenhum no carro..........[...]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2014, 14:35
Resposta: #6
RE: Som Cobalt LT 14/14
Cara, no dia da entrega do meu, veio a tal da pesquisa de satisfação. Dei um mais ou menos com louvor. Na hora veio a gerente querendo saber o porque. Eu disse que estava chateado, pois só na entrega fiquei sabendo de algumas características do carro(não tem alarme, os vidros não sobem no controle, não há aviso sonoro de travamento das portas, etc). Ou seja, os vendedores não conhecem o produto que estão vendendo, nem sequer os vendedores de acessórios conhecem o que tem no carro.

Ela ficou de me dar um F BK e depois me ligou pedindo desculpas e me deu um brinde de cortesia. Fiquei satisfeito deles terem reconhecido a falha e de alguma forma tentado corrigir a imagem da css, mas o mal já tava feito.

Olha, vai pessoalmente lá no setor de acessórios, lá na oficina e pergunta para o instalador, só ele é que conhece o carro, foi o que eu fiz.

Abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2014, 15:05
Resposta: #7
RE: Som Cobalt LT 14/14
Eu trabalho longe e não consigo ir na semana, tanto que fechei no final de semana, porém acabei de ligar lá, o responsável pelas entregas de 'novos' me esclareceu, eu perguntei para ele se de fato o carro com pelo menos com os fios, e ele disse que não sabia, mas colocou uma pessoa na linha e perguntou para o cara e o cara confirmou que vem sim, ai eu disse se tinham certeza pois me tentaram vender isso e confirmaram que vem sim e também disse que o sons do painel saem dele mesmo... (ufa!)

Bom saber desta pesquisa de atendimento pois o vendedor quis usar muito o emocional para me convencer a ficar com o carro, não deu certo mas cheguei a discutir com ele na css e quase cancelei tudo... O cara chegou a falar para mim que se eu cancelasse e voltasse lá ou resolvesse comprar outro carro, ele não ia me atender por que eu não tinha palavra... Ele disse isso por que eu disse que ia fechar, mas como não assinei e estava com dúvidas ele ficou me pressionando falando q uma outra mulher lá do banco poderia perder o emprego pq ela passou a venda para o banco sem eu assinar o contrato (o que assinei ela explicou q estava rassurado e não valeria nada, ora então pq eu assinei?!)... pessoa tudo desesperado para vender... Eu vou detonar nesta pesquisa....

luribjr muito obrigado já pelas informações...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2014, 15:43
Resposta: #8
RE: Som Cobalt LT 14/14
galera o carro vem com toda a fiação de alto falantes passadas, e em cada porta tem um conector para conectar o alto falante .. o carro tem alarme sim porem não sobe o vidro quando acionado e não emite nenhum bip. o som que informa que a porta esta aberta e o som da seta vem do próprio painel.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2014, 15:50
Resposta: #9
RE: Som Cobalt LT 14/14
(22/07/2014 15:43)Sandro Souza Martins da Silva Escreveu:  galera o carro vem com toda a fiação de alto falantes passadas, e em cada porta tem um conector para conectar o alto falante .. o carro tem alarme sim porem não sobe o vidro quando acionado e não emite nenhum bip. o som que informa que a porta esta aberta e o som da seta vem do próprio painel.

Valeu Sandro, eu e minha mulher podemos ter entendido errado lá, mas isso foi algo que tentaram nos vender sobre os fios... Até nos falaram era melhor fazer na css pois era algo muito complexo de fazer e fácil para dar merda e perder a garantia...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
22/07/2014, 18:18
Resposta: #10
RE: Som Cobalt LT 14/14
sim , tambem queriam me enrolar aqui no rio .. dizendo que não tinha o chicote do radio e nem do alto falante.. e pra fazer queriam me cobrar uma fortuna .. se voce tirar aquela tela do alto falante que tem na porta vai ver que tem a fiação e o conector para encaixar no alto falante.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes