|
Primeira Troca de Oléo com 5 mil KM
|
|
18/09/2014, 21:21
|
|||
|
|||
RE: Primeira Troca de Oléo com 5 mil KM
(18/09/2014 18:15)leonardo trindade alonso Escreveu: Caros amigos meu cobalt ltz 1.8 completou hoje 5000 km, conforme no dia da compra o vendedor me falou que era obrigatório trocar o óleo com 5000Km, então lembrei de ter lido o manual e ele especifica que a troca teria que ser feita em caso de condições severas, como meu caso não se aplica liguei para concessionaria informei a ele, e teimou que era obrigatório a troca senão poderia perder a garantia. Ai liguei para a Chevrolet falei com a atendente, informei em que página estava no manual (11-3, 11-4, 13,2- 13,3) depois de um bom tempo ela confirmou que não era obrigatório e peguei um protocolo com ela so por segurança. Veja bem, a troca aos 5000km realmente não é obrigatória, mas aconselho a todos que desejam ficar alguns anos sem trocar o carro como eu ,fazer esta primeira troca aos 5000,não por medo de perder a garantia , mas ela é essencial para o motor ter uma vida útil mais longa ,pois os primeiros 5000km , o motor está se ajustando , as peças móveis e fixas sofrem um desgaste natural neste ajuste,estas impurezas vão para o filtro de óleo , mas não 100%,aà é que está o problema , o filtro já está sujo ,o óleo também e quanto mais cedo fizer a 1ªtroca melhor , mas se vc é daqueles que trocam de carro uma vez por ano ,nem precisa trocar,quem vai se ferrar é o próximo dono. COBALT LTZ 12/12 C/GNV |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda