Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consumo na lenta
31/10/2013, 23:02
Resposta: #1
Consumo na lenta
Alguem sabe me dizer qual eh o consumo do 1.8 ligado na lenta ( parado) com o ar ligado? Faz qtas horas por litro?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/11/2013, 09:06
Resposta: #2
RE: Consumo na lenta
Desculpe a pergunta, mas para que quer saber o consumo de um carro parado? Você brigou com a patrõa e pretende dormir dentro do carro a noite toda com o ar ligado? kkkkkkkk

Parado ele faz 0km/l... E saber horas/l??? Acho que nem a própria GM vai saber te responder... Por que acho que ninguém nunca fez esse teste.

Perdoe as brincadeiras, por favor, mas realmente não entendi o porque da pergunta...

Se você quer saber isso por casa de engarrafamentos no transito, dai até faz mais sentido. Mas dificilmente alguém vai saber te responder...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
01/11/2013, 13:08
Resposta: #3
(01/11/2013 09:06)danilocps87 Escreveu:  Desculpe a pergunta, mas para que quer saber o consumo de um carro parado? Você brigou com a patrõa e pretende dormir dentro do carro a noite toda com o ar ligado? kkkkkkkk

Parado ele faz 0km/l... E saber horas/l??? Acho que nem a própria GM vai saber te responder... Por que acho que ninguém nunca fez esse teste.

Perdoe as brincadeiras, por favor, mas realmente não entendi o porque da pergunta...

Se você quer saber isso por casa de engarrafamentos no transito, dai até faz mais sentido. Mas dificilmente alguém vai saber te responder...

Kkkkk.... gostei tanto do carro q pretendo dormir dentro dele... rss...
Zueira, isso eh apenas uma curiosidade minha. Eh que toda semana atravesso o rio sao francisco em uma balsa e tem momentos que chego a esperar 1 hora e meia dentro do carro, ai gostaria de saber se alguem tem uma base de consumo pra eu poder manter o carro ligado esse tempo esperando... entendeu?
01/11/2013, 19:56
Resposta: #4
Se na cidade o carro faz em media 7km por litro na cidade, temos que, para uma velocidade media de 42km/h, o carro gasta 1L a cada 10 minutos. No entanto, temos que contar que o que realmente influencia no consumo são as rotações do motor. Supondo que a rotação media do motor na cidade seja de 2500rpm, sendo a rotação da lenta de 1000 rpm, poderíamos multiplicar esse tempo de 10 minutos por 2,5 o que dadia 25 minutos por L. Ainda sim, temos que considerar que com o carro parado, não temos o trabalho do eixo sobre as rodas, e é muito mais fácil atingir as mesmas 1000 rotações injetando menos combustível. Como eu não posso tenho certeza que tudo isso está certo, mesmo sabendo que a linha de raciocinio é mais ou menos essa. Aplicaremos a TAC (Teoria aplicada ao chute) para chegar ao resultado de 45~60 min por litro.

Falando serio agora, acho muito difícil de fazer menos que 30 min por litro. Se vc achar que vale a pena testar, numa quarta feira, procure um posto que possua uma boa loja de conveniência que possua TV e uma geladeira recheada de garrafas estupidamente geladas de guaraná. (Breja só se vc levar alguém pra voltar dirigindo) Abasteça até o stop da bomba, estacione o carro ao lado da conveniência, deixe o carro funcionando com o ar ligado por 30 min e vá ver o jogo saboreando a deliciosa garrafa de guaraná. Passado os 30 min, volte na mesma bomba em que vc encheu o tanque, abasteça até o stop e veja quanto combustivel entrou. Feito isso vc saberá quanto o carro gasta a cada meia hora e ai é só multiplicar por 2 pra ver quantos litros vão em 1h.
03/11/2013, 16:13
Resposta: #5
(01/11/2013 09:06)danilocps87 Escreveu:  Desculpe a pergunta, mas para que quer saber o consumo de um carro parado? Você brigou com a patrõa e pretende dormir dentro do carro a noite toda com o ar ligado? kkkkkkkk

Como assim, tem uma escola de samba dentro do carro???
03/11/2013, 17:34
Resposta: #6
Daniel, é minha assinatura. É que tem tanto barulho nessa tranqueira, que parece a batucada dos desfiles de escolas de samba...

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Rodação motor na lenta ocilando quando liga o ar condicinonado leonardorcj 1 3.031 12/11/2024 07:18
Última Resposta: leonardorcj
  Cobalt Um pouco acelerado na marcha lenta Rafael25 0 3.074 28/06/2024 10:27
Última Resposta: Rafael25
  Vibração, na lenta. Cassiano Hendges 4 9.593 03/01/2024 10:59
Última Resposta: tatomorais
  Qual o consumo do Cobalt 1.8? PedroNV 10 43.016 15/11/2023 15:51
Última Resposta: guilhermeo9
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 22.455 04/10/2023 17:40
Última Resposta: Daniel Figueiredo
  Vibração Interna na Marcha Lenta luciusfox 25 87.298 06/05/2023 20:55
Última Resposta: Cassiano Hendges
  CONSUMO COBALT LT 1.4 MANUAL 12/13 - 21mil Km Andre Carvalho 21 113.403 15/08/2020 17:42
Última Resposta: Thiago Aguiar
  Consumo alto Cobalt Ltz 2013 aut. Fernando NB 2 7.770 09/01/2020 16:10
Última Resposta: Fernando NB
  Consumo do cobalt 1.8 LTZ automatico Calonga 144 428.369 25/10/2019 21:40
Última Resposta: Adalberto Carlos de Siqueira
  Cobalt auto consumo GNV Jorge luiz 2 7.928 23/08/2019 23:30
Última Resposta: Jorge luiz

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes