Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1.8 manual ou automático?
01/03/2017, 00:16
Resposta: #21
Sorrisão RE: 1.8 manual ou automático?
Boa noite, Alex comprei a pouco tempo um Cobalt automático ltz 12/13 , com relação ao conforto que o cambio oferece, é excelente na rodovia, porém para utilização na cidade ele trabalha em marchas baixas, fazendo o consumo de combustível ser um pouco elevado.
Então na rodovia vai ficar maravilhado com o carro em sí, na cidade nem tanto.

Toninho Rodrigues
Ilha Solteira SP
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/03/2017, 15:37
Resposta: #22
RE: 1.8 manual ou automático?
Amigo vou falar da minha experiência, tive carro automático e automatizado (sê loko cachoeira) e quando escutei isso do gincheiro que estava rebocando minha meriva easytronic fiquei p...com ele depois pensei e é verdade o que ele disse:" automático o rico usa pra quebrar na mão do pobre", pois bem resumindo de puder comprar um carro automático novo ou que ainda esteja na garantia, não pense duas vezes pois o conforto que esse câmbio proporciona é fenomenal, mais se for usado fuja, vai de manual mesmo.
obs: dos automatizados nem passe perto (easytronic, i-motion, duologic) nem de graça.
Palavra de quem perdeu muita grana arrumando esses carros.
01/03/2017, 18:38 (Resposta editada pela última vez em: 01/03/2017 18:39 por sidnei sales.)
Resposta: #23
Estou vendo o Easy-R da Renault, que são motores elétricos para ser acionado o cambio
com embreagem normal, não precisa de nenhum sistema hidráulico para funcionar.
Fabricado pela alemã ZF, alguém tem um pessoa que tem Renault com esse cambio?

Tenho problema no joelho esquerdo, logo vai ser necessário um carro AUT.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
04/03/2017, 12:14
Resposta: #24
eu entendi o ponto do Vinicius, os carros da gm estão com o mesmo motor a décadas, correia dentada ainda, enquanto os concorrentes estão se atualizando, não sei em questão ruido / durabilidade comparando por exemplo. mas de fato a gm pra mim morreu por hora devido aos altos preços, mas em geral todos estão caros, ficar de olho em ofertas, minha proxima troca ou não troca só daqui a uns 10 anos haha
05/03/2017, 16:15 (Resposta editada pela última vez em: 05/03/2017 16:19 por Marcatto.)
Resposta: #25
Os motores GM Família 1 estão aí a décadas, contudo, são motores consagrados, são homologados como qualquer outro motor "novo", e ainda são avaliados com a nota "A" ou "B" pelo Inmetro.

Quanto aos preços altos dos autos, concordo, todavia, essa é a regra do mercado, infelizmente.

Cobalt 1.4l LT 2012/12 preto
05/03/2017, 22:14
Resposta: #26
Um motor 1.8 com 111 cv em 2017 é fora da realidade, desculpa mas os motores de mesma litragem vendidos hoje tem pelo menos 140 cv e mais torque...

Motor 8v, correia dentada, tanquinho de partida a frio, bloco de ferro são tecnologias muito antigas. o Cobalt é um carro excelente porém o motor 1.8 com desempenho de motor 1.3 e o câmbio moderno que não conversa direito com o motor termina de matar o desempenho, eu fiz TD em uns 10 carros, o Cobalt tinha um dos maiores motores e era disparado o mais fraco dos que eu testei, você pisa e ele só faz barulho.

Até ai tudo bem. O maior erro é esse carro custar R$ 70.000, deveria ser um carro barato para compensar o atraso tecnológico e não custar o mesmo que os concorrentes modernos, eu lamento mas olhando os concorrentes eu notei que de ELITE esse carro não tem absolutamente nada, vale lembrar que até repetidor de seta é item de luxo, em outras palavras nada mais é que um Classic gourmet, R$ 55.000 na versão Elite estaria muito bem pago...

Eu gosto da Chevrolet, porém precisa ser muito fanático pela marca ou não conhecer a concorrência para elogiar esse motor, A Chevrolet no Brasil está pisando nos seus consumidores e os mesmos arrumando argumentos para defender esse absurdo.

Andei no Etios AT4, Versa 1.6 CVT, Duster 2.0 AT4, Honda City CVT, Honda FIT CVT, Hrv 1.8, Corolla 1.8 GLI ( mesmo preço do Elite) e o Cobalt em questão de desempenho é disparado o mais fraco, perdão mas isso não está certo. O carro tem bom isolamento acústico, boa suspensão, acabamento razoável... ele parado é ótimo mas quando fiz o TD veio a certeza que um motor moderno faz toda a diferença. Enquanto a Chevrolet não mudar essa política e deixar de tratar o Brasileiro igual palhaço ( talvez devem gostar) eu e vários não vão comprar o carro que de modo geral é até bom porém nem Taxista compra mais.
06/03/2017, 05:39
Resposta: #27
Tenho um Cobalt 2013/2014, peguei zero está hoje com 42.000, estou querendo trocar, a principio queria trocar pelo Cobalt Elite Zero, gosto muito do Cobalt, principalmente o espaço, mas o preço está desanimador, 70.000. Comecei a pesquisar outras marcas e a conclusão que estou chegando até o momento é um melhor negocio um Sentra Sr ou Corolla Gli usado, de acordo com as opções abaixo:

1)Sentra SR ou Corolla Gli usado ano 2015 modelos intermediários, em uma média de valores entre 60.000-65.000

2)Cobalt Elite Zero mesmo que consiga um desconto e compre por uns 67.000.

Sentra e Corolla com Cambio CVT e vem com todos os itens de serie do Elite e mais algumas coisas, motor 2015 mais atual que do Cobalt 2017.

Não sei se estou fazendo uma analise correta, gostaria da opinião de vocês.
06/03/2017, 11:20
Resposta: #28
Eu particularmente estou verificando para trocar o meu por um Corolla.

R$ 70.000 no Cobalt acho muito, por esse valor dá para pegar o Corolla automático. Se pesquisar e chorar acho que acha até 0km.

Cobalt 1.8 aut. LTZ 13/14
[Imagem: image.jpg]
06/03/2017, 11:40 (Resposta editada pela última vez em: 06/03/2017 11:55 por Marcatto.)
Resposta: #29
Paulo Pires, bom dia!
O site Carplace acabou de divulgar um comparativo do Cobalt AT6 LTZ; segundo o site, o Cobalt AT6 está valendo R$67 mil.
Sem falar que, em alguns casos, preço de tabela na GM é apenas uma referência, pois na prática, negociando, o preço cai bastante.
Fonte: http://carplace.uol.com.br/melhor-compra...-x-cobalt/

Vinícius, veja a avaliação do Carplace a respeito de repaginado motor 1.8 do Cobalt:

"procura mais desempenho: embora a potência máxima do seu motor 1.8 esteja pouco acima do 1.4 do Prisma (111 cv x 106 cv), o maior torque faz toda a diferença no dia a dia, principalmente após a atualização do motor na linha 2017. O Cobalt mostra mais disposição nas saídas e ladeiras, sem contar a dinâmica melhor de condução."

PS: você tem todo direito de não curtir e de criticar esse motor é a GM, não obstante, creio que você não deveria ofender, chamando de palhaço, quem faz a opção pelos carros da marca. Até mesmo porque, gosto é subjetivo e você não é dono da verdade.

Cobalt 1.4l LT 2012/12 preto
06/03/2017, 16:44
Resposta: #30
Marcatto eu sou um Ex proprietário de Chevrolet e trocaria o meu Chevrolet antigo por um Chevrolet novo, no caso seria o Cobalt 2017 Eco na versão ELITE. Achei o carro bonito, gostei do acabamento e resolvi fazer o Test Drive. O carro é bom no isolamento acústico, no rodar, tem a direção bem leve porém o motor é antigo e sente o peso da idade. Torque todos os motores atuais tem também a questão é que o desempenho do Cobalt é equivalente de carros com motor 1.4 e isso é uma vergonha.

E não, eu não chamei ninguém de palhaço, falei o que a Chevrolet está fazendo em nosso mercado e como ela provavelmente ve o consumidor, se a GMB tivesse o mínimo de respeito não venderia esse motor antigo em um carro de 70k. é questão de interpretação.

Antigamente a versão Elite dos seus carros era a mais completa com ar digital, teto solar, disco nas 4 rodas, usava um acabamento de boa qualidade no Astra em 2011...

Agora lança o Cobalt Elite que nem repetidor de seta tem, isso é respeito por parte da GMB? eu acho que não.

E quero deixar claro que não levo nada para o lado pessoal aqui, até porque somos pessoas esse não será o último carro de ninguém aqui, todos vão evoluir e ter veículos melhores, eu deixei de comprar o Cobalt por esses motivos que ultrapassam a barreira do aceitável, porém se o consumidor for mais exigente e pesquisar melhor a Chevrolet vai sair da zona de conforto e oferecer um produto melhor.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Piloto Automatico Euler Zamenhof 17 54.398 20/09/2024 17:19
Última Resposta: Jefferson2323
  Cobalt LTZ 1.8 Automatico 2015 Artur Almeida 1 7.490 03/06/2024 19:55
Última Resposta: Fabiana Toth
  Piloto automatico Davi de Sena Diniz 0 3.819 08/03/2019 15:03
Última Resposta: Davi de Sena Diniz
  Quantos quilômetros dura o câmbio automático do Cobalt? Fernando Enes 6 22.224 28/02/2018 12:45
Última Resposta: fobl
Sorriso Cobalt 1.8 Automatico 2014. Pós e Contras Rogério 36 119.351 22/11/2016 15:30
Última Resposta: descent
  Reset do câmbio automático Dayverson 0 5.131 19/11/2016 12:04
Última Resposta: Dayverson
  Velocidade maxima e confirmando o manual. marcelok5 12 30.564 16/10/2014 00:59
Última Resposta: Alexandre Lannes
  Manual Cobalt 1.4 (2012) ricardozambo 1 10.053 19/02/2014 09:40
Última Resposta: Israelleite
  Piloto automático e Aquaplanagem mysyfy 3 12.773 14/11/2013 19:02
Última Resposta: alissonhouri
  Manual Cobalt 1.8 automático 2013 ricardozambo 0 7.025 12/11/2013 15:10
Última Resposta: ricardozambo

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: