![]() |
|
Alinhamento de eixo traseiro. - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Alinhamento de eixo traseiro. (/thread-737.html) |
Alinhamento de eixo traseiro. - Daniel Muniz - 22/07/2013 23:03 Galera, boa noite. Fiquei sabendo por meios de uns colegas que o cobalt precisa de alinhamento traseiro também. Que em muitos casos o eixo está vindo torto e que tem que ser "corrido" para sanar o problema. Segundo estão dizendo, esse é um dos motivos do desgaste acentuado dos pneus traseiros. Alguém ai já sou de de algo parecido ? RE: Alinhamento de eixo traseiro. - Admin - 23/07/2013 09:50 Como que um carro sai de fábrica com o eixo traseiro torto? Cara, isso é inadmissível! Cada vez mais a Chevrolet está queimando o Cobalt, parece que quer parar de fabricá-lo... RE: Alinhamento de eixo traseiro. - Daniel Muniz - 23/07/2013 11:42 Pois é cara, esse é o problema. Tomei o mesmo susto quando soube. Vou ver isso e posto aqui !!! RE: Alinhamento de eixo traseiro. - José Luiz - 24/07/2013 00:21 Daniel, essa sua informação está muito vaga, você diz que um cara falou outro cara comentou e fica nisso , não tem fonte não tem explicação e parece que não tem fundamento, a única coisa concreta que posso concluir que é um boato, olha aqui nesse fórum já ouvi pessoas reclamando de barulhos na suspensão traseira, o meu não apresentou esse problema, barulhos na pinça de freio, o meu também não apresentou esse problema. Só que quando a gente coloca algum problema do carro aqui é porque estamos vivenciando o problema e alertando os outros proprietários, e quando alguém nos avisa é bom termos certeza do que colocamos, porque quem lê uma coisa dessa aqui já aceita isso como verdade e sai divulgando. Então vamos com calma. antes de NÓS queimarmos o Cobalt de vez. OBS. Eu gosto muito do meu até agora foi só alegria. RE: Alinhamento de eixo traseiro. - descent - 24/07/2013 02:05 o meu é ltz 2012 1.4 os 4 pneus ok ainda RE: Alinhamento de eixo traseiro. - alissonhouri - 26/07/2013 08:28 O meu e do meu vizinho são LT automaticos 2013 e tbm estão os dois perfeitos, nenhum problema ou barulho. RE: Alinhamento de eixo traseiro. - Caio - 06/09/2013 14:02 Se o problema não é o alinhamento do eixo, o que é então? Meu cobalt esta com 37000km e os pneus traseiros estão completamente carecas. Pior que fui perceber só agora. A gente roda 8000km por mês e 90 % dessa quilometragem foi em pista. Nosso ultimo carro foi uma montana que rodou 105000km com pneus originais. Ja agendei para semana que vem levar o Cobalt na concessionaria. E o pior foi perder 02 pneus em um carro "zero". ![]() Alguem teve algum problema parecido? RE: Alinhamento de eixo traseiro. - cdesiderati - 06/09/2013 19:52 Como assim 105000km???? Alguém trocou os pneus e o amigo não viu.. por mais alinhado que esteja, pneu, se for de primeira linha, dura, EM MÉDIA, 45.000km, isso se respeitados os rodízios, condução tranquila, alinhamento e etc.. Veja aqui um dos maiores fabricantes de pneu do mundo dizendo quanto dura em média um pneu: http://michelin.com.br/tudo-sobre-carros/mais-info/Michelin-o-pneu-que-dura-dura-e-dura.html 105000 Km, só se o amigo estava rodando em cima de carpete. rs.rs.rs RE: Alinhamento de eixo traseiro. - Ariosto Freitas Jr - 09/09/2013 20:07 Depois do último alinhamento na concessionária, o mecânico não me avisou que os dois pneus dianteiros estavam com desgaste excessivo no lado de fora (cambagem positiva) e mesmo assim fez o rodízio, passando os desgastados para trás e vice-versa e o resultado foi R$ 800,00 com a compra de dois pneus novos mais os serviços de cambagem na dianteira, alinhamento e balanceamento. E o carro tem pouco mais de 26 mil Km. O meu carro anterior, um Classic, rodou quase dois anos (70 mil Km) até trocar os pneus originais. Não sei se o problema são as ruas esburacadas ou o carro que é mais pesado que o Classic, mas fiquei decepcionado com a durabilidade dos pneus Bridgestone Turanza ER300, esperava mais. RE: Alinhamento de eixo traseiro. - SânzioAntonio - 19/10/2013 00:00 meu astra 2009/10 usava o turanza er300, medida 205/55r16; vendi com quase 70mil km, e ainda tinha borracha pra queimar com segurança mais uns 10mil km.. logo, creio ser possivel sim, os turanza conseguirem uma km alta. tanto que tem alguns pneus da bridgestone/firestone que tem garantia de km pra 70mil km (mas vc tem que efetuar revisao de 10 em 10 nas revendas bridgestone, pra conferir alinhamento/cambagem/cáster/balanceamento). |