|
1.8 manual ou automático?
|
|
21/02/2017, 01:46
|
|||
|
|||
|
RE: 1.8 manual ou automático?
Adorei saber que o consumo do Cobalt está melhor.
Vcs poderiam fazer uma avaliação de qto tem feito com álcool/gasolina na cidade/estrada? Estou pra retirar o meu em breve. Será um elite at |
|||
|
28/02/2017, 15:30
|
|||
|
|||
(22/01/2017 23:40)descent Escreveu: o cambio cvt é mais economico que o manual (nao estou viajando nao) so ler na net pra entender o porque dele ser o mais economico e tendencia, a maioria do cvt é chato, mas alguns como o lancer, corolla sao muito loko por conta do sport mode, é show pra quem nao conhece, faz um test drive e é a tendencia do futuro Eu desisti de pegar o Cobalt por na prática ser um carro muito defasado (mecânica da Corsa década de 90 pois nada mais é que um VHC 1.6 aumentado para 1.8), ele é confortável porém o motor já sente muito o peso da idade e não casa com um câmbio mais moderno de 6 marchas. até ai sem problemas se fosse um carro barato. PELO MESMO VALOR do Elite eu comprei um carro com motor menor que o do Cobalt porém com mais potência ( motor GM sentindo o peso da idade), comprei um carro com bloco e cabeçote de alumÃnio diferente do Cobalt que ainda usa motor de ferro, carro com partida a frio sem tanquinho, comando de valvulas variável, Câmbio CVT... Na prática o CVT é sim muito superior a um Automático convencional ou mesmo um manual pois mantém o carro sempre em giro muito baixo bem próximo da marcha lenta deixando o veÃculo silencioso, e quando necessário no "KickDown" ele pula para 4000 rpm e trava na faixa de torque do motor. Na prática é muito mais econômico, mais confortável por não dar trancos, mais silencioso por manter giros baixos e os poucos defeitos foram solucionados com simulação de marchas ou botão que desliga o overdrive. O Cobalt só ficaria bom com o 1.6 16v do Sonic ou o 1.0 Ecotec turbo. e para quem acha que carro 1.0 é ruim, da uma volta no Golf 1.0 que anda mais que o 2.0 de 120 cv ai podem tirar suas próprias conclusões. O Cobalt em questão eu pegaria Manual ( Apesar de ser o pior Custo x Beneficio disparado) justamente porque o GF6 é blindado e não tem troca de fluÃdo diferente de um Jatco ou mesmo o Aisin 4 usado nos chevrolet mais antigos e que tinha padrão Toyota ( mesmo câmbio do Corolla) Espero que entendam como uma crÃtica positiva pois vale apena conhecer outros modelos do mercado. |
|||
|
28/02/2017, 16:48
|
|||
|
|||
|
Vinicius, boa tarde!,
Apenas para esclarecer, os motores GM FamÃlia I possuem apenas o bloco em ferro fundido. O cabeçote e o cárter, em contrapartida, são em alumÃnio. Quanto à questão transmissão AT6 versus CVT, isso é totalmente subjetivo. Aliás, por também nem dispensar o conversor de torque, não se pode nem dizer que o câmbio CVT torna o carro mais econômico. Cobalt 1.4l LT 2012/12 preto |
|||
|
28/02/2017, 17:20
|
|||
|
|||
(28/02/2017 16:48)Marcatto Escreveu: Vinicius, boa tarde!, Justamente o bloco que me refiro, cabeçote de alumÃnio todos os carros tem inclusive motores da década de 70 como o AP. Esqueci de comentar também que o Cobalt ainda usa a velha correia dentada e velas comuns enquanto carros mais modernos já usam corrente de comando que não precisa substituição e velas iridium que duram 100k km. O que a Chevrolet fez foi uma gambiarra colocando bobinas independentes tirando assim os cabos de velas e mesmo assim mantém o motor 8V em pleno ano de 2017... A única melhoria de fato foi colocar direção elétrica em vez da hidráulica. A Chevrolet tem bons carros, uma ótima plataforma, uma grande rede de css e o motor ECOTEC na gaveta porém não usa e prefere manter o CorsaTech 1.8 com potencia menor e oleo 0w20 para tentar poluir menos. O motor do Cobalt na Meriva rendia 114cv mas com as novas exigências de inovar Auto e PBE do Inmetro, onde o motor velho não consegue acompanhar as exigências de emissões de poluentes e consumo, acabou ganhando Etiqueta "E" no em relação a sua categoria ( Vai de "A" até "E"). Ou seja um verdadeiro fracasso em eficiência, mesmo assim a Chevrolet em vez de usar os motores modernos que tem ( 1.6 16v do Sonic, Ecotec 1.0 etc...) como fez no Cruze e no Tracker com o Ecotec 1.4 Turbo, prefere manter esse motor FI requentado ( já foi VHC, VHC-E, EconoFlex, SPE4 e agora ECO). Pessoalmente acho uma total falta de respeito com o consumidor, no meu ponto de vista se tem os motores e sabe fazer, ( a concorrência já faz) então porque prefere empurrar motor velho pelo mesmo preço dos concorrentes? é colocar um nariz de palhaço no consumidor. Modernidade não é só Onstar e telinha... A Chevrolet tem tudo para fazer carros bons, porém prefere vender quantidade em vez de qualidade. |
|||
|
28/02/2017, 19:21
(Resposta editada pela última vez em: 28/02/2017 19:22 por Marcatto.)
|
|||
|
|||
|
Os motores GM F1 nacionais estão em conformidade com as normas técnicas e fazem a mesma coisa que os motores da concorrência. Eles têm ótima robustez e baixÃssimo custo de manutenção, pois têm alto Ãndice de nacionalização de componentes.
Quanto ao 1.8l "Corsatec", ele tem como principal caracterÃstica positiva disponibilizar alto torque (força) já em baixas rpm, que são as mais usuais nos carros de passeio. E ainda, quanto ao emprego de correia dentada, eu ia dizer que eles estão presentes nos ecotecs 1.6l do Sonic, no 1.8l do Cruze mk1 e até no 1.4l turbo do Cruze mk2, mas vou deixar quieto ... Cobalt 1.4l LT 2012/12 preto |
|||
|
28/02/2017, 19:52
|
|||
|
|||
|
Amigos, os câmbios automáticos, como o AT6 como CVT, são completamente ajustáveis
por causa da eletrônica. Muitos desses câmbios tem o modo esporte, para manter o carro com giro alto para dar torque. Na maioria dos casos, o cambio CVT é ajustado para economizar combustÃvel. Agora a manutenção do cambio CVT é bem mais cara, por causa da sinta. Eu não compraria um carro usado com cambio CVT. O CVT e mais confortável para dirigir. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
28/02/2017, 20:11
(Resposta editada pela última vez em: 28/02/2017 20:16 por Vinicius.VS.)
|
|||
|
|||
|
A Chevrolet deve estar certa então, pra que motor moderno se tem consumidor achando o VHC a oitava maravilha do mundo? então leva um 1.8 com potencia de 1.3 para casa e selo "E" no PBE, um ótimo negócio.
Baixo custo de manutenção trocando correia dentada? trocando pastilha com maior frequência pois não são de cerâmica? trocando velas a cada 30k km pois não usa vela iridium que dura 100k km? trocando liquido de arrefecimento com maior frequência pois o bloco de ferro? usando Óleo 0w20 mais caro pois o motor polui acima da média e o óleo consegue melhorar os números? Grande oferta de peças nacionais? eu comprava tudo em concessionária quando tinha um Chevrolet Meriva e as peças AC Delco eram praticamente todas Made in china, poucas peças eram nacionais como a ventoinha que era Delphi feito em Jaguariúna e por sinal deu problema duas vezes em menos de 4 anos, a cebolinha da ré vivia queimando também e era feito na china. Não tem justificativa o motor é defasado e DEVE melhorar, por essa lógica então Corolla/Etios deveriam quebrar toda hora e ter um custo de manutenção surreal pois usam corrente de comando, duplo comando variável, partida a frio sem tanquinho, bloco de alumÃnio, liquido de arrefecimento de longa duração, velas de longa duração e são carros muito mais robustos que o Cobalt/Spin por sinal o 1.5 entrega a mesma potência e o torque levemente abaixo, o 1.8 da Toyota ( que também é velho) entrega 30cv a mais e 1,5 kgfm de torque a mais também. Justifica pagar r$ 70.000 em um Cobalt Elite e levar esse motor? eu estudei bastante e foi impossÃvel defender e continuar na Chevrolet. (28/02/2017 19:52)sidnei sales Escreveu: Amigos, os câmbios automáticos, como o AT6 como CVT, são completamente ajustáveis Eu não compraria nenhum carro usado com câmbio automático, seja CVT, AT convencional, automatizado... nenhum. Até pq vai da sorte e do modo como o dono anterior usou o carro, vários deixam com manobrista ou usam sem cuidado. geralmente a manutenção vem para o segundo ou terceiro dono... |
|||
|
28/02/2017, 20:36
(Resposta editada pela última vez em: 28/02/2017 21:24 por Marcatto.)
|
|||
|
|||
|
VinÃcius, há mais de uma década que a GM emprega lÃquido de arrefecimento de longa duração nos seus carros (segundo o manual, a troca é recomendada apenas a cada 150 mil km ou 05 anos).
Agora, pergunto: já que você se livrou da GM, ao invés de vir aqui trollar, o que não acrescenta absolutamente nada ao fórum, por quê você não procura os fóruns da Toyota e "pague pau" nos seus carros? Amadureça, colega! (28/02/2017 17:20)Vinicius.VS Escreveu: O motor do Cobalt na Meriva rendia 114cv mas com as novas exigências de inovar Auto e PBE do Inmetro, onde o motor velho não consegue acompanhar as exigências de emissões de poluentes e consumo, acabou ganhando Etiqueta "E" no em relação a sua categoria ( Vai de "A" até "E"). Desmentindo mais uma vez o VinÃcius, quanto as "novas exigências de inovar Auto e PBE do Inmetro", as avaliações do Cobalt 2017 são as seguintes: Cobalt 1.4l LT M6 : "A" (comparação absoluta geral). Cobalt 1.4l LTZ M6 : "A" (comparação absoluta geral). Cobalt 1.8l LTZ M6 : "A" (comparação absoluta geral). Cobalt 1.8l LTZ AT6 : "B" (comparação absoluta geral). Cobalt 1.8l Elite AT6 : "B" (comparação absoluta geral). Em suma, na verdade a avaliação do Cobalt 2017 é muito boa! Fonte (página 9/44): http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe...s_2016.pdf PS: VinÃcius, não vou te responder mais, pois não costumo dar moral à Haters. Cobalt 1.4l LT 2012/12 preto |
|||
|
28/02/2017, 22:26
|
|||
|
|||
(28/02/2017 20:36)Marcatto Escreveu: VinÃcius, há mais de uma década que a GM emprega lÃquido de arrefecimento de longa duração nos seus carros (segundo o manual, a troca é recomendada apenas a cada 150 mil km ou 05 anos). Então, eu comprei o Meriva 0km em 2011 e vendi ele com 82.000km, como o bloco do motor é de ferro o liquido saturava rapidamente e escurecia o reservatório sendo necessário troca do liquido e limpeza ou substituição do reservatório. O problema não é o liquido e sim o bloco. Quanto ao PBE ele é B somente no indice geral absoluto e não na categoria, a Spin que utiliza o mesmo motor recebeu E. Em todo caso não sou Hater e também não comprei um Toyota, comprei um veÃculo de outra marca mais moderno, o que não podemos é justamente ser fã de marca e ignorar os defeitos de um determinado produto. O Cobalt é um ótimo carro porém com um péssimo motor para um carro 2017. Quando a Chevrolet tratar o Brasileiro com dignidade, não falo respeito e sim dignidade mantendo o mesmo padrão da concorrência ( que já é baixo) ai eu penso em novamente comprar um. Pagar 70mil em um carro 8v com bloco de ferro não da mais. Minha Meriva mesmo veio com pneus Champiro made in China, se até em Pneu a Chevrolet economiza então imagina o que não da para ver... Informação é fundamental na escolha de um veÃculo e as pessoas precisam sim saber os dois lados e não só o lado positivo que são as firulas como onstar e central. As pessoas precisam conhecer sim o Câmbio GF6 GII que equipa o Cobalt e saber suas caracterÃsticas e durabilidade e não ficar limitada em tamanho do motor e numero de marchas somente. |
|||
|
28/02/2017, 23:05
|
|||
|
|||
|
Vou te corrigir mais uma vez: o Spin que recebeu Avaliação "E" é um modelo 2016.
O Spin modelo 2017, procure naquele Link que eu postei, recebeu uma avaliação melhor (B ou C). PS: acabei de trocar o lÃquido de arrefecimento do nosso Cobalt, depois de 05 anos, sem problema nenhum. Cobalt 1.4l LT 2012/12 preto |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda