![]() |
|
Motor vira pesado quando dou a partida - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Motor vira pesado quando dou a partida (/thread-1083.html) |
Motor vira pesado quando dou a partida - RafadePaula - 20/11/2013 23:42 Olá Cobalteiros... Ao dar a partida, as vezes o motor vira pesado como se fosse bateria ou problema no arranque... não é toda vez. Já aconteceu com alguém aqui do clube? RE: Motor vira pesado quando dou a partida - Eduardo Nascimento - 20/11/2013 23:46 Qual ano e km veiculo? RE: Motor vira pesado quando dou a partida - danilocps87 - 21/11/2013 08:48 Olha, eu percebia isso no meu Prisma, principalmente de manhã, quanta o motor está frio. Porém, eu não tinha o costume de pisar na embreagem para dar a partida. Depois que vi uma reportagem falando sobre a importância de sempre acionar a embreagem durante a partida, para deixar o motor completamente livre do cambio (porque mesmo em ponto-morto o motor continua engrenado ao eixo do cambio, o que pesa na partida). Isso deixa a partida mais leve e ajuda a reduzir o desgaste de certos itens, como o motor de partida e acho que inclusive da própria embreagem. Depois que tomei esse costume, percebi que o carro parou de dar essas partidas pesadas. Inclusive em dias muito frios, ele pegava bem mais fácil. Tente usar essa dica e veja se melhora. Se o seu carro for automático, acione o freio (que tem função de "embreagem" nos automáticos). Outra coisa: Verifique se durante a partida estão sendo zerados o relógio e o odômetro parcial. Caso esteja acontecendo, dai é problema de bateria mesmo... RE: Motor vira pesado quando dou a partida - RafadePaula - 21/11/2013 21:39 (20/11/2013 23:46)Eduardo Nascimento Escreveu: Qual ano e km veiculo? 2013... e com 28000 Km !!! RE: Motor vira pesado quando dou a partida - Felippe - 19/02/2014 22:43 (21/11/2013 08:48)danilocps87 Escreveu: Olha, eu percebia isso no meu Prisma, principalmente de manhã, quanta o motor está frio. Porém, eu não tinha o costume de pisar na embreagem para dar a partida. Depois que vi uma reportagem falando sobre a importância de sempre acionar a embreagem durante a partida, para deixar o motor completamente livre do cambio (porque mesmo em ponto-morto o motor continua engrenado ao eixo do cambio, o que pesa na partida). Isso deixa a partida mais leve e ajuda a reduzir o desgaste de certos itens, como o motor de partida e acho que inclusive da própria embreagem. Na verdade o ideal e tirar o pé da embreagem pois nas 2 casos com ou sem o pé o eixo piloto esta ligado ao volante no centro dele entao vai virar o primario e o secundario. entao nao faz diferença, mais se a embreagem nao estiver totalmente acionada ou estiver engrenado ai vai virar pesado mesmo.. eu aconselho sempre desengrenado nada mais . |