|
Motor do cobalt
|
|
27/07/2013, 12:11
|
|||
|
|||
|
Motor do cobalt
Estou pensando em comprar um cobalt nos próximos meses, e queria saber se há a chance de trocarem o motor no modelo 14/14. Por que eu acho 108cv (1.8) pouco se comparado a carros de mesmo valos ($) no mercado, com HB20s e outros.
|
|||
|
27/07/2013, 13:22
|
|||
|
|||
|
RE: Motor do cobalt
Cara, apesar do motor ter apenas 108 cv (1.8) nao e ruim, tem bastante força. Voce vai pagar uns 50k em media por 1.8, mas ele e mto top.
Respondendo sua pergunta eu acho que nao, (pelo menos tão cedo). Tem o sonic q e + esportivo. Analise e boa compra, oq precisar estamos aqui |
|||
|
27/07/2013, 13:34
|
|||
|
|||
|
Então, não fui muito com a cara do Sonic, principalmente pelo espaço físico oferecido (que é muito superior no Cobalt). Única coisa que me deixa chateado é eles estarem usando um motor antigo em um carro novo.
|
|||
|
27/07/2013, 15:05
|
|||
|
|||
|
Faça um test drive e veja, e um carrao
|
|||
|
27/07/2013, 16:39
|
|||
|
|||
|
Obrigado Mateus, boa ideia, nada melhor do que sentir o carro!
|
|||
|
28/07/2013, 00:43
|
|||
|
|||
|
Meu pai ta pra trocar de carro e ta na duvida entre o cobalt ltz 1.8 e o cruze lt . claro CRUZE eh mais carro, mais para o que ele precisa, o cruze é mais caro e manutencao (ipva, seguro etc) mais caro tambem. No momento dentro as opcoes que analisamos, nao eh por que eu tenho 1, mais nao tem concorrente no valor de 50.000 reais que tenha os beneficios que o cobalt oferece. Em termos de motor o 1.8 eh muito barata a manutencao pois compartilha ate de peças de carro popular e o cambio é 6 marchas do cruze, ja o hb20 usa um de 4 marchas por ex. Enfim, estamos estudando o carro do veio .. mais no momento o ltz 1.8 at ta comandando a parada
|
|||
|
28/07/2013, 08:53
|
|||
|
|||
|
Gabriel, você não pode comparar o Cobalt com o HB20S pois são carros completamente diferentes em tudo. Primeiro você tem que se decidir quais são as características que você busca/precisa para poder escolher seu carro.
Administrador e Fundador Cobalt Clube do Brasil http://www.cobaltclube.com.br Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer! |
|||
|
28/07/2013, 10:53
(Resposta editada pela última vez em: 28/07/2013 10:54 por Gabriel.)
|
|||
|
|||
(28/07/2013 08:53)Horatio Escreveu: Gabriel, você não pode comparar o Cobalt com o HB20S pois são carros completamente diferentes em tudo. Primeiro você tem que se decidir quais são as características que você busca/precisa para poder escolher seu carro.Fiz uma comparação por causa do valor e motor, sei que são carros totalmente diferentes. (28/07/2013 00:43)descent Escreveu: Meu pai ta pra trocar de carro e ta na duvida entre o cobalt ltz 1.8 e o cruze lt . claro CRUZE eh mais carro, mais para o que ele precisa, o cruze é mais caro e manutencao (ipva, seguro etc) mais caro tambem. No momento dentro as opcoes que analisamos, nao eh por que eu tenho 1, mais nao tem concorrente no valor de 50.000 reais que tenha os beneficios que o cobalt oferece. Em termos de motor o 1.8 eh muito barata a manutencao pois compartilha ate de peças de carro popular e o cambio é 6 marchas do cruze, ja o hb20 usa um de 4 marchas por ex. Enfim, estamos estudando o carro do veio .. mais no momento o ltz 1.8 at ta comandando a parada Aqui também está comandando a parada! |
|||
|
29/07/2013, 15:51
(Resposta editada pela última vez em: 29/07/2013 15:52 por Racer_X.)
|
|||
|
|||
|
Venho de outros carros com muito mais potencia (Marea turbo, Punto T-JET, etc) e procurava um sedã familiar. Pensei a mesma coisa antes de adquirir, só 108cv? Há um velho ditado que diz: "Potência vende carros, torque ganha corridas", e ele se aplica muito bem ao caso desse motor. Ele possui um bom torque em uma ampla faixa, o que permite muito prazer na condução. É um motor de concepção antiga sim, o que facilita e barateia muito a manutenção, afinal qualquer aprendiz de mecânico sabe mecher em "motor de monza"! hehehehe Em compensação já é um motor consagrado em questão de durabilidade e confiabilidade, como diz o slogan da GM "Conte comigo". Mas é sempre preciso lembrar que a proposta do carro é ser um sedã familiar, então apesar de permitir conforto e segurança em estradas durante ultrapassagens de rotina, não dá pra sequer pensar em uma tocada mais esportiva, ele não é pra isso. A GM oferecia o mesmo motor com 112cv no álcool e 109cv na gasolina, mas diminuiu a potencia e torque em nome de um desempenho suave e econômico. Quem quiser se aventurar em preparações aspiradas ou sobrealimentadas tem um grande campo de trabalho com esse motor que acaba rendendo bastante.
Uma coisa eu te digo, na faixa de preço não há concorrente a altura e quanto ao desempenho do carro, nada melhor que um bom teste drive (não uma voltinha na quadra) pra vc se decidir! Apesar de serem só 108/106cv o carro é relativamente leve, o que compensa no final das contas! THIAGO COBALT 1.8 LTZ 2013/2013 - CINZA MOND BRASÍLIA-DF |
|||
|
29/07/2013, 16:20
|
|||
|
|||
(29/07/2013 15:51)Racer_X Escreveu: Venho de outros carros com muito mais potencia (Marea turbo, Punto T-JET, etc) e procurava um sedã familiar. Pensei a mesma coisa antes de adquirir, só 108cv? Há um velho ditado que diz: "Potência vende carros, torque ganha corridas", e ele se aplica muito bem ao caso desse motor. Ele possui um bom torque em uma ampla faixa, o que permite muito prazer na condução. É um motor de concepção antiga sim, o que facilita e barateia muito a manutenção, afinal qualquer aprendiz de mecânico sabe mecher em "motor de monza"! hehehehe Em compensação já é um motor consagrado em questão de durabilidade e confiabilidade, como diz o slogan da GM "Conte comigo". Mas é sempre preciso lembrar que a proposta do carro é ser um sedã familiar, então apesar de permitir conforto e segurança em estradas durante ultrapassagens de rotina, não dá pra sequer pensar em uma tocada mais esportiva, ele não é pra isso. A GM oferecia o mesmo motor com 112cv no álcool e 109cv na gasolina, mas diminuiu a potencia e torque em nome de um desempenho suave e econômico. Quem quiser se aventurar em preparações aspiradas ou sobrealimentadas tem um grande campo de trabalho com esse motor que acaba rendendo bastante. Vou fazer isso mesmo! Obrigado. |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
| Tópicos Similares | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Resposta | |
| Ruído do motor e carroceria/interior | rcip96 | 1 | 1.749 |
02/12/2024 18:34 Última Resposta: rcip96 |
|
| Rodação motor na lenta ocilando quando liga o ar condicinonado | leonardorcj | 1 | 2.979 |
12/11/2024 07:18 Última Resposta: leonardorcj |
|
| Carro desligando o motor do nada! | Berj | 7 | 17.421 |
17/02/2024 19:36 Última Resposta: Fernando Enes |
|
| motor barulhento | tereit | 0 | 3.656 |
05/12/2023 11:13 Última Resposta: tereit |
|
| Dificuldade em ligar o carro com o motor frio | Gustavo Saraiva | 0 | 2.649 |
25/06/2023 19:39 Última Resposta: Gustavo Saraiva |
|
| Qual óleo de motor usar ? | RafadePaula | 74 | 275.656 |