|
UP NO MOTOR DO COBALT 1.4
|
|
18/02/2016, 12:04
|
|||
|
|||
|
RE: UP NO MOTOR DO COBALT 1.4
Não sei o 1.4, mas o meu 1.8 tinha 2 catalisadores, medindo a contrapressão dos gases de escape logo na saÃda do motor (antes do primeiro catalisador) chegava a passar de 0,3 bar, isso é muita restrição. Faça um coletor 4x1 ou 4x2x1 e o restante do escape pelo menos em 2" até o final.
Um catalisador sozinho rouba por baixo 5% de potência de um motor. Uma alteração que dá muito resultado mexendo em cabeçote é o aumento da taxa de compressão, hoje rodo com 13,8:1 só no alcool, bem mais que os 12,4:1 do teu motor 1.4 e rodo sem problemas. Polir dutos, esmerilhar válvulas, não mexeria, pois se não fizer direito pode até piorar. Uma opção boa seria montar um bloco 1.8 nesse teu cabeçote 1.4 (que é idêntico ao do 1.8, só que com câmara de combustão menor) daà consegue uma taxa de compressão boa, para rodar só no alcool. Alimentação o ideal é você colocar uma central e bicos do 1.8, pra funcionar perfeito, ou tem a opção de manter a sua e colocar bicos maiores (astra flex por exemplo) mas lembrando sempre de medir a sonda para saber como está a mistura, e a necessidade de reabrir os furos do bico caso não esteja alimentando corretamente. Se quiser mexer com comando maior (carro fica beberrão e ruim de andar nas RPMs mais baixas), aà é melhor partir para uma injeção programável. Uma coisa é certa, carro aspirado o custo R$/hp é muito alto. Se quer potência, rápido, com bom custo benefÃcio, nada substitui um turbo compressor. Com 0,8 bar teu carro chega perto dos 200cv, mais que isso o risco de quebra fica grande, tem que partir para reforços de motor e etc. Meu Gol G5 1.6 2011 rodava com 0,9 de pressão e deu 260cv, só alegria. Dá uma olhada no meu tópico da seção GARAGEM, lá tem todas as modificações que fiz no meu 1.8 http://www.cobaltclube.com.br/thread-2073.html Na boa, troca de carro e pega um com motor maior! Qualquer dúvida entra em contato. Abraço. __________________________ Kiko Melo Cobalt LTZ 1.8 AT 2013 Preto Recife - PE |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Mensagens neste Tópico |
|
UP NO MOTOR DO COBALT 1.4 - RODRIGO ANGELINI - 16/02/2016, 18:43
RE: UP NO MOTOR DO COBALT 1.4 - sidnei sales - 16/02/2016, 20:27
RE: UP NO MOTOR DO COBALT 1.4 - Marcatto - 17/02/2016, 02:21
RE: UP NO MOTOR DO COBALT 1.4 - kiko.melo - 18/02/2016 12:04
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes