|
1.8 manual ou automático?
|
|
28/02/2017, 15:30
|
|||
|
|||
RE: 1.8 manual ou automático?
(22/01/2017 23:40)descent Escreveu: o cambio cvt é mais economico que o manual (nao estou viajando nao) so ler na net pra entender o porque dele ser o mais economico e tendencia, a maioria do cvt é chato, mas alguns como o lancer, corolla sao muito loko por conta do sport mode, é show pra quem nao conhece, faz um test drive e é a tendencia do futuro Eu desisti de pegar o Cobalt por na prática ser um carro muito defasado (mecânica da Corsa década de 90 pois nada mais é que um VHC 1.6 aumentado para 1.8), ele é confortável porém o motor já sente muito o peso da idade e não casa com um câmbio mais moderno de 6 marchas. até ai sem problemas se fosse um carro barato. PELO MESMO VALOR do Elite eu comprei um carro com motor menor que o do Cobalt porém com mais potência ( motor GM sentindo o peso da idade), comprei um carro com bloco e cabeçote de alumÃnio diferente do Cobalt que ainda usa motor de ferro, carro com partida a frio sem tanquinho, comando de valvulas variável, Câmbio CVT... Na prática o CVT é sim muito superior a um Automático convencional ou mesmo um manual pois mantém o carro sempre em giro muito baixo bem próximo da marcha lenta deixando o veÃculo silencioso, e quando necessário no "KickDown" ele pula para 4000 rpm e trava na faixa de torque do motor. Na prática é muito mais econômico, mais confortável por não dar trancos, mais silencioso por manter giros baixos e os poucos defeitos foram solucionados com simulação de marchas ou botão que desliga o overdrive. O Cobalt só ficaria bom com o 1.6 16v do Sonic ou o 1.0 Ecotec turbo. e para quem acha que carro 1.0 é ruim, da uma volta no Golf 1.0 que anda mais que o 2.0 de 120 cv ai podem tirar suas próprias conclusões. O Cobalt em questão eu pegaria Manual ( Apesar de ser o pior Custo x Beneficio disparado) justamente porque o GF6 é blindado e não tem troca de fluÃdo diferente de um Jatco ou mesmo o Aisin 4 usado nos chevrolet mais antigos e que tinha padrão Toyota ( mesmo câmbio do Corolla) Espero que entendam como uma crÃtica positiva pois vale apena conhecer outros modelos do mercado. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda