Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trava elétrica na tampa de Combustível
09/06/2013, 22:24
Resposta: #71
RE: Trava elétrica na tampa de Combustível
Gente deu um problema na tampa e parei com a trava por hora.

Eu comecei pela tampa e comprei a do Cruze (R$ 30,00) com a cordinha.
[Imagem: sn851277.jpg]

Tirei a antiga e coloquei a nova. Até ai fácil é só soltar com calma a travinha na portinhola.
[Imagem: sn851291.jpg]

O que já não tinha gostado era que a cordinha é menor.
O problema que deu, foi quando liguei o carro fechado deu um cheiro de gasolina. Achei estranho, liguei de novo andei um pouco pela garagem e fui cheirar a tampa por fora. Lá estava o cheiro. Elas não são iguais.
[Imagem: sn851295.jpg]
Veja, a profundidade é diferente e até as estrias da rosca.
Será que existe outra que seja exatamente igual?
Senão meu projeto vai para o vinagre...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
09/06/2013, 23:37 (Resposta editada pela última vez em: 10/06/2013 00:09 por José Luiz.)
Resposta: #72
Flávio, a minha tampa do tanque está por enquanto sem chave, eu já montei o atuador no local só está faltando ligar a parte elétrica, quando eu comprei as peças estava pensando em comprar outra tampa do tanque, mas é tão simples retirar o miolo da chave da tampa original que nem me preocupei em trocar, pra tirar o miolo é só segurar a tampa com firmeza, colocar a chave e puxar como um sacarolha, sai fácil, dai é só tampar o furo que fica. eu mesmo encontrei aqui em casa uma tampinha preta que coube no furo ficou perfeita, tem pessoas aqui que sugerem tapar com durepoxi e pintar , fica muito bom e não vaza nada nem cheiro.

Olha só como ficou
http://imageshack.us/photo/my-images/850/tampat.jpg/
10/06/2013, 00:32
Resposta: #73
É tranquilo arrancar o miolo. Fiquei até impressionado com a facilidade que ele sai. Depois de tira-lo, é só completar o furo com papel higienico, tampar com durepoxi utilizando agua pra moldar a massa na tampa e depois pintar. Fica perfeito, não vaza cheiro nem nada.
10/06/2013, 09:56
Resposta: #74
A do José Luiz ficou muito boa, com essa tampinha de borracha fica fácil deixar do jeito original de novo.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
16/06/2013, 20:57
Resposta: #75
Pessoal conforme prometido segue o link do vídeo, desculpem por estar um pouco escuro, mas espero que ajudem àqueles que se sentem um pouco inseguros para executar o trampo, mas caso mesmo assim não queiram meter a mão na massa, é só me contratar...rsrs, quem estiver em São Paulo e realmente tiver interesse podemos combinar, mande uma mensagem MP.

http://youtu.be/ErQYtVv4xhQ
17/06/2013, 12:42
Resposta: #76
edupteles, o vídeo ficou muito bom! Agora sim está bem claros os procedimentos para quem quiser colocar a trava.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
26/06/2013, 15:06
Resposta: #77
Amigos outra solução é deixar com o miolo da tampa mas deixá-lo destravado...!!! Cola um adesivo/fita isolante sobre a parte cromada do miolo e pronto.
28/06/2013, 20:16
Resposta: #78
com ele destravado vc não retira a chave. Se forçar pra chave sair o miolo vem junto.
10/07/2013, 17:27
Resposta: #79
ola senhores,
acabei de me caadastrar ma ja estou acompanhado a algum tempo. Essa semana minha barca chegou em casa!!! logo posto umas fotos...

Um absurdo um carrao como o cobalt não vir com uma trava na tampa de combustivel nao é????

Eu estava pensando em trocar a tampa do combustivel ,tirando o miolo, mas não colocar a trava. O que vcs acham?? Tem algum risco???

abrigado!
10/07/2013, 22:45
Resposta: #80
Não recomendo

A minha tampa eu deixei por um tempo destravada (sem o miolo) e sem instalar a trava elétrica, mas não acho isso recomendável, já que qualquer um pode abrir e levar sua tampinha embora. é ainda mais porque acaba saindo tão barato colocar a trava, com os materiais você gasta menos de 100 reais e a instalação é bem simples qualquer um pode fazer, graças as instruções e vídeos dos amigos aqui do fórum.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  forração da tampa do porta malas marcello bortoletto 3 10.395 12/07/2018 18:55
Última Resposta: Alex Sandro Oliveira Coelho
  abertura da tampa de combustivel carlos sellaro 5 16.468 05/10/2016 12:16
Última Resposta: EduardoR
  Instalar indicação de consumo de combustivel no cobalt LT pabloaugusto 2 8.873 26/07/2016 16:52
Última Resposta: sidnei sales
  Pistola de pintura eletrica coball 2 8.802 19/09/2013 08:46
Última Resposta: coball
  Tampa Painel Cobalt descent 2 9.212 09/08/2013 01:43
Última Resposta: descent
  Forro para a tampa do porta-malas Cláudio R A Fernandes 2 11.123 01/06/2013 07:27
Última Resposta: marcelok5
  ignição tampa de porta-chaves Russa Chevrolet Cobalt Clube 9 24.750 20/05/2013 13:54
Última Resposta: SoRRoW

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes