Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qualidade da fiação original dos falantes
08/07/2013, 15:06
Resposta: #1
Qualidade da fiação original dos falantes
Pessoal, vou instalar um kit de 2 vias Morel Tempo nas minhas portas dianteiras, alimentado por dois canais de um amp DAT 4100 (os outros dois canais vão empurrar um sub). Achei que talvez os fios que vão pros alto-falantes nas portas do Cobalt devessem ser substituídos por outros de melhor qualidade, até porque comprei cabos de força e RCA de boa qualidade, então queria manter uma certa coerência no conjunto todo. Mas dois instaladores onde eu fui fazer orçamento não quiseram mexer nessa fiação, dizendo que é muito complicado etc e me recomendaram manter a fiação original.

Aí eu pergunto:

1- É tão difícil assim passar novos cabos até as portas ou os instaladores com quem eu falei é que são preguiçosos?

2- Vou sentir grande diferença de qualidade substituindo a fiação original por cabos melhores ou pra esse conjunto de amp + kit não faz tanta diferença?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
08/07/2013, 18:49
Resposta: #2
RE: Qualidade da fiação original dos falantes
a fiação original para o set que vc está montando é precária. Alias, é até melhor passar outros fios pois vc não terá que cortar nenhum fio e consequentemente não perderá a garantia da parte elétrica. Recomendo ainda que use os chicotes de adaptação para alimentar o novo rádio a ser colocado. Para passar os cabos é tranquilo. Em cada porta existe um conector para os fios, mas em baixo dele existe um espaço que dá pra passar tranquilamente visto que é por ali que passam a alimentação do modulo de subida de vidros. E mesmo que não passe, da muito bem pra furar bem em baixo do conector de forma que continue entrando pelo condute da porta.
08/07/2013, 22:31
Resposta: #3
nos conectores na porta , que liga vidros e trava eletricas e o alto falante : eu queria saber no encaixe dos fios das porta qual deles é o do som ?
09/07/2013, 11:25
Resposta: #4
O problema é que ninguém no RJ está querendo fazer esse serviço pra mim. Até a atendente da Style Audio, lá de São Cristóvão, que todo mundo diz ser os ban-ban-bans do som automotivo, disse que em carros mais modernos eles não estão fazendo esse serviço. Limitam-se a levar os cabos de áudio até o painel e ligar direto nos cabos originais que vão pras portas. É uma sacanagem você gastar R$800 num kit da Morel e ter de ligar com fiação chinfrin. Eu não me meto a fazer esse tipo de serviço, porque não levo o menor jeito. Se alguém puder me recomendar um instalador de confiança no RJ, eu agradeço.
09/07/2013, 23:18
Resposta: #5
(09/07/2013 11:25)Filipe Fernandes Machado Escreveu:  O problema é que ninguém no RJ está querendo fazer esse serviço pra mim. Até a atendente da Style Audio, lá de São Cristóvão, que todo mundo diz ser os ban-ban-bans do som automotivo, disse que em carros mais modernos eles não estão fazendo esse serviço. Limitam-se a levar os cabos de áudio até o painel e ligar direto nos cabos originais que vão pras portas. É uma sacanagem você gastar R$800 num kit da Morel e ter de ligar com fiação chinfrin. Eu não me meto a fazer esse tipo de serviço, porque não levo o menor jeito. Se alguém puder me recomendar um instalador de confiança no RJ, eu agradeço.

O que você pretende usar nas portas? Um sub? De que potência?
Se você for usar os kit de 2 vias pode usar o fio original sem problema, que mesmo amplificado você não vai derrete-los. Fio de alto falante não tem essa de chinfrin, se foi aprovado pelo Imetro é fio e ponto.
Não misture sinal do som dos cabos RCA com corrente elétrica alternada dos alto falantes. Para o sinal, cabo um cabo RCA bom é muito importante.
Faça um teste na loja, nem precisa tirar o forro da porta é só tirar a tampa do alto falante e mandar as criaturas ligarem tudo ali fora mesmo.
Você vai ver que vai ficar ótimo.
Alias se tivesse coragem iria colocar um Taramps classe D bem pequeno de 4 canais atrás do porta luvas e colocaria 4 kits duas vias, tudo na fiação original mesmo menos o amplificador. Mas vou colocar primeiro um DVD 2 din com câmara de re porque não vejo nada para trás na garagem.
Não fique em dúvida teste monte seu som, só não perca a garantia cortando nada.
10/07/2013, 01:49
Resposta: #6
se usar o fio original vai ter que cortar. Ele usa um conector especifico da gm e é imposivel desmonta-lo para descrimpar/dessoldar. Mais um motivo para passar fio novo.
10/07/2013, 16:41
Resposta: #7
(10/07/2013 01:49)marcelok5 Escreveu:  se usar o fio original vai ter que cortar. Ele usa um conector especifico da gm e é imposivel desmonta-lo para descrimpar/dessoldar. Mais um motivo para passar fio novo.

Marcelo você fala no painel? O conector ISO macho?
Se for isso vende, é padrão mundial, tem em qualquer loja de instalação ou de som.
Tipo esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-4...ro-iso-_JM

Assim, ele não corta nada.
Aliás para não cortar nada ele precisa de uma fêmea também.
Muito plug, tem que ver se cabe. Pode cortar no meio também. Solução tem, só precisa ser safo.
10/07/2013, 17:06
Resposta: #8
Falo do conector de dentro da porta. Seja ls/lt/ltz, ele possui um conector exclusivo para os falantes originais.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Troca de som original Rodrigo Waldow 0 3.478 12/01/2023 13:52
Última Resposta: Rodrigo Waldow
  Trocar som original por Mylink RafaCJesus 3 9.782 06/10/2021 20:02
Última Resposta: pintofandre
  SOM ORIGINAL? Ivan Borgatto 61 186.229 20/11/2020 20:37
Última Resposta: Moisesarnaldo
  Som interno de qualidade DIY com fotos e dicas de desmontagens. marcelok5 8 24.931 30/06/2020 16:26
Última Resposta: Chacal
Idéia TROCA DE RADIO DO COBALT LT PELO ORIGINAL DO LTZ Jon PS 0 4.913 22/08/2018 20:35
Última Resposta: Jon PS
  Trocar Radio original pelo MYLINK,é possível? Todos os recursos do volante funcionam? José Antonio Rodrigues 1 8.757 26/01/2018 16:53
Última Resposta: Gilberto3008
  SOM ORIGINAL DE 2 DIN Marciodiegopinto 0 4.450 02/01/2018 16:26
Última Resposta: Marciodiegopinto
  Trocar rádio original por central multimidia Gilberto3008 1 9.953 25/07/2017 12:13
Última Resposta: vlepereira
  som de mala com o som original do cobalt ltz danssabino 8 22.512 24/05/2017 23:50
Última Resposta: Leonardo ddk
Idéia [MOD] Saida para modulo RCA no DVD original. SoRRoW 6 22.893 26/01/2017 10:54
Última Resposta: itamarsp'

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes