![]() |
|
Vibração ao Ligar o Carro - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Vibração ao Ligar o Carro (/thread-2075.html) |
Vibração ao Ligar o Carro - cesarmk - 30/07/2015 10:50 Bom dia. Se já há tópico, pelo desculpas e solicito que me indiquem... Às vezes quando dou ignição no carro, sinto o barulho de uma vibração que não sei de onde vem, se é da caixa do motor ou se é debaixo do carro... Difícil explicar, mas dou umas aceleradas, ando um pouco, e some... Parece que quando esquenta o carro, para o barulho. Ah, e não é sempre também que aparece o barulho com o carro frio... Bem estranho. Obrigado! RE: Vibração ao Ligar o Carro - descent - 30/07/2015 12:32 O meu vibra mais é ali na manta do escapamento que deve estar pegando, pode ser que seja isso, pois quando voce liga o carro ele fica a 1200 rpm, ou seja acelera e constante nessa rotação e nesse ponto pode vibrar a manta, o meu quando esquenta e fica a 900 rpm para de vibrar. RE: Vibração ao Ligar o Carro - cesarmk - 30/07/2015 16:04 Pode ser, descent! Mas me diga, sou muito amador, onde fica essa manta do escapamento? Obrigado! RE: Vibração ao Ligar o Carro - nadisongasparato - 31/07/2015 19:08 O meu tem o mesmo comportamento essa vibração faz um barulho parecido com areia vibrando parece ser perto da roda dianteira do lado do passageiro, depois que esquenta para. Também não consegui descobrir o que é. RE: Vibração ao Ligar o Carro - sidnei sales - 31/07/2015 23:15 Boa noite, o meu tambem faz, eu estou achando que e a miolo da descarga. Tenho de levar em uma oficina para verificar. RE: Vibração ao Ligar o Carro - descent - 01/08/2015 12:58 cesar, ao levantar o carro vai ver toda a parte ali do escapamento e etc, tem uma manta que fica em cima do escapamento e essa peça pelomenos no meu carro vibra quando esta frio e na rotação de 1100rpm (se eu acelero por ex ele para de vibrar), eu tive isso em todos meus carros, como é só na hora de ligar mesmo e já saio na hora que dou partida nem me incomoda o barulho e acabo que nunca tentando arrumar, mas uma vez no celta (eu tinha carro rebaixado), estorou um parafuso de fixação e o barulho era horrivel ai depois que arrumou nunca mais deu esse barulho, ver os pinos de fixação ver se nao esta encostando em nada, acho que se levantar o carro e ficar ali testando deve descobrir facil, RE: Vibração ao Ligar o Carro - cesarmk - 07/08/2015 11:05 Valeu, pessoal! Tenho revisão em setembro, vou questionar lá e aviso aqui o que me disserem! Abração! RE: Vibração ao Ligar o Carro - cesarmk - 25/08/2015 13:04 Bom dia, pessoal. Levei o Cobalt na Simpala Porto Alegre ontem para resolver o barulho. Horário agendado certinho, contei pro mecânico sobre o barulho. Ele entrou no carro, ligou, engatou e soltou a embreagem até o carro quase apagar e ouviu a "trepidação". Soltou instantaneamente: "teu carro tem protetor de cárter? Isso parece o protetor batendo no escapamento...". Levantou o carro e dito e feito: o protetor de cárter estava amassado encostando no cano, por isso o barulho. Com uma ferramenta ele desentortou e resolveu o problema. Custo: R$ 0,00 Tempo de atendimento: 5 minutos Nota 10. Por mim, o tópico pode ser modificado para indicar o defeito corretamente no título e, depois, encerrado por problema resolvido. Abraço. |