Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vibração Interna na Marcha Lenta
22/03/2017, 08:56
Resposta: #11
RE: Vibração Interna na Marcha Lenta
No meio caso acho que não é o mesmo caso, pois hoje tive essa vibração de manhã na marcha lenta com a temperatura baixa.

Vou tentar limpar o TBI e pedir para a central aprender modo ocioso para ver se dá algo.

Como estou sem grana, devo fazer no final do mês.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
23/03/2017, 09:25
Resposta: #12
Diário de bordo

Hoje em São Paulo, temperatura fria, e o carro oscilou bastante. Como isso irrita.
Será que é possível inspecionar os bicos e o TBI antes de limpar para evitar um custo alto nesse processo?
24/03/2017, 00:21 (Resposta editada pela última vez em: 24/03/2017 00:32 por edlegomo.)
Resposta: #13
Já aconteceu comigo,a lenta oscilava bastante,principalmente com ar ligado,fiz a limpeza da borboleta com Car 80 ,resolveu o problema,tava bastante carbonizado

E não levei pra configurar nada,voltou a funcionar normalmente

E não levei pra configurar nada,voltou a funcionar normalmente

Já aconteceu comigo,a lenta oscilava bastante,principalmente com ar ligado,fiz a limpeza da borboleta com Car 80 ,resolveu o problema,tava bastante carbonizado

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
16/04/2017, 20:13
Resposta: #14
(23/03/2017 09:25)luciusfox Escreveu:  Diário de bordo

Hoje em São Paulo, temperatura fria, e o carro oscilou bastante. Como isso irrita.
Será que é possível inspecionar os bicos e o TBI antes de limpar para evitar um custo alto nesse processo?

Tenho um Cobalt com a mesma configuração que o seu e tem o mesmo problema tambem. Fiz limpeza do corpo de borboleta porém, não fiz o mapeamento da injeção o ruido permanece. Percebi tambem que embora haja o ruido em marcha lenta, não há oscilação na rotação do motor, noto uma pequena variação quando o ar-condicionado está ligado e o ruido aumenta consideravelmente.
Estou desconfiado que haja algo na ventuinha do radiador que interfira na vibração.

O ruido é muito irritante já desmontei até os coxins do motor e cambio e não resolveu nada. se você tiver evolução não deixe de postar, irei levar o carro na oficina no próximo fim de semana e darei novas informações.
02/07/2017, 11:38
Resposta: #15
(21/03/2017 22:34)sidnei sales Escreveu:  Amigos, e um problema de configuração do modulo, já percebi e fiz um video que o carro
com o ar condicionado ligado e a temperatura externa marcada no painel estiver com mais
de 38°c, o carro e acelerado automaticamente e a ventoinha passa a trabalhar no segundo estagio.
Ai o problema some.
vejam o vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=zaOP2DpHMAM

Exatamente isso. Tenho um elite e essa rotação baixa na lenta é um saco, principalmente no GNV. Quando tá aquele calor dos infernos no RJ, o bicho fica gostoso de dirigir. Aí vem a pergunta, tem como enganar o carro pra ele sempre ficar perto dos 1000 rpms?
02/07/2017, 19:26
Resposta: #16
(02/07/2017 11:38)erajnr Escreveu:  Exatamente isso. Tenho um elite e essa rotação baixa na lenta é um saco, principalmente no GNV. Quando tá aquele calor dos infernos no RJ, o bicho fica gostoso de dirigir. Aí vem a pergunta, tem como enganar o carro pra ele sempre ficar perto dos 1000 rpms?

Amigo, vou fazer um teste, colocar um multímetro e verificar qual a
resistência que é equivalente para informar uma temperatura de 40° c.
Depois disso e só tirar o sensor e colocar um resistor com esse valor.
Apos fazer isso o marcador de temperatura externa sempre marcara um
valor fixo.
O procedimento e esse, quando fizer coloco o valor aqui.
O carro só vai acelerar, quando o compressor do ar estiver ligado.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
09/11/2018, 17:58
Resposta: #17
Alguém conseguiu resolver?
15/01/2019, 13:43
Resposta: #18
boa tarde pessoal, resolvi o problema de vibração interna do meu carro de maneira muito simples mas ele estava com a marcha lenta normal, não oscilava e fica por volta de 700 rpm. eu fiquei procurando alguma anomalia desde que comprei o carro e ja tinha falado ate com o antigo proprietário que em questão falou que isso era normal mas não me convenceu resumindo , certo dia fui trocar o óleo do carro e pedi para olhar o carro por baixo funcionando no elevador, reparei que o coxim do motor nao absorvia a vibração do motor com eficiência então fui em uma loja em SCS que recondiciona esse tipo de peça e pedi que montassem um com uma borracha mais flexível, troque a peça e acabou a vibração.
28/01/2019, 19:29
Resposta: #19
Estou passando por problema semelhante. Tenho um cobalt 1.8aut.
Porém meu carro chega a morrer quando estou parado. O giro custa a subir. Tenho que pisar fundo pro giro aumentar e fico parecendo um retardado andando na rua acelerando igual um louco.
Já troquei vela, cabo, bobina.
Vcs acho que o problema é o TBI? Alguém chegou a trocá-lo?
20/04/2019, 18:07
Resposta: #20
Olá amigo!

Tenho o msm problema no meu Cobalt LTZ ATM 13/14 a vibração interna incomoda um pouco, já troquei velas e cabos limpei o tbi com carinho 80 e nada mudou, agradeço me indicaram a limpeza dos bicos, que farei na próxima semana. Obrigado
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Rodação motor na lenta ocilando quando liga o ar condicinonado leonardorcj 1 2.997 12/11/2024 07:18
Última Resposta: leonardorcj
  Tranco na passagem de marcha Jhonatan Renan 0 1.567 14/10/2024 20:30
Última Resposta: Jhonatan Renan
  Cobalt Um pouco acelerado na marcha lenta Rafael25 0 3.047 28/06/2024 10:27
Última Resposta: Rafael25
  Desligando ao engatar a marcha na saída Guilherme1517 0 3.027 19/04/2024 08:33
Última Resposta: Guilherme1517
  Vibração, na lenta. Cassiano Hendges 4 9.448 03/01/2024 10:59
Última Resposta: tatomorais
  Cambio Automático do COBALT - Marcha lenta - Rotaçaõ aceleração. ricardozambo 4 22.350 04/10/2023 17:40
Última Resposta: Daniel Figueiredo
  Rpm baixo , vibração Fabioribeiro 2 8.959 19/03/2023 14:52
Última Resposta: Lucas soares
  Cambio Automatico parece se perder na troca de marcha Raphael Freire 5 17.363 22/12/2020 12:49
Última Resposta: anderson_nicolau
  Redução de marcha modo cruzeiro Alexandre Fraga 1 5.445 05/06/2020 14:37
Última Resposta: cvbecker
  Carro acelerado em lenta tiago teixeira sousa 2 8.613 11/07/2019 01:30
Última Resposta: Mario

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes