|
computador de bordo
|
|
20/06/2013, 02:18
(Resposta editada pela última vez em: 20/06/2013 02:23 por descent.)
|
|||
|
|||
|
RE: computador de bordo
Pessoal, vou tentar explicar como funciona o KM/L do cobalt
Exemplo: carro parado, reset o km/L e voce anda normal por uns 5 minutos, vai perceber que teve "variações" e depois de muitos minutos ele "estabiliza" vamos supor que em 10.2km /l com 1 hora depois que voce deu o reset, quer dizer que do momento do reset até 1 hora com o carro andando o consumo MEDIO foi de 10.2km/h Outro exemplo. em uma descida voce da o RESET vai ficar 99km/l se nao pisar no acelerador (cut off), ae voce pisa e esse consumo cai para 30km/l em 3 minutos, foi a media feita nesse tempo do RESET até o que aparece no visor ! Mais ultimo exemplo que eu uso muito, pego a dutra no velocimetro a 100km/h e dou um reset, depois de 2 horas de viagem chego no meu destino, olho o painel e vejo 14 km/h .. essa é media que o carro faz na estrada. Na cidade, eu dou um reset e uso no dia a dia, depois de algum tempo eu vejo a MEDIA na cidade. Senao me engano todos os carros com computador tem esse recurso, so que alem dele, tem o que mostra no CONSUMO na hora e o do cobalt é apenas o consumo MEDIO, da hora que voce da RESET ate o momento que se olha o consumo medio. Caso tenha alguma duvida em relacao ao funcionamento, abasteça ate o primeiro clique, RESET e depois quando o tanque zerar, veja o consumo medio e faça os calculos com os litros que entrou na bomba, no meu caso fica praticamente igual !! Em relacao ao consumo aumentar em marcha lenta, a explicação é o seguinte: exemplo andando normal 10.2km/l, ae paramos em um semafaro ou em um congestionamento e quando voce vai ver esta abaixo dos 9, isso ocorre porque o calculo é km por litro e parado o carro nao faz nenhum km por litro hehehe e entra naquilo que disse do consumo medio, carro parado ligado nao andando o consumo aumenta e o km abaixo pois o mesmo esta parado |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda