Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil (Canibalismo)
08/09/2014, 11:44
Resposta: #9
RE: Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil (Canibalismo)
Minha opinião:

Eu acho o Cobalt muito bonito e imponente, mas todos nós sabemos que isso não é unanimidade. Na verdade, a maioria das pessoas acha o design do Cobalt “estranho”, feio e “tiozão”. Tanto que no seu lançamento algumas das revistas de automóveis mais influentes o chamavam de “patinho feio” da Chevrolet.

Sendo assim muitas pessoas compram o Cobalt mais por custo-beneficio do que por beleza. E um dos pontos fortes desse custo beneficio é exatamente o porta-malas gigante dele. O mesmo acontece com o Nissan Versa. Ele é bem feio (e nesse eu também concordo), mas tem um custo-beneficio interessante, sendo completão e espaçoso.

Lançar versões hatch desses carros, na minha opinião, seria um fracasso anunciado, pois seriam carros feios e com custo-beneficio menor que de seus irmãos sedans. Dai, entre pagar R$45mil num feio sem porta-malas e R$47mil no sedan feio com melhor custo-beneficio da categoria, a escolha seria obvia.

E isso se não acontecer como em outros carros como New Fiesta, Vectra e Cruze, onde o hatch acaba sendo lançado mais caro que o sedan. Nesse caso, o fracasso do “Cobalt Hatch” seria ainda maior... perder o porta-malas e ainda pagar mais caro? Para mim é loucura, a não ser que você for “playboy” com dinheiro sobrando para gastar. E temos que combinar que o design do Cobalt não é do tipo que agrada “playboy” por ai...

O Vectra GT (hatch) até que era bonito. Mas o Cruze hatch é horrível (na minha opinião). Além de feio, é caro, difícil de ver rodando por ai (é mais fácil encontrar 20 sedans dele do que apenas 1 hatch), e deve ser bem difícil conseguir revender um carro desse usado, se tornado uma verdadeira "mosca-branca" depois que sai da concessionária... Além do fato de não ter porta-malas.

Ainda mais com o Onix sendo muito mais barato, acho que o Cobalt Hatch rapidamente teria o mesmo destino do Agile, canibalizado.

Acho que a Chevrolet deveria é tirar de linha também a Spin e lançar uma “perua Cobalt”. O Spin é um carro feio, apertado (pelo menos na versão 7 lugares que eu já andei duas vezes) e não muito confortável. Acredito que a única vantagem dele seja o porta-malas. Mas um Cobalt estendido, com bastante espaço interno e porta-malas gigante no estilo perua, gigante, faria mais sucesso que o Spin.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Mensagens neste Tópico
RE: Agile e Sonic deixam de ser vendidos no Brasil (Canibalismo) - danilocps87 - 08/09/2014 11:44

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Chevrolet Cobalt deixa de ser produzido após 9 anos de Brasil Admin 0 13.133 04/03/2020 08:43
Última Resposta: Admin
  Chevrolet Cobalt teve sua produção encerrada no Brasil Vinicius.VS 2 15.114 10/12/2019 15:06
Última Resposta: Marcelo_MEGA
  Top 20 dos carros que mais desvalorizam em um ano no Brasil Vinicius.VS 3 19.399 20/12/2016 16:11
Última Resposta: descent
  Chevrolet Cobalt e Spin passam por recall no Brasil Cleber 2 18.793 08/08/2014 22:53
  Cobalt 1.4 e Agile LTZ com taxa zero de financiamento na Javep em Marília-SP Admin 1 13.127 23/09/2013 22:42
Última Resposta: Cleber
  [segredo] Novo Agile é flagrado em testes pelo interior de São Paulo Admin 1 12.959 27/05/2013 07:40

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes