Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sensor de Estacionamento pintado na cor do carro
19/02/2014, 19:52
Resposta: #1
Sensor de Estacionamento pintado na cor do carro
Achei um sensor de estacionamento pro meu Cobalt vermelho que eles pintam na cor do carro aqui nesse site: http://rafcar.com.br/produtos/sensor-de-...to-cobalt/

Eles vendem pra mais chevrolets e tal, mas a minha dúvida é: o sensor de estacionamento vale a pena? quem tem, em quais situações vocês não se veriam sem ele?

[Imagem: cobalt.jpg]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/02/2014, 20:07
Resposta: #2
RE: Sensor de Estacionamento pintado na cor do carro
Olha, eu não tenho no meu carro mas vejo que ele é importante para aquelas ocasiões onde você pode ser surpreendido por alguém passando atrás, um "fradinho" não visto etc. Mas para ajudar a estacionar não vejo tanta vantagem assim pois em todos que já vi, sejam original de fábrica ou desses instalados por fora (em fábricas nacionais ou até em Chineses) é que com 30cm de distância ele fica apitando direto, e 30cm em uma vaga pode ser essencial para você conseguir entrar/sair dela.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/02/2014, 15:17
Resposta: #3
RE: Sensor de Estacionamento pintado na cor do carro
(19/02/2014 20:07)Horatio Escreveu:  Olha, eu não tenho no meu carro mas vejo que ele é importante para aquelas ocasiões onde você pode ser surpreendido por alguém passando atrás, um "fradinho" não visto etc. Mas para ajudar a estacionar não vejo tanta vantagem assim pois em todos que já vi, sejam original de fábrica ou desses instalados por fora (em fábricas nacionais ou até em Chineses) é que com 30cm de distância ele fica apitando direto, e 30cm em uma vaga pode ser essencial para você conseguir entrar/sair dela.

Ah sim, isso é fato. Vai ser mais prático mesmo quando eu ter que sair de ré. Mas o lance dos "30 cm" é o de menos. É até melhor porque daí não ficariamos arriscando e podendo bater.

Comprei esse sensor aí, tá com um preço legal. Valeu pela ajuda
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
20/02/2014, 16:21
Resposta: #4
RE: Sensor de Estacionamento pintado na cor do carro
O meu é igual a esse, mas de 8 sensores, instalei na frente também e mandei pintar de branco na loja que instalei.
Vou dizer pra vc que com o sensor, ando muito mais tranquilo, moro em prédio e tenho que manobrar o carro, como todo predio, o sub-solo é cheio de pilares e a vaga só cabe o carro, já viu o problema.
Instalei na frente porque achei mais prático e seguro, como essa frente é caída, não se tem visão da ponta do carro e com o sensor consigo chegar mais próximo dos obstáculos do que sem ele.
Essa distância que o sensor tem, com o tempo vc pega a manha a sabe que ainda pode ir um pouco mais quando o sensor manda parar, o meu tem 40cm na traseira e 30cm na dianteira, na hora da manobra, é o suficiente pra dar tempo de vc frear antes de bater.

COBALT LT 1.4 2012/2012
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/06/2014, 22:59
Resposta: #5
RE: Sensor de Estacionamento pintado na cor do carro
Olá, eu comprei um com 4 sensores, eu mesmo instalei, mas deu trabalho.
Marquei o para choque na mesma posição do original LTZ 1,8. Na espuma preta que fica atras do para choque já tem a posição para os sensores e cabo.
Agora tive de tirar as duas lanternas,soltar 4 parfusos em cada caixa de roda e 2 grampos na parte inferior do para choque.
O sensor marca "00" com 30 cm do objeto.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/06/2014, 00:48
Resposta: #6
RE: Sensor de Estacionamento pintado na cor do carro
Pro dia-a-dia é bem inútil... o meu mais me atrapalha do que ajuda em situações normais... mas, a um tempo atras parei numa vaga ( na rua) e engatei a ré ( olhando pelo retrovisor esquerdo) e o sensor gritou (como se estivesse muito perto de algo) então olhei pelo espelho interno, e vi uma senhora parada atras do carro. Se não tivesse o sensor de estacionamento tinha passado por cima dela com certeza... então, por segurança, eu recomendo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/06/2014, 21:43
Resposta: #7
RE: Sensor de Estacionamento pintado na cor do carro
Socorro, instalei o sensor de estaciomamemto no meu cobalt lt 1.4,mas na posição original do cobalt ltz 1.8.
Quando fui testar verifiquei que os sensores das pontas "a" e "d" estão detectando o chão a 1m.
A altura esta de 51 cm, será a qualidade do sensor?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Sensor de estacionamento dianteiro vitorhf 0 3.769 22/07/2022 11:47
Última Resposta: vitorhf
  Brucutu (esguicho de água do parabrisa) desregulado do carro LTZ 2019 Tiskaniska_BR 1 3.980 18/07/2019 19:16
Última Resposta: Marcus Martins dos Reis
  Sensor de Ré - COBALT LTZ AUTOMÁTICO felipealvesrj 1 6.587 10/05/2017 23:18
Última Resposta: sidnei sales
  Sensor Estacionamento - Cobalt descent 36 71.160 31/07/2016 14:34
Última Resposta: sidnei sales
  Sensor de ré + camera pjunior1976 1 4.277 20/01/2016 23:24
Última Resposta: joel silva
  sem som do sensor de re Santos minondas 0 3.579 27/12/2015 21:16
Última Resposta: Santos minondas
  VOLUME DO SENSOR DE ESTACIONAMENTO Renato Pinheiro 1 8.582 22/08/2015 09:28
Última Resposta: zelioalbernas
  Sensor Volumétrico - FKS SUS 200RL mrc 4 9.906 11/08/2015 18:50
Última Resposta: sidnei sales
  Display LCD sensor estacionamento zelioalbernas 1 5.475 09/07/2015 08:01
Última Resposta: Admin
  Luva de lavar carro e rodo coball 1 4.735 05/07/2015 22:11
Última Resposta: edlegomo

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes