Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Barulho! Bomba de combustivel?
01/05/2014, 22:17 (Resposta editada pela última vez em: 01/05/2014 22:23 por FABRICIO SAMPAIO.)
Resposta: #41
RE: Barulho! Bomba de combustivel?
Editado pela moderação: escrever toda mensagem com letras maiúsculas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Citar esta mensagem em uma resposta
01/05/2014, 23:02 (Resposta editada pela última vez em: 01/05/2014 23:30 por edlegomo.)
Resposta: #42
O meu está chegando aos 28000km e quase 2 anos de uso,deste total rodei 90% no gnv e até agora nenhum barulho de bomba ou qualquer outro tipo de problema ,graças a DEUS!
Por enquanto estou achando que acertei na loteria,até o ar condicionado que já reclamei em outro tópico que tinha pouca potência,está melhor,qualquer anormalidade informarei,espero que não tenha.

Só uma observação:Desde 0km e até hoje só coloquei etanol 1 vez ,mesmo assim coloquei apenas 20 reais e não gostei do funcionamento do motor com este combustível,como não gosto do etanol, passei a colocar gasolina aditivada do posto BR,aí bateu pino direto ,depois da instalação do gnv,passei a colocar somente podium e v-power,e nunca mais tive problemas.

COBALT LTZ 12/12 C/GNV
04/05/2014, 23:15
Resposta: #43
Mensagem fora das regras apagada.

Administrador e Fundador
Cobalt Clube do Brasil
http://www.cobaltclube.com.br
Curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Twitter para fazer nossa comunidade crescer!
18/08/2014, 18:29
Resposta: #44
Peguei o meu CObalt LTZ na css a uns 11 dias. Ontem a noite completei o tanque dele com etanol. Quando fui sair hoje pela manhã da garagem percebi um barulho estranho vindo da parte de trás do veiculo. E este barulho persiste, porém, só é audível com o som desligado e com o motor em baixo giro. De inicio não da pra dizer se vem do tanque ou da suspensão. Mas incomoda muito justamente essa insegurança de não saber de onde vem o barulho. Acho que talvez possa ser do tanque, pois o barulho só inicia qd o veículo "se mexe". Gostaria muito de saber a opinião de vocês, pois eu estava muito satisfeito com o carro até então.
19/08/2014, 12:16
Resposta: #45
(18/08/2014 18:29)Douglas Drum Escreveu:  Peguei o meu CObalt LTZ na css a uns 11 dias. Ontem a noite completei o tanque dele com etanol. Quando fui sair hoje pela manhã da garagem percebi um barulho estranho vindo da parte de trás do veiculo. E este barulho persiste, porém, só é audível com o som desligado e com o motor em baixo giro. De inicio não da pra dizer se vem do tanque ou da suspensão. Mas incomoda muito justamente essa insegurança de não saber de onde vem o barulho. Acho que talvez possa ser do tanque, pois o barulho só inicia qd o veículo "se mexe". Gostaria muito de saber a opinião de vocês, pois eu estava muito satisfeito com o carro até então.

Acho que é o mesmo barulho que eu ouvia e que parecia ser o tanque solto... Parecia ferro retorcendo.

Mas, esse barulho vem de outro lugar. No banco traseiro tem um encaixe que é "ferro com ferro", e fica batendo, fazendo esse barulho.

Eu resolvi no meu colocando um pedaço de pano no meio desse encaixe, para evitar de bater ferro com ferro.

Para chegar até esse encaixe, você vai precisar rebater o banco. Dai vão ficar visíveis as duas peças que fazem o encaixe entre o encosto e o assento. Coloque um pedaço de pano, borracha ou plástico grosso entre as duas peças.

>>> Detalhes do Cobalt <<<
24/08/2014, 22:11
Resposta: #46
Amigos, meu Cobalt, LT 2013/13 começou a apresentar tal ruído na bomba de combustível com, aproximadamente, 14milKM. Como em São Paulo o preço do Etanol é vantajoso, sempre abasteci com este combustível em postos de confiança. O consumo médio, no trânsito pesado de São Paulo é de 8,5 km/l; o que demonstra ser vantajoso. Mas estou postando meu comentário sobre tal problema na bomba de combustível.
Depois de duas visitas a CSS, sem conseguir aprovação da substituição da bomba em garantia, finalmente, há dois meses consegui troca-la sem ônus. Abasteci com etanol e tudo bem. Ao acabar o tamque, abasteci com gasolina e nada aconteceu. Voltei ao etanol e o problema retornou. Voltei à CSS e a GM aprovou nova substituição da bomba em garantia. Troquei a bomba, completei o tanque com etanol e o tal ruido começou imediatamente, ou seja, no mesmo dia que troquei.
Já é a terceira bomba com o mesmo problema.
Tenho certeza que, se trocar novamente o problema voltará; pois trata-se de um erro de projeto ou defeito em todas as bombas fabricadas recentemente.
Vou formalizar uma reclamação diretamente com a GM pois, "trocar seis por meia dúzia" não resolverá nada e, o que mais me preocupa é que uma pane neste componente faz o carro parar imediatamente e só sairá do lugar guinchado.
Já pensou se o problema acontece na estrada, com toda família e bagagem?? Não há Chevrolet Road Service que resolva a dor de cabeça.

Tenho certeza que muitos companheiros de Cobalt estão enfrentando o mesmo problema.

Alguém aqui já conseguiu uma solução definitiva com a GM?
Reclamação no PROCON? Denúncia no jornal? Alguma sugestão?
(Claro, que não seja rodar somente com gasolina ou GNV e esquecer o etanol).

Abraço a todos.
31/08/2014, 03:12
Resposta: #47
O meu carro comecou a fazer barulho na bomba com 1 mes e meio (2000km). Foi trocada a bomba . O barulho voltou 1 mes depois, aos 4000km. Eles dizem que o etenol desta epoca do ano é seco e nao lubrifica a bomba. Estou aguardando a peça para reposição.
O carro veio com outros problemas, pintura riscada, com 2 meses a luz do freio queimou, agora esta com barulho embaixo do painel, parachoque traseiro desencaixando, tela dos alto falantes soltandoNervoso e rolamento da ventoinha chiando.
31/08/2014, 11:28
Resposta: #48
Hoje em dia os carros sao muito mal montados....
pra quem ja teve um Vectra Sedan nota a total diferença de montagem...
o mesmo e 10000 vezes mais bem montado e firme e sem barulho do que o cobalt

tenho o cobalt ja a 4 meses esta com 30 mil rodados (taxista)
e consegui sanar alguns barulhos, um deles no calso do motor que começou a fazer barulho aquele lateral perto do filtro
reclamei trocaram, passou 5 mil fez barulho de novo reclamei trocaram... enfim e depois que passar a garantia como sera ?
diferente de voces taxista tem garantia de 1 ano apenas....

ou seja e um problema cronico de fabricaçao da peça... e isso ocorre com outros amigos aqui tb da cidade ...

abraço
04/09/2014, 11:02
Resposta: #49
RESOLVIDO
Bom dia a todos do Cobalt Clube do Brasil.
Tive problema com barulho na bomba de combustível aos 5.000km, reclamei na CSS Palazzo e trocaram a bomba. O gerente da oficina disse que era pra colocar o 1º tanque de gasolina, eu disse que o carro é Flex e sempre usei álcool em meus veículos e não tinha barulho de bomba. Para não ter problema segui a recomendação, coloquei o tanque de gasolina e nada do barulho na bomba nova, no tanque seguinte coloquei álcool aditivado Shell, o barulho foi imediato. Pesquisei na internet e falei com meu amigo mecânico (particular) e o resultado da pesquisa foi que as bombas atuais da GM não suportam álcool, claro que a GM não vai assumir isso. Reclamei novamente e reforcei que gostaria de uma bomba da Bosch própria pra álcool e gasolina e se o barulho persistisse eu devolveria o carro, depois 2 meses a bomba foi trocada, o gerente da oficina veio com a mesma conversa de usar gasolina, firmei minha posição como consumidor e disse que não ia colocar gasolina e sim álcool e se o barulho persistisse eu ia devolver o carro. A bomba foi trocada com 10.000Km não foi usado gasolina nessa bomba e não apresentou mais o barulho.

Vamos ser firmes! Se não resolver vamos entrar com uma ação coletiva, temos que fazer valer nossos direitos.

Absurdo esses problemas, sem falar na ausência do filtro do ar condicionado.

Cobalt 1.8 LTZ 2013/2014
29/09/2014, 21:53
Resposta: #50
Amigos, nesta última sexta-feira troquei pela terceira vez a bomba de combustível do meu Cobalt LT 2013.
Seguindo a sugestão do colega Pagliarone, pedi no SAC da GM que a bomba fosse trocada por uma BOSCH pois, se novamente fosse instalada uma "made in China", como todas as outras anteriores, eu entraria com uma representação junto ao PROCON.
A atendente anotou minha solicitação e disse que acompanharia o assunto junto à área de peças de reposição da GM e a concessionária.
Resumindo, nesta última sexta-feira retorneir à CARRERA Butantã e a bomba que estava a disposição não era BOSCH mas era Made in Mexico e a embalagem veio diretamente da GM nos EUA. (Michigan, se não me falha a memória).
Como sempre, o atendimento da CARRERA foi excelente e, até agora, 3 dias após a troca, a bomba está funcionando bem. Sem ruídos.
Hoje a GM me ligou para saber se eu estava satisfeito e respondi que, se de aqui a uns 90 mil km a bomba não voltasse a dar problema, certamente eu ficaria satisfeito.
Bom gente, se minha reclamação junto a GM resolveu, não sei mas, pelo menos, a nova bomba não é made in China.
Não que eu tenha algo contra os orientais, mas depois de 3 bombas trocadas, eu já estava com o pé atrás.

Abraço a todos.
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  marcador de combustível errado FELIPE S ROSSI 0 3.073 08/02/2024 19:53
Última Resposta: FELIPE S ROSSI
  Cortando Combustível Acelerado Jhonne Marcos 1 4.091 26/10/2023 23:56
Última Resposta: Jhonne Marcos
  Carro não marca combustível Pedro Jorge de Albuquerque 0 2.776 30/12/2022 14:02
Última Resposta: Pedro Jorge de Albuquerque
  BOMBA D'AGUA DO COBALT claudio ricardo dos santos 1 7.515 27/03/2022 12:15
Última Resposta: Alemao686
  Reconhecimento de combustível kleverson brito 1 5.727 11/01/2022 21:14
Última Resposta: Ribeiro
Exclamação Bomba de combustível, quem já trocou e qtos kms? Ribeiro 7 18.870 11/01/2022 21:11
Última Resposta: Ribeiro
  motor com barulho excessivo luiz fernando macedo 1 5.584 17/09/2020 11:30
Última Resposta: Otavio
  Barulho lado direito próximo a correia dentada Wenceslau Soares de Abreu 4 12.952 27/08/2020 18:19
Última Resposta: richardidi
  Queimando Bomba de Combustivel djcelo 8 28.005 26/07/2020 21:49
Última Resposta: Jullie
  Reconhecimento de combustivel kleverson brito 0 4.125 06/02/2020 21:13
Última Resposta: kleverson brito

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes