Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
REAL capacidade do tanque de combustivel
31/05/2014, 15:44
Resposta: #1
REAL capacidade do tanque de combustivel
Sou novato no clube, e peço desculpas se este assunto já estiver tratado em outro tópico. Eu dei uma olhada, e aparentemente ninguém ainda falou sobre isso.

Tenho um Cobalt 1.4 LTZ 2014/2014. O manual e todas as informações que consigo encontrar na Internet dizem que no tanque cabem 54 litros de combustível. Mas no outro dia, eu estava na reserva (estava aceso apenas um daqueles indicadores de quantidade de combustível). Daí, ao abastecer, a bomba jogou 59,7 litros de gasolina para dentro do tanque!

Eu estranhei e chamei o gerente do posto, que me informou que não havia nada errado, que a diferença era por causa do volume da reserva. Ou seja, no entender dele, no tanque cabem 54 litros mais a capacidade da reserva, que seria algo entre 5 e 10 litros. Eu paguei, pedi a nota fiscal, e disse a ele que iria investigar.

Entretanto, não consigo encontrar qualquer referência segura sobre o assunto.

Alguém tem uma luz?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2014, 17:23
Resposta: #2
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
eu ja abasteci o carro com o computador de bordo picando 'fill fuel' e coube 52,5 litros...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2014, 17:27
Resposta: #3
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Amigo:

Se tiver dúvida quanto ao seu abastecimento, os postos são obrigados a ter um vasilhame, se não me engano 20 litros que é aferido pelo Inmetro. Você pode solicitar que seja feita a aferição da bomba. Acho muito estranho quase 60 litros!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
31/05/2014, 17:43
Resposta: #4
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel