Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reportagem 4 rodas - 50% economia de combustivel
10/02/2014, 20:30
Resposta: #1
Reportagem 4 rodas - 50% economia de combustivel
Fala pessoal

eu li uma reportagem da 4 rodas desse mes, eles fizeram teste desde de carro 1.0 até carrões (acho que azera e um outro la) e comprovaram que quem anda 120km/h tende a gasta 50% a mais de combustivel de quem vai a 80km/h

Pois bem ... resolvi fazer a medição.. no teste o ar condicionado estava desligado .. no meu .. nao tive coragem de desligar nao hehe

tanque cheio gasolina comum, temperatura externa 38 graus (isso mesmo), cobalt ltz 1.4 e peguei a dutra sao paulo - rio de janeiro em uma viagem. Andei 2 cidades a 80km/h .. confesso que nao foi algo agradavel, na faixa da direita, caminhão me ultrapassando e dando farol ALTO para eu cair FORA da faixa da direita, gente cortando até pelo acostamento, enfim nao foi algo facil e quase que desisti de andar a 80km/h na dutra. antes do teste, a 80km eu resetei o medidor de consumo medio e tirei ele do painel (deixei no autonomia) para eu não ficar me distraindo com o consumo. Parei em um acostamento e a media foi de 21.5km litro

Segundo teste, seguindo para RJ. a 100km/h ... nesse ritimo deu para ir na faixa da esqueda e na da direita. em alguns trechos andei até acima de 100km/h sem querer, nessa medição a surpresa de 17.6km por litro

E o ultimo teste, foi a 120kmh (esse ultimo eu tive que fazer alguns trechos a 110 por conta do radar que é 110) então nao ficou exato e caiu para 15.9 km por litro.

Eu sei que o teste nao é preciso, porem da para sentir a economia, mesmo que nao em 50% é bastante e fiquei impressionado, nunca tinha andando em torno de 30km e feito media acima de 20km/l. Em todas as medições eu fiz o seguinte, fui na velocidade maxima permitida do teste e RESETEI o medidor para ter o consumo medio e parei o carro no acostamento para anotar no papel.

O problema maior é andar a 80km pois vc fica junto com os caminhões e eles realmente ficam puto com você estando ali a 80kmh apenas

Enfim. o teste realmente mostra que da para economizar até 50% de combustivel!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Reportagem 4 rodas - 50% economia de combustivel - descent - 10/02/2014 20:30

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Cobalt é o "Usado do Mês" na revista Quatro Rodas josebarbosa 1 12.291 13/12/2015 17:24
Última Resposta: josebarbosa
  [reportagem] Versão 1.8 não consegue ampliar vendas do Cobalt Admin 3 19.518 01/07/2014 11:04
Última Resposta: Leofarra
  Procon notifica fornecedores da GM por recall de filtro de combustível Admin 0 13.495 27/05/2014 21:48
Última Resposta: Admin
  [reportagem] Visual é o grande defeito do Chevrolet Cobalt Admin 10 34.692 24/05/2014 22:52
Última Resposta: edsonsilva

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes