|
Motor vira pesado quando dou a partida
|
|
20/11/2013, 23:42
|
|||
|
|||
|
Motor vira pesado quando dou a partida
Olá Cobalteiros...
Ao dar a partida, as vezes o motor vira pesado como se fosse bateria ou problema no arranque... não é toda vez. Já aconteceu com alguém aqui do clube? Táxi Cobalt 1.8 LT 2013 Manual |
|||
|
20/11/2013, 23:46
|
|||
|
|||
|
RE: Motor vira pesado quando dou a partida
Qual ano e km veiculo?
|
|||
|
21/11/2013, 08:48
|
|||
|
|||
|
Olha, eu percebia isso no meu Prisma, principalmente de manhã, quanta o motor está frio. Porém, eu não tinha o costume de pisar na embreagem para dar a partida. Depois que vi uma reportagem falando sobre a importância de sempre acionar a embreagem durante a partida, para deixar o motor completamente livre do cambio (porque mesmo em ponto-morto o motor continua engrenado ao eixo do cambio, o que pesa na partida). Isso deixa a partida mais leve e ajuda a reduzir o desgaste de certos itens, como o motor de partida e acho que inclusive da própria embreagem.
Depois que tomei esse costume, percebi que o carro parou de dar essas partidas pesadas. Inclusive em dias muito frios, ele pegava bem mais fácil. Tente usar essa dica e veja se melhora. Se o seu carro for automático, acione o freio (que tem função de "embreagem" nos automáticos). Outra coisa: Verifique se durante a partida estão sendo zerados o relógio e o odômetro parcial. Caso esteja acontecendo, dai é problema de bateria mesmo... >>> Detalhes do Cobalt <<< |
|||
|
21/11/2013, 21:39
|
|||
|
|||
|
Táxi Cobalt 1.8 LT 2013 Manual |
|||
|
19/02/2014, 22:43
|
|||
|
|||
(21/11/2013 08:48)danilocps87 Escreveu: Olha, eu percebia isso no meu Prisma, principalmente de manhã, quanta o motor está frio. Porém, eu não tinha o costume de pisar na embreagem para dar a partida. Depois que vi uma reportagem falando sobre a importância de sempre acionar a embreagem durante a partida, para deixar o motor completamente livre do cambio (porque mesmo em ponto-morto o motor continua engrenado ao eixo do cambio, o que pesa na partida). Isso deixa a partida mais leve e ajuda a reduzir o desgaste de certos itens, como o motor de partida e acho que inclusive da própria embreagem. Na verdade o ideal e tirar o pé da embreagem pois nas 2 casos com ou sem o pé o eixo piloto esta ligado ao volante no centro dele entao vai virar o primario e o secundario. entao nao faz diferença, mais se a embreagem nao estiver totalmente acionada ou estiver engrenado ai vai virar pesado mesmo.. eu aconselho sempre desengrenado nada mais . |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda