|
Qual óleo de motor usar ?
|
|
06/10/2015, 16:14
|
|||
|
|||
|
RE: Qual óleo de motor usar ?
Esqueci de comentar que estou usando o MOTUL 8100 5w40 100% sintetico, ele é API SN, ACEA A3/B4 e inclusive atente os padrões do original GM LL-B-025 (DEXOS 2, que é superior ao Dexos 1).
Não fico a vontade em usar oleo 30 no meu motor, muito fino quando quente. o 5W nem ligo, isso é para quem mora no polo norte/sul, e estamos no brasil ! Isso de as montadora estarem baixando viscosidade é para atender padrões de emissões e consumo de combustÃvel, e o seu motor no futuro que se dane, não precisa durar muito mesmo... Sempre tive carro turbo, e nunca baixei de xxW50.. A experiência que tive com o CASTROL MAGNATEC 10w40 original no meu ex Gol G5 1.6 turbo, o carro em tempetratura d e trabalho marcava menos de 1 bar de pressão de óleo na lenta, passei para 15w50 (Shell Helix) e podia grudar o pé no acelerador na estrada e segurar, que quando voltasse pra lenta nao baixava de 1 bar de pressão de oleo. Não é à toa que Ferrari / Porsche usam 10w60 (Shel Heilx salvo engano). Obs: Meu cobalt tem preparação aspirada, e gosto de andar no "modo soviético" |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda