Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[notícia] Alerj entra com ação civil pública contra GM por defeito no Cobalt
18/07/2013, 21:38
Resposta: #21
RE: [notícia] Alerj entra com ação civil pública contra GM por defeito no Cobalt
mtkona, não tenho contato mas você já conseguiu o contato do Deputado que está com o processo contra a GM. Mas aconselho você a mover a ação no seu estado (SP?) para facilitar sua vida, sem contar que seria a comarca recomendada para você.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
19/07/2013, 00:27
Resposta: #22
RE: [notícia] Alerj entra com ação civil pública contra GM por defeito no Cobalt
Estarei abrindo uma reclamação no PROCON e no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Já enviei também um e-mail ao Deputado e estou aguardando o retorno dele.

Também já entrei em contato com a Central de Relacionamento da GM para agendar nova visita e resolver de uma vez por todas este problema.

O fato é, este carro, não é confiável. Eu perdi completamente a segurança de andar nele.

Até para vendê-lo, me sentiria culpado de repassar à alguém devido ao problema ser extremamente sério.

GM = total descaso. NUNCA mais compro carro desta marca.

E, para constar, o carro foi comprado na Nova Concessionária / SP / Av. João Dias no fim de dezembro de 2012.

Estou muito insatisfeito, e querendo fazer um site para expor mais ainda o problema na Internet.

Abs.
19/07/2013, 23:07
Resposta: #23
defeito no Cobalt
infelizmente estou muito insatisfeito com o atendimento da gm olha so para quem tem um cobalt na cor cinza atençao a porta traseira do lado direito tem defeito de abertura ou seja alinhamento eu comprei o carro zero em abrile andei notando q tem uma falha muito grande de abertura chega visivel a olho nu estou com uma briga com a motadora tem dez dias q estao enrolando ja levei o carro tiraram foto e pediram para eu aguardam ate ligaram e falaram que estavam resolvendo e entraria em contato meu um verdadeiro jogo de empurra q mer....... estou acionando um advogado e ja entrei em contato com o procom porque eu achoq é defeito de fabricação ou seja vicio fica o alerta para quem tem o da cor cinza ok ....muito revoldado..
22/07/2013, 11:22
Resposta: #24
Senhores,

Escrevo apenas para atualizar a minha situação que de grave, se tornou gravíssima.

Foi agendado na concessionária NOVA ITAIM, SÃO PAULO

ENDEREÇO:
AV. SANTO AMARO 960
11-3049-0500
11-3048-9607
chevrolet.cacc@gm.com

ENDEREÇO DA OFICINA:
Rua Santa Justina, 291
11-3040-5500

No último sábado, dia 20/07 às 8hrs da manhã.

Ao chegar na concessionária, a pessoa que me atendeu, me informou que eles não faziam este tipo de atendimento no sábado.

Falei então com o chefe da oficina que me disse que não tinha como olhar meu carro, pois precisava entrar em contato com a fábrica e a mesma estava fechada. Pediu então para deixar meu carro lá. Falei que deixava se me dessem um carro reserva.

Negaram o meu pedido de solicitação de carro reserva.

Fiquei extremamente irritado e falei, " - querem ficar com carro ? Que fiquem então, não funciona mesmo."

Ai o gerente da oficina passou a "entender" a gravidade do meu problema.

O carro ficou lá e fui obrigado a voltar a pé e de ônibus até a minha residência.

Quando retornei, liguei para a Central de Relacionamento da GM e informei todo ocorrido e li no Manual Chevrolet Road Service, item 6, e 6b que tenho direito a um carro reserva no mesmo dia, caso meu veiculo fique impossibilitado por causa de pane e fique documentado pela concessionária, caso esta pane ocorra em um sábado.

Nem a concessionária me forneceu um carro reserva, nem a Central de Relacionamento GN, nem o serviço Chevrolet Road Service, colocando ambos impedimentos informando que o pedido só poderia ser feito na segunda-feira, isto é, hoje, dia 22/07.

Conversei com o gerente da Nova Itaim, sem sucesso, ele até agiu sem educação comigo.

Conclusão:

GM NUNCA MAIS.

Hoje é segunda, estou sem o carro, tive que vir de ônibus para meu trabalho e andar um pedaço a pé e não tenho o meu problema resolvido.

Irei vender este carro antes que desvalorize mais ainda. Vi que o preço do Cobalt 1.8 LTZ automático, top de linha estava por R$ 42900,00.

Este carro é uma BOMBA. Está com problema de projeto, por isso não tem solução este problema.

Além disso, no dia que deixei meu carro lá, tinha um taxista com um Cobalt, com o mesmo problema, porém a GM o ludibriou colocando a fita adesiva. Mostrei a ele o problema que estava ocorrendo e ele se assustou.

Enfim, queria compartilhar com vocês. O problema é muito mais sério do que se imagina.

E eu perdi a paciência com isso, a GM atende muito mal, no meu caso, não teve respeito nenhum, me senti como um palhaço e impotente para resolver o problema.

Sem cotnar que nem apresentando provas (documentação do PROCON, documentação da Comissão da Alerj) o problema foi resolvido.

Então o descaso é total.

Esta semana mesmo estarei me desfazendo do carro e comprando outro, de outra marca e GM, NUNCA MAIS.

Fica o alerta e o aviso à vocês.

Abs.
22/07/2013, 18:52
Resposta: #25
mtkona, se você tiver interesse me mande seu e-mail para publicar esse seu problema em um novo projeto meu (um blog automotivo) de forma que fique mais visível para todos. Me mande seu e-mail via mensagem privada.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
23/07/2013, 09:57
Resposta: #26
RE: defeito no Cobalt
(19/07/2013 23:07)damiao Escreveu:  infelizmente estou muito insatisfeito com o atendimento da gm olha so para quem tem um cobalt na cor cinza atençao a porta traseira do lado direito tem defeito de abertura ou seja alinhamento eu comprei o carro zero em abrile andei notando q tem uma falha muito grande de abertura chega visivel a olho nu estou com uma briga com a motadora tem dez dias q estao enrolando ja levei o carro tiraram foto e pediram para eu aguardam ate ligaram e falaram que estavam resolvendo e entraria em contato meu um verdadeiro jogo de empurra q mer....... estou acionando um advogado e ja entrei em contato com o procom porque eu achoq é defeito de fabricação ou seja vicio fica o alerta para quem tem o da cor cinza ok ....muito revoldado..

Não entendi a relação entre a porta desalinhada e a cor cinza. O que tem a ver?

THIAGO
COBALT 1.8 LTZ 2013/2013 - CINZA MOND
BRASÍLIA-DF
02/12/2015, 14:04
Resposta: #27
Boa tarde pessoal,

vocês acreditam que hoje (02/12/2015) a concessionária Chevrolet da minha cidade me ligou para agendar o Recall do meu Cobalt LTZ 2012.

Tipo, que fiz o Recall do tanque de combustível em Fevereiro desse ano, e no dia ainda perguntei se havia outro Recall pra fazer, e ninguém me falou nada.

Agora me ligam pra fazer esse Recall. Pelo menos me ligaram e avisaram né.
05/01/2016, 19:46
Resposta: #28
Pessoal, sei que o assunto é antigo , mas o mecânico da concessionária veio com este papo furado na revisão dos 30.000km do carro da minha esposa. Ele balançou o conjunto e há uma folga. Quando andamos com nossos carros sobre o péssimo piso de nossa cidade ambos , o meu (12/13) e o de minha esposa (14/14), apresentam o mesmo barulho chato ("tururum"). Pensei que fosse a bieleta, mas ela está sem folgas. Alguém tem novidades sobre este assunto ? Não quero pagar nenhum centavo quanto a isto.
06/01/2016, 09:38
Resposta: #29
(05/01/2016 19:46)ALEXANDJN Escreveu:  Pessoal, sei que o assunto é antigo , mas o mecânico da concessionária veio com este papo furado na revisão dos 30.000km do carro da minha esposa. Ele balançou o conjunto e há uma folga. Quando andamos com nossos carros sobre o péssimo piso de nossa cidade ambos , o meu (12/13) e o de minha esposa (14/14), apresentam o mesmo barulho chato ("tururum"). Pensei que fosse a bieleta, mas ela está sem folgas. Alguém tem novidades sobre este assunto ? Não quero pagar nenhum centavo quanto a isto.

Você pode fazer esse Recall sim. Mas tem que ver se seus carros entram no Recall, pelo que fiquei sabendo eram os modelos 2012. O meu me ligaram para fazer o Recall, não pude ir na semana marcada, e ai liguei na outra semana, não tinha mais a maldita peça.
12/01/2016, 08:58
Resposta: #30
(06/01/2016 09:38)andretandrade Escreveu:  Você pode fazer esse Recall sim. Mas tem que ver se seus carros entram no Recall, pelo que fiquei sabendo eram os modelos 2012. O meu me ligaram para fazer o Recall, não pude ir na semana marcada, e ai liguei na outra semana, não tinha mais a maldita peça.

Poxa meu carro é um ltz aut 2014/2015
É está com esse barulho tbm. Quando passa em.superfície irregular faz um barulho escroto...se souber o que é coloque aqui....
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Novo Cobalt 2016 - Noticia do G1 AutoEsport manoel.nascimento 10 33.442 04/12/2015 19:40
Última Resposta: descent
  [notícia] Chevrolet Cobalt e Spin também perderam piscas laterais na linha 2015 Admin 9 35.812 28/02/2015 15:56
Última Resposta: sidnei sales
  [notícia] Chevrolet agora oferece carros a "preço de concessionária" Admin 8 28.973 24/07/2014 12:55
Última Resposta: Leofarra
  [notícia] Nakata lança pastilhas de freios para veículos da GM e VW Admin 2 15.919 08/07/2014 14:27
Última Resposta: Virm
  [notícia] Cobalt gera mais de 200 reclamações às autoridades em um só dia no Rio Admin 21 69.070 07/07/2014 12:27
Última Resposta: descent
  [notícia] Clientes da GM compram carros ao levar veículo para recall Admin 0 13.479 02/07/2014 18:29
Última Resposta: Admin
  [notícia] Chevrolet Prisma ganha versão especial Advantage Admin 0 63.029 27/06/2014 17:40
  [reportagem] Visual é o grande defeito do Chevrolet Cobalt Admin 10 34.333 24/05/2014 22:52
Última Resposta: edsonsilva
  [notícia] Chevrolet lança linha 2015 do Cobalt com aumento de 800 reais Admin 1 13.792 15/05/2014 21:18
Última Resposta: Herling
  [notícia] Preço do carro zero-quilômetro sobe mais que a inflação em 2014 Admin 0 13.399 15/05/2014 10:46

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes