|
Dificuldade na Partida com uso de Etanol
|
|
07/01/2016, 12:19
|
|||
|
|||
|
Dificuldade na Partida com uso de Etanol
Prezados Colegas, Bom Dia!
Meu Cobalt é 1.8-LTZ, Tirei OK está com; 5.574 km. Há cerca de oito anos que eu venho usando somente gasolina nos meus carros. Comprei esse Cobalt e mantive a mesma proposta. Sempre reclamei do consumo do carro. Quando fui realizar a primeira revisão (4.600 km), fui orientado e aceitei em fazer um teste com o uso do Etanol. Entendam uma coisa, logo no dia seguinte o carro apresentou uma ligeira dificuldade na partida. Minha esposa é que mais dirige o carro e ele roda pouco por dia, em média 12/15 KM. Estou mantendo o Etanol ( sempre abastecemos em posto- BR ou Shell dentro de Hiper mercado). Bom o que quero salientar a todos é de que o carro está com dificuldade na partida e já Não ouço mais o barulho do combustÃvel sendo injetado? Por favor, Alguém já passou ou está á passando por essa situação com um carro novo. Obrigado! Marcelo |
|||
|
07/01/2016, 15:20
|
|||
|
|||
|
RE: Dificuldade na Partida com uso de Etanol
supondo que vocÊ ja tenha conferido se tem gasolina aditivada no tanque de partida...
logo que você fez a troca dos combustiveis, vc rodou quanto tempo para a injeção reconhecer o combustivel?? as vezes pode ser isso, pois sua mulher anda pouco com ele e a injeção ainda não mapeou... |
|||
|
07/01/2016, 16:35
|
|||
|
|||
(07/01/2016 15:20)EuMesmo Escreveu: supondo que vocÊ ja tenha conferido se tem gasolina aditivada no tanque de partida... Verdade amigo, salientaram aqui no fórum em resposta a uma pergunta minha que é recomendável rodar ao menos 10 km ou deixar o carro ligado por uns 10 min após a troca de combustÃvel. |
|||
|
07/01/2016, 20:16
|
|||
|
|||
|
Amigos, eu uso gnv no meu Cobalt, mas o combustÃvel que uso e o Etanol, sempre deixo
o tanque do carro ficar com 4 a 5 traços, coloco combustÃvel quando chega de 1 a 2 traços. Quando coloco o combustÃvel eu rodo uns 5 km no etanol, por que já coloquei o combustÃvel e continuei o caminho para casa, no outro dia o carro só pegou com 3 tentativas. Um detalhe, no manual manda quando estiver com Etanol segurar a chave de ignição por 3 segundos mesmo com o carro pegando, para confirmar que o carro está com Etanol. LT 1.4 -14/14 - Bege Desert - GNV 5º Geração- |
|||
|
12/07/2018, 22:39
|
|||
|
|||
|
O meu Cobalt está com 60000 km e já há muito tempo consome muito combustÃvel e sempre com dificuldade na partida. Comprei o carro em agosto de 2013 e nunca resolveram o problema, mesmo em garantia. Já ouvi muita coisa, já tive carro de outros fabricantes mas nenhum
Deu tanto problema quanto o Cobalt. Semana passada o carro não pegou, levei de guincho para uma oficina credenciada pela minha seguradora. Trocaram filtro, limpeza de injeção etc. R$ 1.500,00. Ontem aconteceu a mesma coisa. Depois consegui fazer ele pegar e levei na oficina. Não sei se é verdade, não deixei fazer o serviço, me disseram que agora poderia ser uma falha nos pistões e teria de abrir o cabeçote do motor. |
|||
|
13/07/2018, 09:57
|
|||
|
|||
|
o meu 1.4 2014 tb tem dificuldade nas partidas pela manha no etanol, e se sair logo em seguida ele falha, a gm errou na programação da injeção da gasolina, pois só injeta abaixo de 17 graus, meu pai tem uma meriva e qualquer frio que da já injeta a gasolina!!
|
|||
|
19/07/2018, 09:46
|
|||
|
|||
|
so tenho abastecido no alcool, aqui a cidade a quente, mas ja teve manha com 17º que dei a partida sem qualquer dificuldade
Porem quando uso muito tempo gasolina e troco pra alcool, no primeiro dia o carro da mesmo umas engasgadas pra sair, creio que deve ser a injeção ainda se programando para mudança de combustivel |
|||
|
09/09/2018, 13:50
|
|||
|
|||
|
Boa tarde. Tenho um Cobalt 1.8 LTZ Manual 17/18, que durante a partida a frio com o tanque principal com 100% de etanol e tanquinho auxiliar com gasolina aditivada apresenta dificuldade na primeira partida pela manhã por volta das 05:00h. Quando "pega" nesta primeira partida, morre logo em seguida e já na segunda tentativa a partida é feita com sucesso. Acrescento que no horário dessa partida a temperatura ambiente está em torno de 15º C (meses de junho a agosto em Resende no Sul do Estado do Rio de Janeiro). Já vi também em sites de donos de Onix e também no reclameaqui mais reclamações sobre este problema do Cobalt. Alguém do site já sabe a causa deste problema?
|
|||
|
10/09/2018, 12:53
|
|||
|
|||
(09/09/2018 13:50)BrunoNS312 Escreveu: Boa tarde. Tenho um Cobalt 1.8 LTZ Manual 17/18, que durante a partida a frio com o tanque principal com 100% de etanol e tanquinho auxiliar com gasolina aditivada apresenta dificuldade na primeira partida pela manhã por volta das 05:00h. Quando "pega" nesta primeira partida, morre logo em seguida e já na segunda tentativa a partida é feita com sucesso. Acrescento que no horário dessa partida a temperatura ambiente está em torno de 15º C (meses de junho a agosto em Resende no Sul do Estado do Rio de Janeiro). Já vi também em sites de donos de Onix e também no reclameaqui mais reclamações sobre este problema do Cobalt. Alguém do site já sabe a causa deste problema?Olha, eu tb passo por isso, e como a motorização é a mesma no onix o problema deve ocorrer tb, pois meu amigo tem um agile e é a mesma coisa. Bom acredito em 2 problemas: 1- A gm errou sim em ter calibrado o sistema para injetar a gasolina abaixo de 17 graus, meu pai tem uma meriva 2007 e com qualquer frio já injeta. 2-CombustÃvel ruim, pessoal, está cada vez mais difÃcil encontrar álcool bom no mercado, muito se fala em adulteração de gasolina, mas o álcool esta cada vez pior, esses dias coloquei álcool na estrada em um posto com preço a r$2,80 o litro, no bairro aqui na capital de sp pago r$ 2,30, porém no posto da estrada o carro parecia que estava com gasolina no tanque, partida de primeira pela manhã e quando saia o motor não falhava e nem via muita agua sair pelo escapamento como de rotina |
|||
|
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes

Pesquisar
Lista de Membros
Calendário
Ajuda