Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Caixa Automática com defeito!
15/11/2015, 12:22
Resposta: #1
Caixa Automática com defeito!
Por favor, preciso de alguma orientação... alguma ajuda para resolver o meu problema com meu carro.
Ocorre que adquiri em janeiro passado, um COBALT LTZ 1.8 AUTOMÁTICO 2014/2015 e desde lá venho enfrentando problemas relacionados à caixa automática. São pequenos ou grandes socos, além de ter vários momentos que simplesmente ela não troca de marcha e sai andando prolongadamente na 1a ou na 2a, evidentemente, com a rotação lá em cima. Em muitos momentos, precisei passar para o manual e ficar realizando a troca, a fim de poder conseguir andar o mais perto do aceitável com carro, já que os trancos eram excessivos e/ou a caixa simplesmente não trocava as marchas.
Levei várias vezes o veículo à concessionária em que o adquiri para esclarecimentos e, em alguns momentos, diziam que tudo estava normal, ou ainda, afirmavam que eu deveria agendar uma verificação, o quê fazia de imediato. Porém, também após as supostas verificações e/ou procedimentos alegados, nenhum efeito positivo surtiam.
Por fim, orientaram que eu deveria deixar novamente deixar o veículo na concessionária para novos procedimentos. Informaram que fizeram o quê era de sua competência, mas perceberam que os problemas persistiam, o quê exigiria que solicitassem auxílio da fábrica.
Contactada, a GM passou a coordenar as manutenções a serem feitas pela concessionária MARAMBAIA. Novamente, não conseguiram consertar o câmbio e a fábrica solicitou que enviassem toda a caixa para que fosse analisada por seus próprios peritos e mecânicos.
Aí começou uma novela de 28 dias para que o carro fosse devolvido, ficando eu primeiramente a pé, e em seguida, com alguns veículos disponibilizados pela concessionária e pela fábrica para que pudesse ter um meio de locomoção, enquanto o meu veículo fosse reparado.
Após o reparo da fábrica (ou "remendo" que fez), nos primeiros dias de utilização, percebi que havia realmente apresentado algumas melhoras, reduzindo os trancos/socos, o problema de parecer não saber qual marcha engatar e os problemas de não troca das marchas. Todavia, os trancos e a não troca das marchas voltaram a ocorrer, assim como ficar pensando que relação engatar e não saber qual escolher.
Mas o quê mais têm me preocupado, é o fato de que agora, além de tudo que já apresentava de problema, começou a ficar em algo próximo ao "ponto morto" mesmo estando em D (drive), tendo me deixado sem marcha em cima de uma ponte... mas de repente achou a marcha correta e continuou a andar.
E há uns dias atrás, ocorreu o pior! Simplesmente, fiquei parado em cima de uma lombada, mesmo estando em D ( drive ) e acelerando o carro, pois estava andando na via normalmente. E o acelerador também não respondia, mesmo com o carro ligado).
Ainda me esqueci que nas ultrapassagens, ao sair para ultrapassar, simplesmente a caixa retarda a troca, demora a escolher a marcha e a fazer a redução e deixa o carro sem fôlego, colocando em risco a minha vida, a de minha família e a vida das pessoas dos demais veículos que vem atrás do meu carro.
Peço por favor novamente que me ajudem, pois não aguento mais isso, pois esta semana já terei que deixar o carro de novo na concessionária para novas análises, procedimentos e possível envio da caixa automática para a fábrica.
Fico no aguardo de alguma manifestação, pois já escrevi para outros meios de comunicação, mas nenhum deu sequer atenção para o meu problema.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Caixa Automática com defeito! - João Paulo SC - 15/11/2015 12:22

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Foto TEMPORIZADOR DO LIMPADOR DO PARA BRISA COM DEFEITO CRNB 13 46.274 16/04/2019 14:15
Última Resposta: Fagner miranda
Vídeo Defeito junta homocinética direita, conexão da caixa de marcha. artemos 5 15.332 09/05/2017 19:28
Última Resposta: sidnei sales
  cabaça da alavanca da caixa de macha jose luiz de souza bembem 1 6.523 26/12/2016 11:13
Última Resposta: Edi-Barulho
  Trambulador da caixa de marcha Juliano Tenório Farias 8 24.244 18/10/2016 22:16
Última Resposta: Renato Gouvea Rocha Liz
  Transmissão automática Alcantara 4 10.322 13/07/2016 11:35
Última Resposta: Alcantara
  Vazamento Retentor Transmissão Automática Raphael Freire 3 10.251 05/06/2016 13:35
Última Resposta: descent
  alguem sabe onde posso trocar o oleo da caixa do cobalt (troca completa) mmmarcelo 2 8.543 02/05/2016 22:47
Última Resposta: SânzioAntonio
  Defeito ou proteção do ar condicionado? edlegomo 11 28.684 06/03/2016 12:16
Última Resposta: sidnei sales
  Câmbio automático Cobalt 1.8 LTZ 2013. Defeito? LUIS ANTONIO DE MELO 36 126.119 10/05/2015 19:23
Última Resposta: josebarbosa
  trava do câmbio automático com defeito. rbiagi 3 10.463 11/03/2015 20:09
Última Resposta: julio cesar furtado

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes