|
REAL capacidade do tanque de combustivel
|
|
27/10/2014, 18:04
|
|||
|
|||
|
RE: REAL capacidade do tanque de combustivel
Boa noite pessoal. Me chamo Luciano e estava pesquisando na net sobre esta questão do tanque de combustÃvel e acabei me deparando com este site, que por sinal é muito legal. Aproveito para parabenizar a todos! Bom, eu tenho um Prisma 2014 LT 1.0 e, se não me engano, segue o mesmo padrão da GM no tamanho do tanque... Tipo Prisma, Onix, Cobalt......... Esta situação expressa aqui neste tópico é o que aconteceu comigo ontem, muito estranho e confuso. Eu estava na estrada e já ia mesmo parar para abastecer, nisso acendeu a luz da reserva, somente acendeu, não ficou piscando, andei mais ou menos uns 8 km e parei pra abastecer. O que mais me intriga é como as informações da GM são confusas. Dizem que o tanque tem 54L mas liguei para lá agora e não souberam me informar quantos litros tem quando a reserva acende e quando está quase zerando começa a piscar também não souberam dizer a quantidade de litros no tanque... Pesquisando na internet descobri que quando acende ainda tem, mais ou menos, 4L no tanque. Sendo assim depois que acendeu a luz da reserva eu gastei em torno de 1L de combustÃvel e parei para abastecer. Supondo que o tanque tem uma capacidade de 54L e eu ainda tinha 3L então o correto seria entrar no tanque em torno de 51L, mas para a minha surpresa a bomba desarmou e quando eu olhei para o visor da mesma estava marcando 56,3L. Achei muito estranho e questionei o gerente do estabelecimento que me informou que estava tudo certo e fez na minha frente um teste com um recipiente e o teste foi absolutamente normal. Fiquei muito intrigado com esta situação... Mas lembrando que não é de total confiança este teste que eles fazem na sua frente, pois tudo evolui e a treta da bomba de combustÃvel também, hoje em dia eles armam e desarmam esta treta pelo controle remoto, pesquisem na internet que verão. Então só tenho a dizer que se o tanque realmente é de 54L eles me roubaram e quando pedi o teste eles desligaram a treta e a bomba passou no teste normalmente. Mas e se o tanque não for de 54L, talvez ele seja de 58L, 59L, sei lá... Fiquei confuso mesmo e gostaria de dividir com vocês o ocorrido para trocarmos mais idéias.
|
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda