Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em Minas Gerais, 1.4 ou 1.8?
22/06/2015, 01:15 (Resposta editada pela última vez em: 22/06/2015 01:17 por theles.)
Resposta: #1
Em Minas Gerais, 1.4 ou 1.8?
Olá pessoal, boa noite/bom dia!

Apesar do título, agradecerei muito as observações dos foristas de outros estados!

Agora, explicando melhor, Minas Gerais é um estado único no Brasil. Temos num raio de 150 KM, de vertiginosas ladeiras a sonolentas planícies. E é por isso que pergunto, qual escolher, um Cobalt 1.4 ou 1.8, e se 1.8, automático ou manual?

Hoje sou o proprietário de um Logan 1.6 10/10 e devo trocá-lo num período de 6 a 8 meses, por um outro carro seminovo, 2014 ou 2015. Minha base de carros para troca é: seminovo (até no máximo 15 meses de uso e máx. 30.000km), sedãs compactos/médios; e somente os que oferecem 3 ou mais anos de garantia, e o carro ainda deverá estar na garantia(a qual pretendo manter até o fim). Considerei todos, e por váááários motivos(listados no fim), cortei todos. Logan, Étios, Versa e HB20S:

Por fim, cheguei no COBALT! Graças ao meu tio, que tem deficiência e comprou um LTZ 1.8 Aut. 2015, pude conhecer mais sobre o carro. Inicialmente ele reclamou do carro (e foi por isso que à época, nem olhei mais pra ele), mas numa segunda conversa, uns 5 mil km mais tarde, tudo mudou. O carro estava bem mais econômico, e ele se adaptou melhor à caixa de cambio Auto6.

Daí, comecei a pesquisar sobre o carro, e passei a considerar fortemente o LTZ 1.8 Aut. É um carro que quero ter por alguns anos, então, nada melhor que já ser 1.8 e aut. Mas, vi muito relatos, neste fórum principalmente, de que o carro é muito beberrão, relatos de que ele faz 4KM/L!!! e por aí vai, e por isso, gostaria de saber de todos, e em especial dos colegas foristas mineiros, afinal, como é o consumo do 1.8 Aut. e qual vale mais a pena, num ambiente de cidade durante a semana, e viagens no fim de semana?

Muito obrigado a todos!
Theles

------------------------------------------------------
PS: Aqui vão as notas de corte dos outros carros:
O Logan reestilizado era a primeira opção. Considero um excelente carro, confiável, de baixa manutenção e até agora(90.000km), nenhum problema. Mas, tem um grave defeito, é barulhento...demais!. À 120Km/h na estrada, é quase impossível se ter uma conversa normal dentro do carro, e por isso, viagens acabam se tornando muito cansativas. E pelo o que pude verificar, a Renault não melhorou em nada neste aspecto e ainda deixou as revisões muito caras. Até o momento está descartado.

O Étios me parece uma boa escolha, muito econômico, boa mala, espaço razoável, razoavelmente silencioso, tem bom preço de manutenção, mas é caro e eu simplesmente não consigo suportar aquele painel no meio...Não me vejo virando a cabeça pra direita pra saber a velocidade. Além disso, a Toyota fez um carro muito pelado, e cobra muito caro pelos poucos equipamentos que oferece.

O Versa foi por muito tempo o primeiro da minha lista...até que eu descobri que ele é barulhento e tem alguns defeitos crônicos de suspensão, que inclusive deixam de ser cobertos por garantia. Por hora, está fora.

HB20S: Pequeno demais, não considerei.

Siena/Voyage: Não tem garantia de 3 anos, sem chance.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
Em Minas Gerais, 1.4 ou 1.8? - theles - 22/06/2015 01:15

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [VIDEO] Fiz viagem de Itajuba/MG (Sul de Minas) para Brasilia/DF - 1070 km Israel Lucio 4 14.580 10/01/2014 14:15
Última Resposta: Admin

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes