Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt?
28/09/2016, 18:17
Resposta: #141
RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt?
Tem sim, da marca Tigre vendida no Rio de janeiro tem, até o meu corsa classic tinha,
Para 10 m³, 16m3 e 18m³.
Paguei R$210,00 se fosse acima de 16m³ seria R$250,00.

LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração-
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
28/09/2016, 18:35
Resposta: #142
Sidnei, vi hj no site da amaricanas e submarino, pasme!! isso mesmo americanas e submarino vendendo molas para gnv do cobalt rs e ta 165 e acho que uma marca boa que é a Fabrini.
A tigre eu coloquei no meu new fiesta mas achei que o carro ficou muito duro. um outro carro mais antigo que tive foi a mesma coisa.
Vc sabe me dizer algum lugar que venda cilindro retestado? tava pensando em ver um de 18m, quero fazer uma viagem longa final do ano e quanto mais autonomia melhor né, claro levando em conta que do de 16 para 18 não muda muito o tamanho.
Achei uma calculadora super legal para fazer calculo de se compensa ou não colocar o GNV, mas ela é em excel da para anexar aqui?
28/09/2016, 21:25
Resposta: #143
Aonde coloquei o GNV, para carro ele só trabalhava até 16m³, para kombi e picku
ai ele trabalha com 22m3 acima.
Loja RomaGas em padre miguel.
Você sabe que vai ter de alterar toda a documentação do GNV é fazer outra vistoria do GNV
por causa do numero do cilindro que vai no documento.

28/09/2016, 22:44
Resposta: #144
Então Sidnei ainda não coloquei o de 16 não, ainda não ta no documento. Por isso estou buscando o cilindro.
11/10/2016, 17:16
Resposta: #145
Triste RE: Qual o Kit GNV que você instalou em seu Cobalt?
Pessoal,

Senti que meu carro ficou muito sensível a gasolina, sempre coloquei SHELL V-POWER, PODIUM OU GRID, em postos até então "confiáveis" e recomendados, só que as vezes o carro fica falhando na lenta, com dificuldades ao ligar pela manhã (só liga se pisar no acelerador) e sai um cheiro muito ruim do escapamento (isso começou a acontecer após instalar o gás 5ºG e optar por gasolina). Ao conversar com meu mecânico da concessionária Chevrolet e com o técnico da oficina do gás, os dois me recomendaram trocar pra álcool, mas tenho algumas dúvidas que ainda não estão sanadas:

1- O álcool é um combustível seco, não é prejudicial para nosso motor rodar apenas com ele? Meu carro teve até a bomba de gasolina trocada em garantia, pois quando usava álcool a mesma ficava zunindo e vibrando o banco de trás (problema esse relatado por muitos aqui no clube).
2- É um combustível também muito adulterável com a adição de água além dos absurdos 5% permitidos, o que pode trazer problemas.
3- Não terei problemas para ligar o carro em dias mais frios? Forçando o sistema e acabando com a vida útil da bateria.
4- A resposta do carro usando GNV melhora tendo o álcool como combustível líquido?

Nisso tudo já me recomendaram então usar aditivo pra álcool ou colocar um pouco de gasolina para lubrificar o sistema.... Enfim, uma sopa!!

Quem tem o carro com GNV e usa álcool pode me ajudar? Ou quem é contra o uso do álcool também...kkk
12/10/2016, 00:09
Resposta: #146
Amigo, o meu Cobalt está com 47000km, desses 40000km estão
com GNV é usando Etanol, o carro fica muito melhor no GNV.
Colocando gasolina no tanquinho de partida fica tudo ok, se você tiver em lugares com
temperatura abaixo de 17°c, para o tanquinho funcionar.
Os carros Flex são carros preparados para rodar com Etanol que se adaptam
a gasolina.
Meu corsa classic 2010 vhce rodei 94000km com GNV e Etanol.

12/10/2016, 01:06
Resposta: #147
(11/10/2016 17:16)anderferrsilva Escreveu:  Pessoal,

Senti que meu carro ficou muito sensível a gasolina, sempre coloquei SHELL V-POWER, PODIUM OU GRID, em postos até então "confiáveis" e recomendados, só que as vezes o carro fica falhando na lenta, com dificuldades ao ligar pela manhã (só liga se pisar no acelerador) e sai um cheiro muito ruim do escapamento (isso começou a acontecer após instalar o gás 5ºG e optar por gasolina). Ao conversar com meu mecânico da concessionária Chevrolet e com o técnico da oficina do gás, os dois me recomendaram trocar pra álcool, mas tenho algumas dúvidas que ainda não estão sanadas:

1- O álcool é um combustível seco, não é prejudicial para nosso motor rodar apenas com ele? Meu carro teve até a bomba de gasolina trocada em garantia, pois quando usava álcool a mesma ficava zunindo e vibrando o banco de trás (problema esse relatado por muitos aqui no clube).
2- É um combustível também muito adulterável com a adição de água além dos absurdos 5% permitidos, o que pode trazer problemas.
3- Não terei problemas para ligar o carro em dias mais frios? Forçando o sistema e acabando com a vida útil da bateria.
4- A resposta do carro usando GNV melhora tendo o álcool como combustível líquido?

Nisso tudo já me recomendaram então usar aditivo pra álcool ou colocar um pouco de gasolina para lubrificar o sistema.... Enfim, uma sopa!!

Quem tem o carro com GNV e usa álcool pode me ajudar? Ou quem é contra o uso do álcool também...kkk

Eu sabia que o amigo Sidnei ia responder, como sempre preciso é correto!!
Bom, se me permitam, gostaria de complementar com a minha simples e humilde experiência;
Então amigo, meu Cobalt ta com 7500km e ainda não coloquei GNV nele, pois to esperando chegar mais para o final do ano, enquanto isso junto $$$ para ver sr pago a vista, no entanto, já tive outros carros com Gnv e o meu último foi um New fiesta com 5 geração também. Vou tentar responder der suas perguntas:
1- Sim o etanol é seco, porém mais limpo, se você olhar um motor que rodou com etanol aberto ele ta bem mais limpo do que o que rodou com gasolina, em termos de borra e essas coisas. A questão da bomba, eu tive um corsa 08 e queimou a bóia, usando etanol. Levei no mecânico com uma bóia comprada, ele virou e falou, vou trocar, mas tenho 70% de certeza que vai dar problema por não ser original. E ele estava certo, só usando etanol Ferrei com a bóia. Mas isso não queria dizer que o combustível é ruim, o problema era na qualidade da bóia. A questão da bomba e do barulho, isso pode ser um problema característico do carro, acontece. Confesso que o meu nunca reparei.

2- quanto a adulteração, cara o etanol pelo menos colocam água, a gasolina colocam tudo de ruim no meio e água também. No meu New fiesta optei pela gasolina por um tempo e sabe o que aconteceu? Não pegava de manhã de jeito nenhum, gasolina batizada, fui várias vezes a convertedora, até que por fim voltei para o etanol, que sim as vezes dava problema pelo posto vagabundo que eu colocava, mas no geral pegava no estalo de manhã. Conclusão que cheguei o carro trabalha melhor no etan, pois a adulteração é mais com água.

3- quanto a ligar em dias frios foi o que o Sidnei falou, ele vai usar o reservatório de gasolina lá na frente, que aí sim vc tem que manter com podium pois dura mais, não força nada não, pode ficar tranquilo. Uma dica pessoal, ajuda muito (mesmo sendo o quinta geração) antes de vc desligar ele quando chegar em casa jogar para o combustível líquido, pq aí lubrifica o sistema, e pode não parecer mta diferença mas ajuda na partida, independente dele ta frio ou quente.

4- quanto a resposta em etanol/Gnv dizem ser a melhor, no geral os carros aceitam mais o etanol é o Gnv do que a gasolina e o Gnv, principalmente os da GM.

Então amigo complementando, vc disse se poderia colocar um pouco de gasolina junto com etanol, poder pode, mas não vai adiantar muito e te explico o porquê. O carro lê apenas um combustível, quando vc mistura os dois no tanque, em uma quantidade razoável é claro, o módulo vai lê um e se adequar a trabalhar com aquele. Exemplo tenho 20 litros de etanol e 10 de gasolina, o módulo leu etanol, o carro vai se adequar e ajustar para queimar etanol, agora se o carro ler gasolina ele vai se ajustar a queimar gasolina, e com isso quando vc tem os dois no tanque ele fica o tempo todo se ajustando, o que acaba gerando um consumo maior de combustível, além de no caso com gnv acabar desregulando. Agora se vc usar uma proporção bem baixa tipo, para cada tanque de etanol vc colocar 5 litros de gasolina, acho que o carro vai queimar como etanol, queima junto, pois ele vai lê a proporção maior de etanol, e aí vc vai ta"lubrificando" um pouco seu motor.
Uma solução é vc usar um bom aditivo para cada tanque, acdelco, bardahl, Kobe. Enfim também to pra procurar um bom.
Outra coisa também é gasolina aditivad, etanol aditivado (que já vi) essas coisas, cara com gnv eu não uso não, sei lá melhor por um aditivo, Gnv quinta toda a leitura é feita em computador , as vezes um aditivo com uma determinada composição mexe na regulagem do carro e aí tem que perder aquele tempo pra regular.
Conclusão, eu acho uma boa você trocar para o etanol, e utilizar um aditivo a cada tanque, ou sei la, conversa com eles lá e podendo por um pouco de gasolina. Acho que seria melhor.

Bom é isso desculpem o "texto", e quem quiser compartilhar algo ou opinar no que eu disse por favor fique à vontade, acho que o intuito do clube é compartilhamos informações e conhecimentos. Um grande abraço a todos os amigos!
12/10/2016, 22:59
Resposta: #148
Completando o que o Amigo Eduneto disse.
Se vocês tiverem a oportunidade de ver a leitura da Sonda Lambda em
um SCANER por gráfico(fica mais fácil de visualizar), a leitura do GNV e Etanol
são praticamente as mesmas, por isso que o carro rende melhor no GNV
tendo como combustível Etanol.

20/11/2016, 18:45
Resposta: #149
Boa tarde, sou novato aqui, e estou aprendendo muito com os colegas neste topico, li todos os posts, mas novamente gostaria que me tirasse uma duvida: um cobalt 1.8 automatico, pega bem com qual kit gnv? posso instalar a 4ª geração sem problemas?
20/11/2016, 19:04
Resposta: #150
Boa tarde amigos! Boa tarde Machado!
Machado, minha mãe tem o 4 geração no ideia, gostei no princípio do funcionamento, mas depois de 3 anos rodando, prefiro o 3 geração que acho mais fácil de se regular.
Aproveitando e atualizando meu status aqui depois de toda conversa procurei mto e não consegui comprar um cilindro retestado, acabei instalando com um cilindro novo de 16 m. Tem 1 semana de instalado não rodei mto ainda, mas acho que ta bebendo. Poderiam me informar uma média de cilindro quanto faz?
Coloquei o 3 geração e galera não me arrependo não, no início ficou dando uns salavancos no câmbio quando estava drive com o pé no freio no sinal, ah e o ar tb não armava na lenta. Regulei a lenta, em casa mesmo e ficou bom! Tipo os trancos diminuíram e até param na maioria das vezes e o ar congela.
Sem dúvidas o quinta também ficaria bom, mas paguei 2500 no terceira, no quinta ia ser uns 4000 não to com grana pra isso.
Também meu cunhado tem um prisma 1.4 automático, ele colocou o 5 geração, ta desregulado mas continua os trancos em drive parado no sinal e o giro dele sobe mto pra trocar de marcha. Então gente sei lá achei que ficou quase o mesmo. Senti um pouco de perda de potência em alta na estrada, quando estou a 100km para subir de velocidade demora um pouco com ar e pisando razoável.
Fiquei triste com a válvula externa, pois o instalador disse que perto do meu tanque é chapa dupla e que por isso não ia dar pra prender ou sei lá oq, até questionei pq no carro do Sidnei tem, ele disse que uns vem outros não.
Ainda não troquei as molas, e ta rodando legal, também o carro tá com 9000km daqui a pouco cansa.
Bom é isso. Quem quiser posso tentar fazer o vídeo para ajudar a regulagem e mostrando meu Gnv.
Outra coisa, alguém me ensina a por fotos? Coloco as fotos do kit aqui como ficou.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Qual a temperatura normal de funcionamento Elite 1.8 AT Carlo Manfredini 2 8.602 29/10/2024 13:58
Última Resposta: jhobc29
  Qual o consumo do Cobalt 1.8? PedroNV 10 42.604 15/11/2023 15:51
Última Resposta: guilhermeo9
  Qual óleo de motor usar ? RafadePaula 74 275.525 03/12/2022 13:53
Última Resposta: Tiskaniska_BR
  Qual a melhor bateria para reposição? O meu está com AcDelco 52Ah. Esta não acho. Cobalt-BegeDesert-BH 1 6.474 10/12/2019 11:52
Última Resposta: edlegomo
  Qual embreagem? Aldo Oliveira Ribeiro 1 6.256 25/11/2018 16:59
Última Resposta: Ribeiro
  Qual kit gás colocar 3° ou 5°?? ELISANGELA VIANA 1 5.841 08/11/2018 17:18
Última Resposta: Neno
  Qual óleo usar? Sicário13 1 7.623 05/11/2018 09:21
Última Resposta: Renattoo
  Alguém já instalou um chip de potência? Melhora o consumo? Marcelo Leitte 0 5.848 02/10/2016 16:36
Última Resposta: Marcelo Leitte
  Qual combustível você usa no seu cobalt e por que? mauricio 36 99.945 27/09/2016 15:58
Última Resposta: Felipe-FCF
  Qual geração de GNV vcs instalaram e qts KM roda no GNV? tec_renan 16 48.389 03/04/2016 21:09
Última Resposta: sidnei sales

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes