Cobalt Clube do Brasil
Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. - Versão para Impressão

+- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br)
+-- Fórum: Oficina (/forum-5.html)
+--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html)
+--- Tópico: Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. (/thread-2307.html)

Páginas: 1 2

Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. - Nick - 25/03/2016 14:46

Boa tarde,

Estou com um problema no meu modelo LTZ 2012 com GNV de 3ª Geração, ao ligar a chave o painel acende normalmente, mas o nível de combustível não marca, como se o tanque estivesse vazio. Ao tentar ligar o carro, o painel apaga totalmente e o carro não pega e não apareço código de falha, apenas a luz da injeção fica piscando, como se estivesse com algum mal contato.

Antes disso acontecer, ao tentar ligar, fazia barulho como instalos dentro da caixa de fusíveis. Troquei o relé de ignição.Troquei também a bateria, um amigo que é eletricista testou o módulo de injeção e o alternador e aparentemente estão normais.
Ele acha que pode ser mal contato em algum chicote ou fio, mas fato é que o carro está parado a uma semana e ainda não descobrimos o defeito. Alguém já passou por defeito similar e pode ajudar?

RE: Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. - descent - 25/03/2016 15:08

Aconteceu isso com o meu ano passado ou retrasado alias, era curto na bateria, antes estava funcionando normalmente, fui sair pra ligar e aconteceu isso, painel acente, ao dar a partida painel apaga 100%, mas não lembro da luz da injeção piscando.

RE: Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. - zelioalbernas - 26/03/2016 10:32

Comigo aconteceu isso após ocorrer uma leve batida de transito ,quando cheguei em casa, ao tentar sair depois novamente com o carro,
não ligava, a luz que acendia pra mim era do abs, chamei um eletricista, resolveu em 10 minutos, algum curto na parte de tras da bateria, não fiquei olhando ele mexer, só sei que soltou os cabos e colocou novamente e ta normal até hj. Me parece que atras da bateria tem uma especie de conexão ali, olhando por cima vc não ve, peça para verificar por ali

RE: Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. - edlegomo - 26/03/2016 23:17

Não sei se a minha dica pode ajudar, mas qdo coloquei GNV o instalador tava procurando um fusivel nessa caixa dentro do compartimento do motor q suportasse a carga,acho q era o fio positivo do kit,ele testava um por um e pedia pra eu ligar o carro e acontecia exatamente o q vc narrou,depois conseguiu achar um q suportou bem a carga e ta assim até hoje,qdo puder eu coloco uma foto do fio instalado nesse fusivel,de repente no seu caso,pode ser algum fio do kit GNV,espero ter ajudado

RE: Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. - ArtCal - 14/04/2016 13:09

Tive esse problema há 2 semanas, mas não tenho GNV no carro. Tenho um Cobalt 2014 1.4 LTZ, que não fica parado. Roda todos os dias.
Chamei Seguro que fez uma chupeta e o carro funcionou até chegar em casa, de depois não ligou mais. Um auto elétrico conhecido me socorreu disse que o alternador estava oscilando e isso deu pau na bateria e emprestou uma bateria para levar na CSS. Na CSS me falaram que a bateria deu um problema interno e substituíram na garantia, referente ao alternador me falaram que o Cobalt tem um outro sistema e que não havia problema no alternador.
Achei a história do alternador estranha não sei se procede isso de sistema diferente.

RE: Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. - sidnei sales - 14/04/2016 15:50

Boa tarde, tem alternadores com reguladores eletrônicos que regulam a corrente
fornecida para a bateria.
Ex: Você ficou usando o rádio por um determinado tempo com o carro desligado, quando você
liga o carro o alternador verifica que abateria necessita carga ai começa a carregar.
Quando a bateria esta completamente carregada o alternador só completa a carga, por isso
que agora nas autorizadas eles conseguem testar a bateria eletronicamente no carro.
Fonte desse relado um técnico eletricista de alto.

RE: Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. - ArtCal - 14/04/2016 17:23

Obrigado Sidnei.
Não usei o rádio com o carro desligado não, estranhei muito dar problema na bateria original desse jeito.
Uso esse carro para trabalhar ou viajar, sem ficar com som e carro desligado ou farol aceso e carro desligado.

RE: Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. - sidnei sales - 14/04/2016 19:56

(14/04/2016 17:23)ArtCal Escreveu:  Obrigado Sidnei.
Não usei o rádio com o carro desligado não, estranhei muito dar problema na bateria original desse jeito.
Uso esse carro para trabalhar ou viajar, sem ficar com som e carro desligado ou farol aceso e carro desligado.

No meu carro com 2 meses a bateria começou a ter zinabre nos polos, estou monitorando a minha quanto a tensão pela manhã, estou esperando que a minha
esta chegando no final de vida.
Rodo por dia 50km.

RE: Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. - Paulo Pires - 15/04/2016 13:58

(14/04/2016 17:23)ArtCal Escreveu:  Obrigado Sidnei.

Tive um problema parecido, do nada o carro não ligou, foi feito a "chupeta" e depois de algumas horas, deu problema de novo.

Troquei a bateria (que tinha 2 anos de uso), o cara que vendeu a bateria disse que o problema era excesso de carga do alternador, levei na css e falaram que os novos motores o alternado tem que mandar mais carga mesmo para poder manter o carro funcionando.

Estou rodando a 6 meses depois da troca, e sem problemas.

RE: Ao tentar ligar o painel apaga totalmente e carro não pega. - ROSANE PASCOTTO - 24/03/2017 20:54

Boa noite, amigos!
O meu cobalt foi batido na lateral dianteira esquerda, quebrou o semi eixo e após fazer toda a suspensão apresentou o problema aqui relatado, (acende todo o painel e quando vira a chave apaga tudo e ele não funciona).
O modelo do meu cobalt é LTZ 1.8 2012/13 AUTOMÁTICO.
Alguém sabe me dizer o que pode ser?