Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em Minas Gerais, 1.4 ou 1.8?
22/06/2015, 14:42
Resposta: #3
RE: Em Minas Gerais, 1.4 ou 1.8?
Olá Descent! Obrigado pela resposta.

Moro em Belo Horizonte, tenho familiares em Divinópolis e Santo Antônio do Monte, pra onde viajo a cada 15 dias saindo pela BR-262 sentido triângulo. Então, é basicamente subida, descida e curvas o tempo na estrada(uma parte inclusive em serra).

Das coisas que mais gosto do Logan com seu motor 1.6, é o bom torque em baixas. Consigo tranquilamente trafegar em 4ª ou 5ª marcha em todas as vias expressas da cidade à 60km/h(prefiro em 4ª porque ela segura um pouco o carro em descidas e evita multas). Entretanto, o Logan é mais leve que o Cobalt, e acredito que onde eu ando com o Logan em 4ª, o Cobalt 1.4 não deve acompanhar, por ter 80Kg à mais e 2,5Kgf/m à menos. Já o 1.8 deve tão bem ou melhor.

Nas estradas, não gosto de correr, gosto de manter um bom ritmo. Costumo viajar à noite e pra mim, andar à 110, 120km/h está ótimo, então, a opção do cruize control vai ser ótimo, coloco a velocidade máxima, pé no acelerador, e motor e câmbio fazem o serviço da melhor forma que encontrarem.

Na cidade quem usará o carro é minha esposa, e digamos que ela não é das melhores motoristas que eu conheço. Então, câmbio automático deve fazer com que ela gaste menos combustível Sorrisão

Abraços!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Em Minas Gerais, 1.4 ou 1.8? - theles - 22/06/2015, 01:15
RE: Em Minas Gerais, 1.4 ou 1.8? - theles - 22/06/2015 14:42

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [VIDEO] Fiz viagem de Itajuba/MG (Sul de Minas) para Brasilia/DF - 1070 km Israel Lucio 4 14.583 10/01/2014 14:15
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: