![]() |
|
Direção Pesada - Versão para Impressão +- Cobalt Clube do Brasil (https://www.cobaltclube.com.br) +-- Fórum: Oficina (/forum-5.html) +--- Fórum: Rodas, Pneus e Suspensão (/forum-11.html) +--- Tópico: Direção Pesada (/thread-2059.html) Páginas: 1 2 |
Direção Pesada - MICHEL NUNES - 14/07/2015 10:58 Olá pessoal...sou novo aqui no site e também não sei se esse o lugar correto da minha dúvida, mas vamos lá... ...comprei um colbalt LTZ 1.4 2011/2012 e percebi que a direção está bastante pesada...já calibrei os pneus, conforme consta no manual, porém a direção continua pesada...ainda não verifiquei o nível do óleo da direção (na verdade nem sei se tem e onde fica), porém quando faço uma curva à direita ou à esquerda, percebo que o volante não volta à direção central sozinha. Será que é algum problema? Alguém também tem esse problema? Já procurei no manual e não achei nada sobre esse assunto. RE: Direção Pesada - zelioalbernas - 14/07/2015 11:34 Com certeza tem algum problema aí amigo, uma das coisas positivas no colbalt é direção super leve Leve no seu mecanico e peça para verificar tudo RE: Direção Pesada - descent - 14/07/2015 12:47 Eu olharia o nivel do fluido da direçao, fica ali do lado direito é facil de ver tem no manual dando detalhes. RE: Direção Pesada - sidnei sales - 14/07/2015 20:11 Boa noite, pode ser uma coisa simples, Alinhamento e cambagem verifique primeiro isso, depois verifique outras coisa. RE: Direção Pesada - MICHEL NUNES - 16/07/2015 13:40 É sidnei sales...eu vi que o nível do fluido de direção está no nível e parece ter sido trocado recentemente. Já os pneus estão sendo gastos mais no lado interno (cambagem). Vou levar o carro logo pra fazer o alinhamento e a cambagem. Obrigado. RE: Direção Pesada - Flavio - 21/07/2015 13:59 Volante que não volta sozinho é problema na certa. Tem que verificar alinhamento, cambagem, etc. A direção do Cobalt é bem levinha. Se faltasse muito óleo faria barulho no sistema, não é isso. RE: Direção Pesada - fajo - 22/07/2015 10:11 A direção do meu tb acho pesada, pensei que fosse normal e que todo Cobalt era assim, o nível do óleo está normal, os pneus calibrados e alinhamento e balanceamento feitos há menos de uma semana. RE: Direção Pesada - Flavio - 23/07/2015 16:14 Independente de você ter feito ou não alinhamento, etc. fora da CSS, leve nela (garantia, 2013) e pergunte se a direção está normal. NÃO comente nada sobre alinhamento a menos que perguntem. Vá ver a direção e só. Dê um retorno se possível, para a gente acompanhar o caso. RE: Direção Pesada - MICHEL NUNES - 17/11/2015 15:56 Olá amigos....no meu caso o nível do fluido está correto e já fiz alinhamento, balanceamento e a cambagem, porém o problema da direção pesada ainda persiste. Levei a um profissional de direção hidráulica e ele realmente falou que está ruim, podendo o meu carro já ter sido batido ou ter pêgo uma enchente. Alguém sabe onde e por quanto eu consigo comprar essa caixa de direção hidráulica nova? RE: Direção Pesada - sidnei sales - 17/11/2015 18:57 Amigo, se você for do Rio de Janeiro posso indicar dois lugares, já reparei de dois corsas. Primeiramente tem que testar: 1- trocar o óleo 2-testar a pressão da bomba de óleo. 3- testar a válvula que controla a pressão da bomba. 4- apos todas ok, ai retirar a caixa da direção. Em um corsa que tive, era a bomba, no outro foi a caixa, ela foi retificada e a garantia foi de 1 ano. |