![]() |
|
Aditivo para Óleo motor - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Aditivo para Óleo motor (/thread-2423.html) |
Aditivo para Óleo motor - legnar - 02/07/2016 23:51 E aí galera, hoje fui na ccs troca o óleo do meu cobalt e ao invés deles colocarem 3,5 litros de óleo, colocaram 3 litros de óleo e 500ml de aditivo para óleo. Segue a foto do aditivo e do óleo usado por eles. Óleo - 3 Litros: 5w30 SN Sintético ![]() Aditivo - 0,5 litro: ![]() Será que eles usam isso por economia ou é uma proteção a mais para o motor? Só para constar paguei R$165,00 na troca do óleo e filtro. RE: Aditivo para Óleo motor - pikitchuco - 03/07/2016 01:19 Tranquilo, no meu também foi feito isso na 3ª revisão. Tem algo sobre isso no manual RE: Aditivo para Óleo motor - Marcatto - 03/07/2016 01:58 O aditivo recomendo pelo manual é o para ser adicionado ao combustível, e não ao óleo do motor. Aliás, eu já li que os óleos para motores atuais dispensam qualquer tipo de aditivo. Eu não afirmo que faça mal, mas eu prefiro colocar lubrificante de qualidade e fazer as trocas regulares recomendadas, do que ficar adicionado aditivos. RE: Aditivo para Óleo motor - sidnei sales - 03/07/2016 12:58 Ecomimia não é, por que você paga tudo. Estou com 1/2 litro que sobrou da ultima troca, só comprar 3 litros e colocar esse meio litro. Toda vez que fui na autorizada eu pedia o meio litro que sobrava. Nos pagamos 4 litros. RE: Aditivo para Óleo motor - edlegomo - 03/07/2016 18:34 Eu mesmo troco o óleo e filtro do meu cobalt,sempre coloco 3litros,troco sempre a cada 6000km ou 6 meses o que ocorrer primeiro,meu óleo é semissintetico 5w 30 GM,toda vez q faço a troca,coloco o óleo velho em um recipiente com marcação e meço quantos ml o motor consumiu,meu motor não está consumindo óleo,sai 3 litros certinho,por isso não vejo necessidade de colocar mais 0,5 litros,até porque,com os 3litros,o nivel na vareta fica completo,e colocar aditivo no motor é rasgar dinheiro,o óleo já tem os aditivos e detergentes necessarios para o motor,aditivo tem q ser colocado é no tanque para melhorar a octanagem do combustivel. E outra coisa q é importante frizar,a quantidade máxima é 3,5l com troca de filtro,então quem coloca 3,5 l ta rodando sempre com a capacidade máxima. RE: Aditivo para Óleo motor - legnar - 04/07/2016 09:23 Como coloquei o óleo na concessionária, não tive a opção de escolher colocar o meio litro de aditivo ou não. Perguntei para o mecênico e ele disse que isso é uma pratica normal do ccs, então postei o tópico para informar a todos e saber a opinião do participantes do fórum. Não encontrei nada no manual referindo a adição de aditivo no óleo do motor. RE: Aditivo para Óleo motor - descent - 04/07/2016 20:59 Na ultima troca foi normal os 3 litros e meio do sintetico mesmo e meio litro sempre levo pra casa RE: Aditivo para Óleo motor - Cleber - 10/07/2016 23:38 Nas trocas de óleo que fiz no Cobalt, sempre foram os 3,5 litros. O meio litro que sobra, sempre levo pra casa para usar na próxima troca. Quanto a usar aditivo, a maioria das fabricantes dos lubrificantes orienta a não fazer uso de aditivos, pois o óleo já atende as especificações do motor. |