Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Cobalt veio para substituir o Astra?
30/04/2013, 20:16
Resposta: #11
RE: O Cobalt veio para substituir o Astra?
descent, você já teve um Logan? Eu já tive, um 1.0 16v Expression 2011, e posso dizer que não é isso que você fala, o rodar dele é no mínimo igual ao do Cobalt, o câmbio é preciso com engates macios, a suspensão funciona perfeitamente, a posição de dirigir elevada é mais confortável e melhor que a do Cobalt (isso já é opinião pessoal minha) e o espaço interno para os passageiros é superior ao do Cobalt.

O Cobalt ganha na qualidade do acabamento e... só. O Cobalt não tem um bom acabamento acústico, veja que acima de 110km/h fica ruim conversar dentro dele e escutar o som ao mesmo tempo. Pode ser que seja melhor que o do Logan, mas não tanto ao ponto de justificar a compra dele ao invés do Logan. Em acabamento acústico os dois são ruins (na minha opinião).

Lembrem-se que a plataforma do Cobalt é a do Classic "esticada", já que a do Cobalt é a do Agile e que este se baseou no Classic, portanto, na idade do projeto o Cobalt também não ganha, e se reparar bem na verdade sai ganhando.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
30/04/2013, 20:32 (Resposta editada pela última vez em: 30/04/2013 20:39 por descent.)
Resposta: #12
Bem vamos por parte. Nunca tive um logan, mais ja andei, dirigir logan 1.6 (nao sei versao) e o sandero tambem 1.6 stepway e como no sandero andei recentemente, lembro-me do ruido interno ser maior que do cobalt (voce ouve o motor invadir muito a cabine com os vidros fechados). E realmente (pode ser de gosto) mais nao gostei do carro e jamais teria um da renault pois fui pessimamente atendido na css de minha cidade, em relacao a plataforma o cobalt usa a da opel corsa D, nao tem nada haver com o agile que deriva do corsa. Em relacao ao acustico, devo ser premiado, a 110km o nivel de ruido interno é muito baixo e inclusive se comparando ao cruze 1.8 16v lt na mesma velocidade a 110km (nesse ultimo vc observa nessa velocidade o motorzao mais alto dentro da cabine). Alguem que ja andou em um cruze e um cobalt cidade e estrada poderá afirmar isso.

Em relacao ao espaco interno, no caso do logan, lembro me que atras é enorme, e cabem 3 pessoas gordinhas sem problemas, sendo maior que o cobalt sem sombra de duvidas
01/05/2013, 00:04
Resposta: #13
Sobre a plataforma neste link http://quatrorodas.abril.com.br/carros/t...6041.shtml diz o seguinte: Oficialmente, a Chevrolet do Brasil diz que a plataforma do Cobalt é completamente nova, mas uma fonte ligada à fábrica diz: "Enquanto o Agile é montado sobre a plataforma do antigo Corsa (a mesma do Classic), o Cobalt se vale de uma versão alongada da plataforma da dupla Sonic e Aveo".

Mas a comparação igualando o Cobalt com o Cruze foi muito forçado... Quanto ao resto não tem como debater com que nunca teve o Logan.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
01/05/2013, 01:25 (Resposta editada pela última vez em: 01/05/2013 01:25 por FagnerNascimento.)
Resposta: #14
(01/05/2013 00:04)Horatio Escreveu:  Sobre a plataforma neste link http://quatrorodas.abril.com.br/carros/t...6041.shtml diz o seguinte: Oficialmente, a Chevrolet do Brasil diz que a plataforma do Cobalt é completamente nova, mas uma fonte ligada à fábrica diz: "Enquanto o Agile é montado sobre a plataforma do antigo Corsa (a mesma do Classic), o Cobalt se vale de uma versão alongada da plataforma da dupla Sonic e Aveo".

Mas a comparação igualando o Cobalt com o Cruze foi muito forçado... Quanto ao resto não tem como debater com que nunca teve o Logan.

Olha, eu nunca tive um Logan apesar de já ter andado em um e o seu espaço interno é realmente muito bom, porém, nunca compraria um por conselhos de quem entende tudo de logan... meu primo.

Ele trabalha na CSBrasil, antiga Julio simões, empresa que é responsável pela manutenção geral da viaturas da Policia militar do estado do Rio de Janeiro onde em sua maior frota é composta pelo Logan 1.6, justamente pelo seu espaço interno. Ele nunca me deu detalhes sobre o carro e eu nunca perguntei, mas ele disse que a própria policia reclama do carro.
Como eu disse, nunca tive e não tenho uma opinião própria do carro mas se ele fala pra mim que no mercado há melhores e não me recomenda a compra, eu simplesmente acredito. rs

(01/05/2013 00:04)Horatio Escreveu:  Sobre a plataforma neste link http://quatrorodas.abril.com.br/carros/t...6041.shtml diz o seguinte: Oficialmente, a Chevrolet do Brasil diz que a plataforma do Cobalt é completamente nova, mas uma fonte ligada à fábrica diz: "Enquanto o Agile é montado sobre a plataforma do antigo Corsa (a mesma do Classic), o Cobalt se vale de uma versão alongada da plataforma da dupla Sonic e Aveo".

Olha, eu nunca tive um Logan apesar de já ter andado em um e o seu espaço interno é realmente muito bom, porém, nunca compraria um por conselhos de quem entende tudo de logan... meu primo.

Ele trabalha na CSBrasil, antiga Julio simões, empresa que é responsável pela manutenção geral da viaturas da Policia militar do estado do Rio de Janeiro onde em sua maior frota é composta pelo Logan 1.6, justamente pelo seu espaço interno. Ele nunca me deu detalhes sobre o carro e eu nunca perguntei, mas ele disse que a própria policia reclama do carro.
Como eu disse, nunca tive e não tenho uma opinião própria do carro mas se ele fala pra mim que no mercado há melhores e não me recomenda a compra, eu simplesmente acredito. rs

Cobalt LTZ 1.4 12/12
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
01/05/2013, 10:38
Resposta: #15
Fagner, você realmente está seguindo os conselhos errados, até duplicou o post de tão nervoso que ficou... kkkkkkk

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
01/05/2013, 12:38
Resposta: #16
Pelo que li a respeito do Cobalt, como já disse ainda antes do lançamento no Brasil, respeitando as opiniões outras, não levo fé que
tenha sido lançado pra concorrer com o Logan.
O que eu sei é que foi um carro aprovado no México, levado para os EE.UU e que estava fazendo sucesso.
O Logan, pelo menos na minha região, só é conhecido por ser carro de polícia, assim, acho dificil a Chevrolet importar um modelo para concorrer com um produto tão fraco de mercado.
Afinal, hilariando, quem quer bater em gato morto? kkk
Hj mesmo, se comparando, vejo mais carros Cobalt, que é um produto novo do que Logan que já está no mercado por bastante tempo.
Acrescento, no entanto, desconhecer as qualidades do francês.
01/05/2013, 14:26
Resposta: #17
(01/05/2013 12:38)Sintra Escreveu:  Pelo que li a respeito do Cobalt, como já disse ainda antes do lançamento no Brasil, respeitando as opiniões outras, não levo fé que
tenha sido lançado pra concorrer com o Logan.

Quem disse isso foi a própria Chevrolet, está em todas as revistas, você goste ou não... pelo visto você é mais um que foi enganado pelo vendedor quando ele disse que o Cobalt é um carro premium.... kkkkkk não adianta tampar o sol com a peneira... há, aqui no Rio o carro mais vendido para os taxistas é o Cobalt kkkkk mais desvalorização a vista...

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
01/05/2013, 15:39
Resposta: #18
O Sonic é uma bomba...
Custa de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00 mais caro que um Cobalt LTZ, até pode ser mais bonito, mas é importado, o seguro é mais caro e as peças são uma dificuldade de achar.
Leiam isso, do site http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolis...IC%20SEDAN

"FALTA DE PEÇAS REPOSIÇÃO"
Chevrolet Sonic Sedan LTZ 1.6 16V 2012/2012
Tj - Porto Alegre RS
Dono há 1 ano - 5.000 km
Carro anterior: Renault Scenic

Prós:
No geral é um bom carro. Nota 7 de 0 a 10.

Contras:
Falta peças de reposição. Estou com o meu parado dentro da Concessionáia SINOSCAR P. Alegre desde 26/03/2013 porque NÃO HÁ NA CHEVROLET E O VIDRO LATERAL DA PORTA e NEM TEM PREVISÃO DE CONSERTO/ENTREGA do carro. Ligo e vou na SINOSCAR e NÃO TEM PRAZO PRA CHEGAR A PEÇA DA CORÉIAonde o veículo é fabricado. O 0800 da CHEVROLET também não resolve nada. É só ENRROLAÇÃO. Imagina como fica a sua situação de ter seu carro imobilizado por FALTA DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO e a Concessionaria e/ou a CHEVROLET NÃO FORNECER UM PRAZO PARA A SOLIÇÃO DO problema. Só dizem que tem que aguardar.

Defeitos apresentados:
Não vem de fábrica com interface nos vidros. Mandei instalar a interface na Concessionária SINOSCAR/CHEVROLET, mas só dá problema e nem sempre funciona. Tive que mandar desinstalar por gerar INCOMPATIBILIDADE COM O SISTEMA DE ALARME ORIGINAL.

Opinião Geral:
Recomendo NÃO COMPRAR A LINHA CHEVROLET SONIC, que vem da COREIA e está em estado de PRÉ GUERRA, DIFICULTANDO A REMESSA DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO.

22/4/2013 12:56:00

Sou mais o Cobalt mesmo, mesmo sendo preferido pelos taxistas... kkkkkkk

Falow, galera!!!

Cobalt LTZ 1.8 13/13 Manual Preto
01/05/2013, 18:22
Resposta: #19
Esse é o tipico topico que sempre surge nos clubes e não leva a nada... A pergunta do criador foi respondida da 2ª a 6ª resposta e dai pra baixo não passa de uma discussão futil. Por mim apagava tudo da 6ª pra baixo.
01/05/2013, 20:18
Resposta: #20
Quem disse isso foi a própria Chevrolet, está em todas as revistas, você goste ou não... pelo visto você é mais um que foi enganado pelo vendedor quando ele disse que o Cobalt é um carro premium.... kkkkkk não adianta tampar o sol com a peneira... há, aqui no Rio o carro mais vendido para os taxistas é o Cobalt kkkkk mais desvalorização a vista...
Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil

Olha, caro moderador,
Moro no interior e, reconheço, talvez não tenha a gama de informações que o senhor tem, até porque, como moderador do clube deve ser uma pessoa de bem mais experiência do que eu.
Veja só, como na minha região o Cobalt não é o carro mais vendido, mas tbm não chega a ser o fracasso do Logan, e isto, eu falo, também, a partir da lista de Quatro Rodas estampada no Google que bem demonstra.
Mas, ainda assim, não sigo somente as opiniões de vendedores, conforme já aqui escrevi, acompanhei o lançamento do Cobalt desde a data que foi feita nos EE.UU, quando, depois da chegada ao Brasil, optei por sua compra.
O fato de ser um desprestigio a aquisição para funcionar como táxi no Rio de Janeiro, conforme sua opinião expressa, para mim, é um demonstrativo de qualidade, haja visto que sabemos ser os taxistas uns atestadores de qualidade.
Daí que, respeitosamente, mantenho a minha opinião.
Obrigado e boa noite
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  cobalt engasga ao trocar para segunda marcha. alexandre mendes 0 3.261 05/07/2024 19:13
Última Resposta: alexandre mendes
  Informações para Colocar Multimídia? crisgood1 0 9.009 18/01/2021 16:41
Última Resposta: crisgood1
  Depois que aciona não para. Gabrielof37 3 10.827 01/10/2016 23:09
Última Resposta: Rodrigues jpa
  Programa de Descontos para Proprietários Carlos Eduardo Toledo Faria 4 12.622 02/11/2015 21:21
Última Resposta: josebarbosa
  Ar condicionado ligando sozinho quando coloca para desembaçar EuMesmo 7 16.735 06/10/2015 14:57
Última Resposta: Marcell.RJ
  cambio demorando para voltar a macha marcosctrindade@hotmail.com 3 9.067 09/09/2015 06:10
Última Resposta: sidnei sales
  Só para relaxar! Boa Sexta a todos! Alcir Andreoni 3 9.188 12/12/2014 13:26
Última Resposta: MarcosDGT
  Aplicativo para gestão de gastos com veículo show e grátis Carlos Eduardo Toledo Faria 1 7.000 14/11/2014 08:47
Última Resposta: Carlos Eduardo Toledo Faria
  Tela DVD para encosto do banco danilocps87 4 13.281 14/07/2014 16:13
Última Resposta: Volney Dutra
  Mudança do Chevrolet Cobalt para 2015 Rodrigo Toledo 11 31.725 03/05/2014 14:04
Última Resposta: danilocps87

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: