|
Vazamento da bateria Cobalt 1.4 LTZ 2012
|
|
09/05/2014, 19:23
(Resposta editada pela última vez em: 09/05/2014 19:34 por Flavio.)
|
|||
|
|||
RE: Vazamento da bateria Cobalt 1.4 LTZ 2012
(08/05/2014 22:52)Horatio Escreveu: A bateria do carro é importante sim para o funcionamento do carro, não serve apenas para dar a partida de manhã, se fosse só para isso pode ter certeza que eles utilizariam até pilhas 9v se fosse possÃvel (lembre-se que o objetivos da fábricas presente no Brasil são apenas o maior lucro possÃvel para ser remetido as matrizes nos seus paÃses de origem). Está difÃcil mas vamos lá: 1) Eu não disse que a bateria não era importante. Ela é fundamental como uma acumuladora do sistema (é como se você usasse água direto da rua mas tem a caixa dágua se precisar). Se houver uma demanda grande de energia ela está para ajudar com carga um extra ou até numa eventual emergência de um problema no alternador e o carro apagaria. 2) Sim, o carro pode até rodar sem ela. Mas não faça isso nunca!!! Toda energia gerada pelo alternador vai direto para o sistema do carro e você pode destruir o circuito de retificação do alternador (o povo chama de fritar o alternador). 3) Uma bateria de 9 V não tem como ligar um carro por dois motivos: 1º Não tem voltagem (ddp) (9 V) para isso, o motor de partida trabalha com 12 V. 2º Não tem carga para isso. O motor de partida demanda muita carga da bateria para virar o motor. Claro que esse motor de enceradeira do Cobalt qualquer bateria de fusca liga. (08/05/2014 14:57)marcelok5 Escreveu: Flavio, vc tem alguma os, nota, ou documentação da troca da bateria via garantia? Iria me ajudar bastante na hora de confrontar a css. Marcelo, liguei hoje para o gerente de serviços e ele achou um absurdo. Me disse não é feito nenhum reparo na bateria sob nenhuma hipótese. Toda CSS tem um testador de bateria, se está ruim troca, se não está ruim volta para o carro e procura onde está o defeito, simples assim. Ele não me deu absoluta certeza do tempo da garantia da bateria mas, me garantiu que, se em até 3 anos eu for lá com problema de bateria ele troca na hora. Ele também me disse que se você colocar uma bateria de BOA qualidade fora da CSS isso não tira a garantia do carro. Eu agora só me lembro da Heliar e Moura, tem outra? GM neles!! Exija seus direitos. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda