|
1.8 manual ou automático?
|
|
28/02/2017, 17:20
|
|||
|
|||
RE: 1.8 manual ou automático?
(28/02/2017 16:48)Marcatto Escreveu: Vinicius, boa tarde!, Justamente o bloco que me refiro, cabeçote de alumÃnio todos os carros tem inclusive motores da década de 70 como o AP. Esqueci de comentar também que o Cobalt ainda usa a velha correia dentada e velas comuns enquanto carros mais modernos já usam corrente de comando que não precisa substituição e velas iridium que duram 100k km. O que a Chevrolet fez foi uma gambiarra colocando bobinas independentes tirando assim os cabos de velas e mesmo assim mantém o motor 8V em pleno ano de 2017... A única melhoria de fato foi colocar direção elétrica em vez da hidráulica. A Chevrolet tem bons carros, uma ótima plataforma, uma grande rede de css e o motor ECOTEC na gaveta porém não usa e prefere manter o CorsaTech 1.8 com potencia menor e oleo 0w20 para tentar poluir menos. O motor do Cobalt na Meriva rendia 114cv mas com as novas exigências de inovar Auto e PBE do Inmetro, onde o motor velho não consegue acompanhar as exigências de emissões de poluentes e consumo, acabou ganhando Etiqueta "E" no em relação a sua categoria ( Vai de "A" até "E"). Ou seja um verdadeiro fracasso em eficiência, mesmo assim a Chevrolet em vez de usar os motores modernos que tem ( 1.6 16v do Sonic, Ecotec 1.0 etc...) como fez no Cruze e no Tracker com o Ecotec 1.4 Turbo, prefere manter esse motor FI requentado ( já foi VHC, VHC-E, EconoFlex, SPE4 e agora ECO). Pessoalmente acho uma total falta de respeito com o consumidor, no meu ponto de vista se tem os motores e sabe fazer, ( a concorrência já faz) então porque prefere empurrar motor velho pelo mesmo preço dos concorrentes? é colocar um nariz de palhaço no consumidor. Modernidade não é só Onstar e telinha... A Chevrolet tem tudo para fazer carros bons, porém prefere vender quantidade em vez de qualidade. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda