Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em Minas Gerais, 1.4 ou 1.8?
22/06/2015, 13:11 (Resposta editada pela última vez em: 22/06/2015 13:11 por descent.)
Resposta: #2
RE: Em Minas Gerais, 1.4 ou 1.8?
Theles,

na minha familia temos 3 cobalts e 1 onix. No caso dos cobalts, um é do meu sogro é um 1.4 ltz, ele faz consumo medio de 12,5 / l 50% cidade e 50% estrada na gasolina. Eu tenho um 1.4 ltz e faço media de 8.5km/l no alcool nessa ultima medição sendo 70% cidade e 30% estrada. O do meu pai é um 1.8 ltz automatico, a media no dele é 11,6km/l na gasolina sendo 30% cidade e 70% estrada.

Tanto no 1.4 como no 1.8 se pegar muito transito do tipo para e vai, o consumo é muito alto, cai pela METADE a km/l. Ambos motores andando na boa sem abusar do RPM o consumo é até surpreendente (positivo) principalmente na estrada, são economicos para viagem ambos os motores, na cidade se arrancar macio sem muita pressa o consumo diminui muito. No meu caso onde moro é plano, ando até que razoavelmente rapido com arrancas até meio que forte, mais não raro estou a 45km/h na quarta marcha, deixando o rpm na casas dos 1500 a 2500 tem um bom consumo.

Consideração em relação a duvida entre 1.4 x 1.8

1.4 nao tem opção de automatico (prisma e onix tem), se voce não tiver familia grade (2-3 pessoas) e usar mais no plano é um carro que atende sua necessidade
1.8 cidade com mais morro, velocidades maiores nas vias (pensando principalmente em retomadas)

consumo do 1.4 x 1.8 diferença pouca pelo meus testes atuais 1.4 manual x 1.8 automatico tem uma diferença +- de 15% a mais de autonomia para o modelo 1.4, porem se voce precisa de mais torque (subida) etc, o consumo pode ser o MESMO ou até pior no 1.4 isso ocorre pois o 1.4 vai exigir mais redução de marcha, essa redução faz uma mega diferença. Para se ter uma ideia ano passado eu fiz um teste em trecho onde eu vencia na terceira marcha (em torno de 40-45km/h) isso no plano sem morro. ao fazer esse mesmo trecho entre quarta / quinta tive uma economia de 25% de combustivel, na subia o 1.4 é fraco, se for no embalo ou se voce tiver a uns 90-100 dependeno da subida a quinta marcha se sustenta e vai. mais na cidade. sair da inercia em subida o 1.4 jogo segunda a 5.500 giro em subidas muto forte.

A questão da escolha se parte para o uso do dia a dia, no meu caso 1.4 me atende. mas quando viajo com ele. me faz uma falta o CRUZE CONTROL chegando ser até um saco pra manter a velocidade sem esse item. Se minha cidade tivesse um transito mais intenso, e eu viaja-se muito eu nao teria duvidas em pegar o 1.8 automatico. Porem se eu precisa-se de mais força no motor, retomadas e etc eu pegaria o MANUAL
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Em Minas Gerais, 1.4 ou 1.8? - theles - 22/06/2015, 01:15
RE: Em Minas Gerais, 1.4 ou 1.8? - descent - 22/06/2015 13:11

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [VIDEO] Fiz viagem de Itajuba/MG (Sul de Minas) para Brasilia/DF - 1070 km Israel Lucio 4 14.583 10/01/2014 14:15
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: