Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
REAL capacidade do tanque de combustivel
31/05/2014, 15:44
Resposta: #1
REAL capacidade do tanque de combustivel
Sou novato no clube, e peço desculpas se este assunto já estiver tratado em outro tópico. Eu dei uma olhada, e aparentemente ninguém ainda falou sobre isso.

Tenho um Cobalt 1.4 LTZ 2014/2014. O manual e todas as informações que consigo encontrar na Internet dizem que no tanque cabem 54 litros de combustível. Mas no outro dia, eu estava na reserva (estava aceso apenas um daqueles indicadores de quantidade de combustível). Daí, ao abastecer, a bomba jogou 59,7 litros de gasolina para dentro do tanque!

Eu estranhei e chamei o gerente do posto, que me informou que não havia nada errado, que a diferença era por causa do volume da reserva. Ou seja, no entender dele, no tanque cabem 54 litros mais a capacidade da reserva, que seria algo entre 5 e 10 litros. Eu paguei, pedi a nota fiscal, e disse a ele que iria investigar.

Entretanto, não consigo encontrar qualquer referência segura sobre o assunto.

Alguém tem uma luz?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2014, 17:23
Resposta: #2
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
eu ja abasteci o carro com o computador de bordo picando 'fill fuel' e coube 52,5 litros...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2014, 17:27
Resposta: #3
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Amigo:

Se tiver dúvida quanto ao seu abastecimento, os postos são obrigados a ter um vasilhame, se não me engano 20 litros que é aferido pelo Inmetro. Você pode solicitar que seja feita a aferição da bomba. Acho muito estranho quase 60 litros!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2014, 17:43
Resposta: #4
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
(31/05/2014 15:44)Gilberto Ferreira da Silva Escreveu:  Sou novato no clube, e peço desculpas se este assunto já estiver tratado em outro tópico. Eu dei uma olhada, e aparentemente ninguém ainda falou sobre isso.

Tenho um Cobalt 1.4 LTZ 2014/2014. O manual e todas as informações que consigo encontrar na Internet dizem que no tanque cabem 54 litros de combustível. Mas no outro dia, eu estava na reserva (estava aceso apenas um daqueles indicadores de quantidade de combustível). Daí, ao abastecer, a bomba jogou 59,7 litros de gasolina para dentro do tanque!

Eu estranhei e chamei o gerente do posto, que me informou que não havia nada errado, que a diferença era por causa do volume da reserva. Ou seja, no entender dele, no tanque cabem 54 litros mais a capacidade da reserva, que seria algo entre 5 e 10 litros. Eu paguei, pedi a nota fiscal, e disse a ele que iria investigar.

Entretanto, não consigo encontrar qualquer referência segura sobre o assunto.

Alguém tem uma luz?

Uma vez eu fui abastecer o Cobalt, estava marcando 1/4 do tanque ainda (não tinha nem chegado na reserva), e couberam 51 litros de combustível.

Então, a partir daí, eu creio que o tanque do Cobalt cabem mais de 54 litros mesmo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2014, 18:23
Resposta: #5
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Muito estranho msm isso! Qd retirei meu carro da css (sabemos q so vem o cheiro da gasosa) fui ao posto e mandei completar, a bomba marcou 52,4L até o clique da bomba, logo, acho muito difícil ter quase 60 L.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2014, 18:30
Resposta: #6
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
O meu o maximo que entrou foi 52,4 litros, andando um bocado no fill fuel
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2014, 22:18
Resposta: #7
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Amigo, aconteceu algo semelhante comigo e eu fiquei bem desconfiado, que nem você. Até pedi a NF também. Mas, o que eu fui percebendo depois é que depende da "mão" do frentista. O marcador contabiliza os 54l, mas cabe bem mais.

Mário Mendes

Cobalt Branco LTZ 1.4 13/14
A vida passa na estrada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2014, 23:31
Resposta: #8
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Galera, só lembrando que não compensa completar o tanque além do automático não. Segundo o auto esporte isso danifica o canister, faz com q o carro beba mais e ainda dá cheiro de combustível pra dentro do carro. Depois dessa reportagem só abasteço até o automático. Espero ter ajudado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/06/2014, 14:15
Resposta: #9
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Impossível caber 5,7 litros a mais.
Te garfaram R$ 15,00 no mínimo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/06/2014, 16:48 (Resposta editada pela última vez em: 01/06/2014 16:51 por marcelok5.)
Resposta: #10
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
O problema é que falta informação. Na mesma css mesmo já ouvi que a reserva é quando acende a luz laranja e que quando o fill fuel pisca ela ta acabando, outra vez ouvi que a reserva só é usada quando fica piscando fill fuel. Ai complica, quem tá certo? O manual não é claro quanto a isso. Outra questão é qual a litragem da reserva ? Tentarei mandar um e-mail pra GM pedindo uma posição oficial e correta desse assunto. No mais, posso dizer com certeza que sempre caberá mais combustível que os 54L do tanque pois, primeiramente é difícil que o tanque tenha 54L exatos visto que ele é todo deformado, depois ainda devemos contar o volume do tubo que liga o tanque ao bocal do combustível. Como a atuação do automático se dá quando o combustível toca a ponta do tubo de abastecimento, o combustível tem que subir até parte do tubo para ativar o sistema. Se contarmos ainda que alguns frentistas enchem o tanque até ver o combustível na boca (pra vender mais), é possível que a diferença atinja alguns litros. Agora saber se essa diferença pode atingir 5,4L é difícil saber.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Carro fica morrendo com tanque cheio Ismar Oliveira 0 90 19/04/2024 21:22
Última Resposta: Ismar Oliveira
  tamque de combustível junior17 0 3.078 17/02/2022 14:24
Última Resposta: junior17
  Marcador de combustível com defeito Nelson Gonçalves da Silva 10 35.360 13/04/2019 11:47
Última Resposta: Maria luiza bizerra lopes
  Bomba de Combustível raphael.bezerra 0 2.407 02/04/2019 16:33
Última Resposta: raphael.bezerra
  Barras de indicação de Combustível claudionor 0 2.634 25/03/2019 07:54
Última Resposta: claudionor
  Abertura elétrica da tampa do tanque de gasolina Missie 5 24.373 21/07/2016 17:46
Última Resposta: Leandro Szanto
  bomba de combustivel Sandra lopez 1 5.144 07/11/2015 17:37
Última Resposta: sidnei sales
  Pré Filtro [dentro da Bomba de Combustível] Diego Sussa 3 7.167 10/05/2015 21:47
Última Resposta: sidnei sales
  Preço Real do Cobalt MarcosDGT 12 16.712 23/01/2015 17:50
Última Resposta: fabiodantas84@gmail.com
  Consumo de combustivel. Jorge Augusto 56 100.727 09/11/2013 19:56
Última Resposta: helder pinheiro barbosa

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes