Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comandos de Volante
07/01/2013, 03:31
Resposta: #1
Informação Comandos de Volante
Olá pessoal, sou novo no clube já que meu carango tbm é novo. Eu tinha um astra e claro, cadastro no astraclub mas vamos ao que interessa.
Percebi que o único carro (me corrija se eu estiver errado) na versão completa da GM sem comandos de volante é o Cobalt LTZ 1.4, apenas o 1.8 tem. Recentemente eu coloquei um kit multimidia e vi que ela tem a entrada para ligar os comandos de voltante. Gostaria de saber se é possível a instalação desses comandos no Cobalt LTZ 1.4 e se eles também pode ser comprados na GM (botões e chicote).

Abraços pra quem fica.

Cobalt LTZ 1.4 12/12
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
07/01/2013, 07:25
Resposta: #2
RE: Comandos de Volante
Seja bem vindo ao clube! Estamos começando, afinal o carro é novo, mas aos poucos estamos ganhando usuários participativos, inclusive internacionais! Também já participei do Astra Clube mas somente como "ouvinte" pois nunca cheguei a realizar o meu antigo sonho de ter um Astra.

Olha, possível ser instalado é, mas se vai ser possível comprar na GM aí a coisa muda de figura... Procure no Mercado Livre que pode ser que você ache, pode ser que seja os mesmos comandos do Agile ou Spin (acredito que sim, já que todos são "meio irmãos" pois partem da mesma plataforma e compartilham muita coisa, inclusive o painel) pois poderá ser mais fácil encontrar como sendo para esses carros.

Não se esqueça que além do comando poderá ser necessário a aquisição de uma interface adaptadora, que deverá ser fornecida pelo fabricante do rádio.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!

Você precisa de hospedagem de site, blog, fórum ou loja virtual? Fale com a Essencial Host!
Encontrar todas as respostas deste usuário
15/02/2013, 12:42 (Resposta editada pela última vez em: 15/02/2013 12:45 por rafaelq.)
Resposta: #3
(07/01/2013 03:31)FagnerNascimento Escreveu:  Olá pessoal, sou novo no clube já que meu carango tbm é novo. Eu tinha um astra e claro, cadastro no astraclub mas vamos ao que interessa.
Percebi que o único carro (me corrija se eu estiver errado) na versão completa da GM sem comandos de volante é o Cobalt LTZ 1.4, apenas o 1.8 tem. Recentemente eu coloquei um kit multimidia e vi que ela tem a entrada para ligar os comandos de voltante. Gostaria de saber se é possível a instalação desses comandos no Cobalt LTZ 1.4 e se eles também pode ser comprados na GM (botões e chicote).

Abraços pra quem fica.

Fala Fagner.
Sou membro do Corsa Clube, pois ainda possuo um Corsa, e ja lí várias vezes lá sobre a instalação dos controles de som no volante, mais precisamente da compra do volante do Vectra Elite e a instalação, ooooooou a importação do volante do Corsa europeu, que é igual ao nosso, porém com controle de som.
Tá, mas para o seu caso, creio que você terá que procurar um volante de um Cobalt/Spin ou até um do Cruze usado. O do Cruze será o mais fácil de achar, porém, acho que todos tem o piloto automático nele também.
Para instalar é fácil, você precisará do volante COM O HARD DISK por causa do airbag e do controle de som. Verifique se há fiação (creio que não). Se não houver, dá pra puxar pro som, e pelo que eu sei é simples, pois não são muitos fios.
Faça um cadastro no Corsa Clube só pra ler mais sobre isso pra você entender...
Nos deixe atualizados sobre o assunto ai, aposto que tem mais gente que tem vontade de colocar os controles de som no Cobalt.
Agora, falando nisso, seria legal estudar a idéia do piloto automático nos Cobalt's manuais hein............. hahahahaha

Um abraço a todos.
20/02/2013, 16:28
Resposta: #4
Cara, se você se refere a Central Multimídia (http://www.tuningparts.com.br/central-mu...9&tipo=0), minha dúvida é se tudo funcionaria com ela mesmo... Na versão 1.8 LTZ, vários comandos como o de alarme, sensor de estacionamento e controle de luzes internas são controlados no som. É possível ter esses comandos na Central Multimídia também? O controle do volante já percebi que é, mas fiquei com essa dúvida... Uma central dessas é um investimento considerável pra arriscar ter alguma incompatibilidade, né??

Se não for essa Central que você se refere, peço desculpas. Quis apenas aproveitar o tópico pra não abrir um novo... Já fui admin de fórum e sei que o trabalho de organização deve ser constante... kkkkkk

[ ]'s
03/03/2013, 12:55
Resposta: #5
eu achei esse volante aí que é o do Cruze

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...t-2011-_JM

mas para funcionar com uma central MM tem de procurar a interface para codificar os comandos do volante ao som que pretende instalar.

talvez a interface para controle de volante encontra em:

http://www.faaftech.com.br

abraços,

Fernando M.
24/04/2013, 18:14
Resposta: #6
No site Russo, teve alguns usuarios que colocaram o volante do Malibu e do Cruze no Cobalt, mas ta dificil de entender se eles conseguiram habilitar o air-bag ou perderam.
Também fiquei na duvida se o Cobalt LT vem com o chicote pra ligar no volante ou se tem que instalar ele também?
Quanto ao air-bar, não seria só remover o miolo do volante original e instalar no volante adaptado?
Achei no ebay o volante do Cruze e somente os comandos, teria só que conseguir a moldura e o chicote pra adaptar no próprio volante original.

[Imagem: comandosdovolantes1auto.jpg]

[Imagem: volantedocruzepretocoma.jpg]

COBALT LT 1.4 2012/2012
24/04/2013, 21:43
Resposta: #7
Quando eu abri esse tópico, manifestei a vontade de colocar comandos de volante no meu carro, porém não entendo muita coisa. Se eu arrumar os comandos e chicotes, será que não consigo comprar essa interface na própria GM?
E afinal de contas, o que é essa interface?

Cobalt LTZ 1.4 12/12
24/04/2013, 22:33
Resposta: #8
Tiburfi, o air-bag não é só tirar de um e colocar no outro, a não ser que os falantes sejam exatamente idênticos e só muda o controle de som.

Fagner, a interface é para interligar os comandos no volante no rádio.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!

Você precisa de hospedagem de site, blog, fórum ou loja virtual? Fale com a Essencial Host!
24/04/2013, 22:46
Resposta: #9
(24/04/2013 22:33)Horatio Escreveu:  Tiburfi, o air-bag não é só tirar de um e colocar no outro, a não ser que os falantes sejam exatamente idênticos e só muda o controle de som.

Fagner, a interface é para interligar os comandos no volante no rádio.

Entendi, mas então, a interface teria que ser própria pro Som, no meu caso a Central Multimidia ou teria que ser própria pro carro, no caso o comando de voltante do Cobalt?

No caso dos Voltantes do cobalt, Onix, New Prisma, Spin, Sonic, Cruze e Camaro, são exatamente os mesmos. Então seria apenas retirar o air bag do voltante do cobalt e colocar no outro voltante dos citados acima que tenham os comandos de som né???

OBS.: É muito carro com o mesmo voltante, não acham?????

Cobalt LTZ 1.4 12/12
24/04/2013, 22:52
Resposta: #10
A interface terá que ser para a Central Multimídia entender os comandos do volante, ela tem que ser específica para o volante/carro e para central multimídia.

Mas o lance dos volantes realmente é interessante, os volantes são os mesmos, então eu acredito que possa funcionar sim, mas mexer com airbag é meio arriscado/complicado.

Eu queria mesmo é um comando no volante no estilo dos usados pela Renault no Logan e Sandero, pois ele fica preso na capa da ignição, portanto é independente do volante em si, além de eu ter gostado da posição dele. Mas não encontrei nada universal nesse formato.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil

Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  DVD Pioneer 2 Din AVH-X5550BT + Interface Audio e Volante Nain Custódio 18 14.592 19/04/2018 17:19
Última Resposta: Lgrebello
  Trocar Radio original pelo MYLINK,é possível? Todos os recursos do volante funcionam? José Antonio Rodrigues 1 2.221 26/01/2018 16:53
Última Resposta: Gilberto3008
  Alguém já fez a troca volante sem/com comando no som original Éder Asafe 1 2.044 10/01/2015 23:44
Última Resposta: marcelok5
  Interface volante Cobalt curcuncho2011 2 3.132 20/09/2013 12:36
Última Resposta: ffugita
  Instalação de Som (interface de volante e Buzzer para não perder avisos sonoros) miltonleao 2 6.781 21/05/2013 08:27
Última Resposta: miltonleao
  Adaptador dos falantes + Interface de volante + Buzzer de alerta de porta marcelok5 5 6.413 06/05/2013 21:19
Última Resposta: Horatio

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes