|
NÃvel Baixo do FluÃdo da Transmissão Automática
|
|
13/04/2014, 18:43
|
|||
|
|||
|
NÃvel Baixo do FluÃdo da Transmissão Automática
Galera,
Já algum tempo venho notando alguns "trancos" quando há redução de marchas e na retomada do câmbio automático do meu Cobalt 1.8. Na revisão dos 10.000 reclamei com o técnico e o mesmo ficou de se informar com a engenharia da GM sobre o problema relatado. Como o pós-venda da GM é uma merd..., fiquei cobrando a concessionária e no dia 09/04 levei o carro na concessionária para fazer o diagnóstico. O técnico constatou que o nÃvel do fluÃdo da transmissão estava faltando meio litro. Isso mesmo meio litro. Fiquei puto com a concessionária e disse que os nÃveis de óleo e fluidos deverão ser revistos em todas as revisões de acordo com o manual. Há uma Instrução Técnica (IT) da GM dizendo para verificar o nÃvel e completar se necessário. Depois de completado o nÃvel, não notei mais os "trancos". Deixo a dica para todos ao fazerem as revisões ou se notar este problema, peça para o técnico verificar o nÃvel do fluÃdo da transmissão automática. GM, never more. Anderson Herling Cobalt LTZ Advantage 1.8 13/14 Vectra CD 2.2 16V 00/01 |
|||
|
14/04/2014, 06:50
(Resposta editada pela última vez em: 14/04/2014 06:51 por Felipe-FCF.)
|
|||
|
|||
|
RE: NÃvel Baixo do FluÃdo da Transmissão Automática
É Herling, quem pode acompanhar a revisão do lado do seu carro e com o manual na mão, menos mal...
Uma vez comprei um Classic seminovo e ao ir falar com um sujeito numa outra sala, vi um cara carimbando feito doido um livro de serviço de um carro. Só tinha esse livro em cima da mesa dele e ele carimbava e assinava tudo. Com mais atenção, passei do lado e vi que era o livro de serviços do carro seminovo e que cada item carimbado era um item verificado do carro. Resumindo: só funciona no papel, na prática, trocam o óleo, filtro e pronto, o resto é "boa intenção da fábrica e safadeza e preguiça das concessionárias". Lógico que não são todas as CSS... |
|||
|
14/04/2014, 16:31
|
|||
|
|||
|
Aproveito para deixar a pergunta, alguem sabe como ver o nÃvel? depender de css é uma merda mesmo
|
|||
|
14/04/2014, 17:09
(Resposta editada pela última vez em: 14/04/2014 17:16 por mauricio.)
|
|||
|
|||
|
Para verificar o nÃvel do automático:
http://www.cobaltclube.com.br/thread-454.html Do mecânico é so tirar o parafuso da lateral e verificar. Não esperem que o mecânico vá verificar seu óleo do câmbio a cada 10.000km. (apesar de constar na revisão) Peça e veja ele fazer, ou faça em casa como eu. Meu retentor do câbio vazando de novo. Larguei mão, vou completando a cada 10.000km Cobalt 1.8 ltz at 2012/13. São Paulo - SP |
|||
|
16/04/2014, 10:54
|
|||
|
|||
|
vish, complicadinho fazer em casa. achei que pudesse ter algum visor (tipo moto) ou vareta... mas ta de boa, obrigado pela informaçao
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda