Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Opniões sobre o Cobalt
15/02/2013, 12:20
Resposta: #1
Opniões sobre o Cobalt
Eai pessoal...
Então, me cadastrei aqui no clube afim de conhecer mais sobre o carro.
Já estou no 4º Corsa Sedan (irmão mais velho e menor do Cobalt rsrsrs). Tive 2 1.8 e 2 1.4, o ultimo agora, um Premium 1.4 2010, mas está chegando na hora de trocá-lo e penso seriamente em um Cobalt 1.8, pois acho o 1.4 meio fraco e temos saudade do 1.8 aqui em casa rsrsrs.
Quanto ao consumo, como estão as médias de vocês, tanto com o 1.8, quanto com o 1.4? São feitas como, em quais condições? Só pra termos um parâmetro do pessoal aqui do clube.
Muitos reclamam muito desse motor 1.8 powertrain, eu não tenho do que reclamar. Meu ultimo 1.8 foi um corsa 2007 que eu tirei zero e todos aqui em casa amávamos o carro.
Outra coisa, o câmbio automático casou bem com esse carro? Já vi relatos de que o câmbio acaba atrapalhando o motor porque é um câmbio muito moderno pra um motor "ultrapassado" (eu não acho).
Meu Corsa 1.4 ja está na casa dos 100.000kms, sempre abasteci com álcool (pra não dizer sempre, uma vez coloquei 50 reais de gasolina. Virou uma merda pra andar e fazia quase a mesma média. Voltei pro álcool rsrsrsrs) e faz na cidade (com trânsito intenso, ar ligado 100%, andando normal) médias na faixa dos 6km/l.
Nesse carnaval fiz uma média praticamente só de estrada com o carro (andando a 120, 140, 160 mas no embalo e em descidas, sem apertar no talo o acelerador nas subidas, ar ligado 100%) e fez 9,6km/l.
Considero médias dentro do esperado, para os meus parâmetros está muito bom.
Espero criar várias amizades com o pessoal aqui e ajudar a difundir o clube, ainda pequeno.

Um abraço a todos!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/02/2013, 13:14
Resposta: #2
RE: Opniões sobre o Cobalt
Pode comprar sem medo, tenho o automático, com certeza deve gastar um pouco mais que o manual, mas isso é consequencia, o preço do conforto do cambio automático. Eu gostei demais do câmbio pelo seguinte, como são seis marchas, em algumas subidas onde os carros automáticos não conseguem uma marcha, e ficam trocando, uma acima é muito e uma abaixo é pouco, no de seis marchas tem a marcha ideal para cada subida. Esse motor tem um torque muito bom em baixa rotação, portanto,o câmbio trabalha com a rotação do motor bem baixa e você praticamente não ouve o motor.
O custo benefício deste carro é impressionante, pesquise no mercado e verá. Não é um carro de luxo, mas oferece conforto, alguma coisa de acabamento, muito espaço, com alguns opcionais que são oferecidos em carros mais caros. Na estrada é excelente. Sugiro se for possível, optar pelas opções mais completas. Você ficará surpreso.

Cobalt 1.8 ltz at 2012/13.

São Paulo - SP
19/02/2013, 13:34
Resposta: #3
Eu tenho meio que uma relação de amor e odio com o meu LTZ 1.4. Gosto bastante dele, mas tem umas coisas que as vezes me faz passar raiva. Se vc me perguntar se eu compraria de novo, te responderia depende.
Se fizesse questão que fosse um carro desta categoria e 0km seria o cobalt 1.8. Se tivesse grana só pro 1.4, talvez olharia o voyage, mas quase certeza que acabaria ficando com o cobalt 1.4.
Agora se eu pudesse escolher um usado, eu ficaria com um usado. Com o ipi em baixa, e com esse bando de gente entregando o usado por um novo, o preço do usado caiu e ta valendo muito a pena. Andei pesquisando, e se o povo aqui em casa não tivesse feito questão de carro zero, daria pra ter pego um civic 2010 com uns 30.000 rodados.

Fica ai minha opnião então.
Abraço.
19/02/2013, 19:02
Resposta: #4
Eu estou de olho quando começar aparecer os Cobalts usados para comprar o meu, não tenho interesse em comprar um 0km por enquanto.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
20/02/2013, 17:01
Resposta: #5
Eu faço minhas as palavras do mauricio... o Cobalt tem uma ótima relação custo/benefício. Eu pesquisei muito antes de comprar e estou muito satisfeito com o meu, apesar do pouco tempo (1 mês apenas).

[ ]'s
21/02/2013, 07:39
Resposta: #6
Tópico movido para a área correta, no caso deste é o Bate-papo. Veja que o conteúdo deste tópico não tem nada haver com o subfórum Garagem. Peço aos usuários que só prestem um pouquinho de atenção na hora de criar um tópico, na página principal do fórum tem a descrição correta de cada área, e se tiver dúvidas basta colocar na área Bate-papo.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
20/05/2013, 16:38
Resposta: #7
Olá, amigos! Adquiri o meu COBALT 1.8 LTZ AUT a menos de 3 semanas, fazendo 100 km ainda e estou adorando o carro. O que me atraiu foi o espaço, segurança, conforto e por ser automático. Esta sendo meu primeiro carro automático e estou já muito familiarizado. Aprendi alguns macetes bons para melhor dirigibilidade. Em aclives (subidas) de maior inclinação, o mais indicado é passar de D (drive) para M (manual), mantendo em 2ª ou 3ª marcha ou velocidade. Em aclives menores, mantenha no D tranquilo. O carro tá com um consumo razoável ainda, mas acredito que aprendendo a usá-lo melhor fará médias melhores. Não confio muito no medidor de consumo dele, pois achei meio falho, pois como exemplo fiz 100 km com 12 litros, dando 8,33 km/l e no marcador indica 6,1 km/l.
Ele tem seus prós e contras, mas na balança compensa. Quem busca carro com melhor desempenho e consumo mesmo não gostará muito, porém por um preço superior.
20/05/2013, 21:00
Resposta: #8
Não estou satisfeito com o barulho dos freios e com o consumo do meu LT 1.4 2012. Recomendo a você que olhe com carinho o Nissan Versa, acho melhor custo benefício.
22/05/2013, 12:27
Resposta: #9
Pessoal, depois de alguns pedidos por MP fiz uma limpeza no tópico, vamos manter o foco no assunto do tópico!

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
22/05/2013, 12:31
Resposta: #10
(20/05/2013 21:00)lock7 Escreveu:  Não estou satisfeito com o barulho dos freios e com o consumo do meu LT 1.4 2012. Recomendo a você que olhe com carinho o Nissan Versa, acho melhor custo benefício.

Eu esperaria mais um pouco, no segundo trimestre vai ser lançado o Novo Renault Logan, com visual muito bonito e superando todos os concorrentes (pelo menos na frente) e virá com algumas pequenas mudanças internas.

Depois faça um test driver em todos os candidatos, pode ser que o Cobalt 1.4 lhe sirva bem (ou continue lhe servindo bem), ou você poderá mudar para outros.

ps.: lembro que o Nissan Versa é feito na plataforma do Logan, portanto o que diferencia basicamente um do outro é apenas a "casca" (design da carroceria e do interior). Mas acho a diferença crucial é que o acabamento acústico do Versa é melhor (design é relativo).

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Busco por opiniões sobre o cobalt. Marcosribeiro 2 7.192 02/04/2017 20:19
Última Resposta: descent
  AJUDA RÁPIDA SOBRE GNV felipealvesrj 0 4.121 21/03/2017 18:44
Última Resposta: felipealvesrj
  Duvida sobre o cobalt Rafi Oliveira 4 10.128 17/09/2014 12:34
Última Resposta: descent
  Pesquisa sobre o Cobalt Leandro Cunha 12 29.593 20/06/2014 17:48
Última Resposta: celso antonio oliveira aleixo
  Duvida sobre iluminação externa... drgitirana 16 37.761 05/11/2013 05:23
Última Resposta: Filipe
  Opinião sobre o carro FAMOSO 10 22.130 24/10/2013 15:46
Última Resposta: Fernandes Queiroz
  Mala sobre o teto Maxcim 1 5.845 13/10/2013 23:40
Última Resposta: TITINHO
  Sugestão de sub forum no forum da oficina sobre revisões e chamados. marcelok5 6 19.393 01/03/2013 01:19
Última Resposta: marcelok5

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes