![]() |
|
Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Motor e Elétrica (/forum-7.html) +--- Tópico: Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo (/thread-2072.html) |
Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo - Thiago Ramos - 26/07/2015 18:03 Olá, troquei o radiador e o defletor da ventoinha e o condensador do meu Cobalt e notei que a ventoinha nao ligava, deixei ligado um tempo para ver se ligava e nada, testei a ventoinha direto e esta funcionando, então liguei o carro de novo e esquentou tanto que subiu a agua do reservatório e começou a vazar, mas a ventoinha não ligou e nem acendeu luz no painel, não sei bem como testar fusível mas tem alguma outra coisa possível, alguém já passou por isso? Obrigado! Obs. Troquei as peças por causa de um cachorro que entrou na frente do carro na BR RE: Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo - descent - 27/07/2015 13:07 Aconteceu com carro do meu sogro era um fusivel acho que amarelo, grande. troquei ali mesmo no motor, era um corsa modelo novo, eu vi que fusivel era no manual ou no corsa clube, comprei um novo e troquei e voltou a funcionar, nao lembro de mais detalhes pois foi a 10 anos isso RE: Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo - Flavio - 27/07/2015 17:08 Bom o primeiro teste é a fiação. Ligue o carro e rapidamente ligue o ar condicionado. Se a ventoinha arma no 1º estágio a fiação está ok. Se o chicote está funcionando e não armou o segundo estágio recomendo um bom eletricista. No meu Ecosport não armava o 2º e o problema era na central. Um simples reset na central resolveu (não sei como ele fez, não vi). Para não correr o risco de queimar a junta do motor e gastar uma fortuna recomendo um eletricista bom. RE: Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo - Thiago Ramos - 27/07/2015 19:28 Obrigado pelas respostas, hoje vou testar o fusível e verificar chicote, tentei fazer o teste ligando o ar, mas nem sinal na ventoinha, ai testei a ventoinha direto e funcionou, então deve ser fusível ou o caso da central, se não conseguir vou ver o eletricista, caso de certo posto aqui o resultado RE: Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo - sidnei sales - 28/07/2015 20:19 Boa noite, amigo com o carro ligado tire o plug do sensor de temperatura que fica de baixo da bobina dos cabos de vela. Por que, o modulo de controle não vai ver a temperatura que o carro está, ele vai acender a luz da injeção no painel, ai o carro está em modo de emergência e vai acionar a ventoinha na segunda velocidade. Caso isso não ocorra, pode ser mesmo um relé ou fusível, para cada estagio de ventoinha tem um rele e fusível. Caso funcione verifique o sensor de temperatura, pode estar com a resistência altera. RE: Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo - Thiago Ramos - 29/07/2015 15:54 Boa tarde, eu testei os fusiveis, e achei 1 de 40A queimado e o substitui, o relé nao sei bem como testar, dos 4 contatos, 2 da uma resistência e os outros 2 da como aberto, mesmo assim a ventoinha não ligou ao ligar o ar, Obrigado pela orientação Sidnei, vou tentar hoje a noite remover o sensor para ver se liga, se não der ojeito será gastar mesmo! vou tentando aqui! RE: Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo - sidnei sales - 29/07/2015 21:00 (29/07/2015 15:54)Thiago Ramos Escreveu: Boa tarde, eu testei os fusiveis, e achei 1 de 40A queimado e o substitui, o relé nao sei bem como testar, dos 4 contatos, 2 da uma resistência e os outros 2 da como aberto, mesmo assim a ventoinha não ligou ao ligar o ar, Obrigado pela orientação Sidnei, vou tentar hoje a noite remover o sensor para ver se liga, se não der ojeito será gastar mesmo! vou tentando aqui! No meu corsa Classic, o ar parou de funcional e não ligava as ventoinha, motivo o modulo resetou sozinho, tive de levar em uma loja de injeção para programar o ar condicionado. RE: Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo - Thiago Ramos - 30/07/2015 22:26 Obrigado, acredita que não encontrei o sensor RE: Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo - Admin - 31/07/2015 11:38 Verifique também a tampa do reservatório, se ela não estiver ok não vai dar pressão suficiente no sistema, pressão essa necessária inclusive para o sensor de temperatura funcionar corretamente. Mas compre uma tampa original na concessionária pois as do mercado paralelo em sua maioria não funcionam corretamente. RE: Água do reservatório do radiador saindo para fora fervendo - Thiago Ramos - 21/08/2015 02:32 Olá, só para finalizar, o problema do meu carro era com o sensor de temperatura, o eletricista tirou e colocou de volta e tudo funcionou. |