![]() |
|
Excelente Cobalt 2016 - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Geral (/forum-1.html) +--- Fórum: Garagem (/forum-3.html) +--- Tópico: Excelente Cobalt 2016 (/thread-2428.html) Páginas: 1 2 |
Excelente Cobalt 2016 - Missie - 05/07/2016 21:54 Prezados, boa noite. Posso dizer que sou profundo conhecedor do Chevrolet Cobalt, uma vez que possuí o 1.4 LTZ 2012 Manual, o LTZ 1.8 AT 2014 e acabo de adquirir o Elite 1.8 AT 2016. Todos OK graças a Deus. Esse novo está com 1.200 km e já fiz uma viagem para testa-lo, bem como já está sendo devidamente testado nas ruas e avenidas irregulares de Goiânia. Posso adiantar que o carro está fantástico quanto ao design, o câmbio deve ter sido reconfigurado porque as marchas, quando mais fortes e reduzidas, estão muito suaves (o 2014 tinha um freio motor muito forte e em alguns casos dava trancos), a suspensão excelente, acabamento muito bom, o Mylink e Onstar fantásticos, e o consumo até aqui muito bom. Demais acessórios muito bons. Faltou o lampejador no retrovisor, uma pena. Mas o carro está maravilhoso. Acreditei desde o lançamento nesse carro. Muito satisfeito. Abraços. RE: Excelente Cobalt 2016 - descent - 07/07/2016 12:40 Que bom que gostou do carro, eu quase comprei um ltz 2016 mas não assinei o cheque, não acho que o carro vale a pena pelo o que oferece, para alguns pode ser besteira, mas fiquei muito chateado por não vir com gps integrado, a bolsa atras do banco do motorista, não ter repetidor de seta na lateral (já evitei muita colisão com moto por causa disso), não ter luz em led, motor antigo, deveria ser aro 16, enfim alguns outros mimos para justificar o alto valor, mas o que mais PESOU mesmo nisso tudo pra mim foi o GPS. O carro é gostoso (eu honestamente não gostei da tonalidade do banco de couro, mas sim da um ar de sofitisticação), teve evoluções boas como 2 estágio no vidro eletrico por exemplo (um clique ele sobe manual, clique duplo ele sobe automatico e o mesmo para descida), acabamento interno com menos arremates, melhores encaixes, nisso senti uma melhora na QUALIDADE do interior comparado aos ltz que eu tenho conhecimento, mas é aquela coisa, não foi o suficiente para eu assinar o cheque. RE: Excelente Cobalt 2016 - Cleber - 10/07/2016 23:53 A evolução do Cobalt 2016 não justificou o aumento expressivo nos preços. Faltaram algumas coisas essenciais que o descent citou. Não vi vantagem em trocar o meu LTZ 13/14 AT por um 2016. RE: Excelente Cobalt 2016 - ALEXANDJN - 13/07/2016 18:58 Igual ao colega Missie também resido em Goiânia e posso dizer que conheço bem o carro e pelo fato de ter 2 , com ambos os motores , 1.4 (2014) e 1.8 (2013) ,ambos LTZ. Mas concordo com o Cleber quanto a trocar qualquer um deles pelo novo, apesar de quase ter fechado negócio , pois o concessionário de Brasília , JORLAN, tinha o LTZ 2015/2016 por R$ 52.490,00 , à vista. O que pesou na negativa foi o fato de saber através e uns colegas da fábrica da GM que o carro terá direção elétrica , motor repaginado na potência e no torque e câmbio mecânico de 6 marchas. Então resolvi esperar um pouco. Mas parabéns pela sua aquisição, Missie. Só não sabia que o novo carro não tinha estes detalhes levantados pelo descent, um absurdo. Só para constar , acabei de chegar ao Rio de Janeiro, com o 1.8, percorri exatos 1338 km, com uma média 12,8 km/l, na gasolina , e levei 15:30 hs de viagem. O carro estava com lotação máxima. Achei o consumo muito bom. Único percalço da viagem , foi aquele repetidor de seta do para-lama que quebrou um dos encaixes sozinho e percebi na lavagem pós-viagem. Consegui por R$ 50,00 um novo. RE: Excelente Cobalt 2016 - Vinicius.VS - 15/07/2016 01:23 Na verdade vão apenas maquiar o mesmo motor para tirar mais um pouco de potencia. de qualquer forma a GM tem o Ecotec 1.0 na gaveta e com certeza será o substituto do 1.0 1.4 e 1.8 Ecotec 1.0 tem 90cv e ficará no lugar do 1.0 do Onix/Prisma Ecotec 1.0 Turboflex entregará 115cv e ficará no lugar do 1.4 do onix/prisma ( imagina um Onix com 115cv e uns 17kgfm de torque) e também ficará no lugar do 1.8 (108cv atualmente e 111cv no modelo 2017) o Cobalt com esse 1.0 além de economico andará mais. Eu esperaria mais, até chegar esse motor ou partiria para outra marca se for demorar para chegar, de qualquer forma acredito que vem logo pois a Fiat já está abandonando o Fire. RE: Excelente Cobalt 2016 - sidnei sales - 15/07/2016 19:52 Essa potencia vem em certas rotações por causa da turbina, tem que encher a turbina. Nas rotações baixas, no Cobalt seria muito lento no inicio. O cobalt deve ter apenas o motor 1.8 /16v ECOTEC, 145 cv, se quiser uma potencia menor vai comprar o prisma 1.0 Turboflex de 115CV. Com essa escala a GM separa muito bem as categorias, potencias e preço. RE: Excelente Cobalt 2016 - Vinicius.VS - 16/07/2016 15:39 Esse torque vem em baixa rotação Sidnei ( 1500rpm) já dirigiu algum carro novo com turbo? Cruze 1.4 Turbo, Golf 1.4 Turbo, Jetta 1.4 Turbo, UP 1.0 Turbo, HB20 1.0 Turbo... Se dirigir irá se surpreender e ver que motor grande só serve para queimar combustível. Potencia é mais para manter velocidade, economia de combustível e velocidade final. Torque é força, o que faz o carro andar e ter saída forte é o torque e não a potencia. Quanto menor a rotação que ele entregar o torque máximo, maior será a força e menor será o 0 a 100 do carro. Vou dar um exemplo, um Diplomata 6cc tem somente 120cv e isso é muito pouco para um carro daquele tamanho, mas ele tem saída forte porque tem 30kgfm de torque a somente 2000rpm. ou seja ele tem o dobro da força do Cobalt praticamente... Não se prenda a potencia somente o que vale é o torque em baixa rotação. pode ter certeza que o Cobalt 1.0 Turboflex de 115cv andará igual o Cobalt com 1.8 Ecotec, a diferença é que o 1.0 é muito mais econômico. Downsizing ( motores de menor litragem com turbo) são tendência em países de primeiro mundo já. Sobre a categoria do Cobalt ele é um compacto grande, ou seja nada mais é que um Prisma esticado. ele usa a plataforma do Onix ( Gamma II) e não tem a mesma estrutura de um carro médio ( apesar do tamanho o Cobalt é bem mais leve que um Cruze) é o mesmo caso do Versa que é grande por fora, tem ótimo espaço interno mas na pratica é um March sedan esticado. Sobre um Prisma 1.0 Turbo ele andará muito mais que um Cobalt 1.8 Ecotec. esse motor do Cruze antigo não tem mais espaço, o 1.0 e o 1.4 são o suficientes RE: Excelente Cobalt 2016 - sidnei sales - 16/07/2016 18:23 OK, vamos ver se a GM pensa como você esta falando. Eu já tive 4 opalas, 6cilindros e 4 cilindros. O único problema do opala 6 cilindros era a tração, poi isso eu andava com peso na mala para dar tração. RE: Excelente Cobalt 2016 - SânzioAntonio - 17/07/2016 18:00 hehehe. torque só vem se pisar, se andar na casca, o torque não vai vir... e sabe aquela máxima de que cavalo anda cavalo come? pois é em engenharia nao é diferente. se pra X torque vc precisa de Y combustivel, nao importa se é 1.0 ou 4.1, esse débito de combustível é imutável. os carros turbo, sao "mais economicos mas nem tanto" apenas naquela fase onde não se anda pressurizado e que se o motorista comum souber guiar, vai levar o carro sem nem dar 0,1bar de pressao, agora se pressurizar, esqueça. Ja andei muito com carro turbo, A3 turbo (familia), Marea turbo (amigo que andava direto junto) e astra turbo (meu, era convertido a alcool), e todos, andando na maciota eram economicos (pasmem, até mesmo o marea), o A3 turbo que eu convivia, eu conseguia até 14km/l, de instantaneo, mas era dar aquela pressaozinha e o consumo ia descendo descendo descendo, até chegar a 3,2km/l... portanto, menos, pois o santo é de barro. RE: Excelente Cobalt 2016 - Vinicius.VS - 17/07/2016 18:40 O torque vem em 1500rpm ( praticamente marcha lenta) Esse 1.0 Turbo perde a força em alta, na prática a velocidade final é menor mas a força e saída é bem maior. vale lembrar que esse 1.8 do Cobalt ainda tem bloco de ferro, correia, o torque é disponível em rotação mais alta que um turbo, ou seja é muito ultrapassado para os dias atuais, na prática pouco potente e com pouco torque. Cavalo anda cavalo bebe, isso é fato. O problema é quando ele bebe e não anda, se andar com pé embaixo em carro turbo obviamente ele vai beber, a questão é conhecer o carro que tem na mão e saber dirigir ele, Esses carros novos entregam o torque quase que na marcha lenta, ou seja você sempre anda na casquinha ou levemente abaixo dela. não precisa grudar o pé no assoalho do carro igual se faz em um Cobalt 1.4 por exemplo. É carro para passar marcha em 2000rpm e esticar até 3000rpm. não faz sentido levar esses motores a 4 ~5 mil rpm igual em carro aspirado. É inquestionável que o 1.0 Turbo é superior ao velho VHC 1.8 do Cobalt, o Cruze abandonou o 1.8 Ecotec ( muito mais moderno que o Econoflex) por um 1.4 Turbo e ficou muito mais forte e agradável. Se é para manter motor velho o ideal seria usar o Familia 2 da Zafira 2.0 Flexpower de 140cv. e não o motor da Meriva (114cv) com redução de potencia para melhorar emissão de poluentes ( popular gambiarra). O Futuro é esse, motores 1.0 e 1.4 com turbo. O motor 1.8 Ecotec só tem espaço se for TurboFlex em uma possível versão esportiva do Cruze por exemplo ( Um Cruze Hatch SS) ou na S10 no lugar do 2.5 Ecotec Flex como motor de entrada. |